10 de julho de 2017

Por que as pessoas tem tantas dúvidas e questionamentos em relação aos nossos cabelos cacheados-crespos, porém não tem essas mesmas dúvidas em relação a cabelos lisos? Seriam os nossos, cabelos vindos de outro mundo? Já deixou a resposta dessa pergunta: ELES NÃO SÃO.

Se você também odeia sempre ter que responder as mesmas perguntas sobre o seu cabelo, saiba que você não está sozinha! Vem ver o que todas nós odiamos ouvir e claro, as melhores respostas para elas!

1. “Como você faz para lavar”?

Espero a noite de lua-cheia,  acendo três velas, arranco um fio de cabelo, jogo na privada, repito “cabelo limpo” cinco vezes, dou descarga. “Tá pronto o sorvetinho!”

2. “Por que você não faz (insira alguma química aqui)? Iria ficar super bonito!”

As pessoas já pararam para pensar que a gente pode não ter dinheiro, ou simplesmente pode gostar do cabelo exatamente como ele é e por isso não fazemos nada? A resposta é bem simples: PORQUE NÃO!

3. “Nossa esse cabelo é muito volumoso! Porque não tenta abaixar um pouco?”

Nossa, essa sua língua é muito grande, porque não tenta cortar ela fora? (povo sem noção, não é mesmo?)

4. “Prefiro você com o cabelo liso”

Nem Beyoncé agrada todo o mundo, quem sou eu pra agradar, né? (e saia ouvindo Single Ladies… )

5. “Nossa deve dar muito trabalho, você deve ficar um tempão cuidando desse cabelo”

Não me engana que eu sei que você fica mais de uma hora escovando e passando chapinha no seu cabelo também.

6. “Bem exótico seu cabelo”

Exótico (de acordo com o Google): 1. não originário do país em que ocorre; que não é nativo ou indígena; estrangeiro.  2. que é esquisito, excêntrico, extravagante. Você acha que eu tenho cara de gringo ou de pavão?

Esse post foi bem mais descontraído, porém é real: essas perguntas são super chatas. Então se você é daqueles que sempre faz esse tipo de pergunta para crespos/cacheados, fica aí a dica para você: PARE!

Comenta aí quais são as outras perguntas chatas que fazem sobre seu cabelo, para bolarmos boas respostas! Você pode ter acesso a mais posts meus aqui, tem dicas ótimas para cacheadas/crespas!

por Vitória Bruscato
Compartilhe com os amigos
22 comentários

Leia tambem

  • Aprenda a cuidar do seu tipo de cacho!
  • Inspire-se: Youtubers cacheadas para você acompanhar
  • Review: Bomba de Proteína da Tutanat
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Carol Justo, 10 de julho de 2017

      AMEI!!!
      Gente chata que não tem nada pra fazer da vida cara, cabelo cacheado é lindo, assim como qualquer outro cabelo. Todo mundo é diferente e as pessoas tem que aceitar isso, é tão triste quando as pessoas acham que todo mundo tem que ser igual, de cabelo lisinho 🙁 pra mim cabelo cacheado tem a maior vantagem do mundo porque se quiser cacheado é só manter natural e cuidar, mas se quiser ele liso por um dia ou dois é só usar chapinha, se quiser ondulado usa baby lis, quer coisa melhor que poder escolher qualquer cabelo?
      Eu sempre amei cabelo bem cacheadinho e volumoso, é triste ver que muita gente se submeteu a química tão cedo por causa do preconceito. Fico feliz que agora as cacheadas, crespas e onduladas estão tendo seu espaço nesse mundão!

      Beijos da Carol 🖤 Pink is not Rose

      • Vitória Bruscato, 10 de julho de 2017

        AAAH QUE AMOR <3 Também fico super feliz em ver isso! Obrigada pela sua visita, xuxu <3

    2. Raquel, 11 de julho de 2017

      Gostei dos textos e das respostas. Haha. Muito criativas. Sou cacheada e durante a maior parte da minha vida alisei meu cabelo. Parei há 3 anos e não me arrependo. Hoje me sinto muito mais bonita.

    3. Paola, 12 de julho de 2017

      Hahhahaha amei o post! Ainda tem aqueles que perguntam “nossa, posso pegar? Seu cabelo é de verdade?”
      Isso é muito chato.. antes de usar química no cabelo eu ouvia essas perguntas diariamente. Ai agosto que uso química as pessoas me perguntam pq eu não deixo o meu cabelo natural. Então definitivamente não tem como deixar todo mundo satisfeito, pq a minha situação é oposta, mas a perguntacao é igual hahah
      Bjs

    4. brunella vettorato, 12 de julho de 2017

      acho que a pior é : COMO FAZ PRA LAVAR , pergunta sem nexo nenhum , lavamos da mesma forma que todas as outras mulhere lavam , com água . Gente chata e insignificante manda esse povo lavar a casa da cachorra ♥ HAHAHAHA

    5. Andressa Silva, 12 de julho de 2017

      Menina, eu já escutei muito as 4 últimas perguntas. Meu Deus, será que é tão difícil entender que o cabelo é meu e eu deixo ele com o volume que eu quiser, sem volume, com coque abacaxi, amarrado… Nossa! Já me irritei muito com perguntas assim. Mas, hoje em dia não me importo tanto. Jogo meu cabelo para o lado e sigo como se nem tivesse escutado Kkkk enfim, eu amei seu post!! Bem descontraído mesmo!! ❤ Beijão!

    6. Camila Carvaho, 12 de julho de 2017

      Hahahaha, amei e dei muita risada viu ! Eu tenho cabelo liso, mas sinceramente detesto, se existisse eu fazia uma “escova” pra enrolar ele hahaha. As vezes eu pergunto as coisas de curiosidade (sou muito curiosa), mas sempre quando vou perguntar ou comentar eu digo o quanto acho lindo o cabelo e queria que o meu fosse assim!
      Cacheadas, vocês tem o cabelo mais lindo do mundo!
      Beijos

      • Vitória Bruscato, 17 de julho de 2017

        É super normal ter curiosidade, mas tem umas perguntas que são tão bobas, sabe? Beijos!

    7. Camila, 12 de julho de 2017

      hahahaha adorei o post! isso de química é mais comum do que se imagina, nem é preciso ter cabelo tão crespo para as pessoas falarem isso..eu já amo cabelo natural. Espero que as pessoas se amem do eito que são e não da maneira que querem que sejam!

      http://www.doceestranheza.com.br

    8. Mayra, 12 de julho de 2017

      Tenho cabelo cacheado , as vezes é chato ,tem pessoas que acham que sóo porque é cacheado ,porque é ruim ,é áspero de passar a mão , discordo ,com essa atitude .. kk mas ,você disse tudo viu

    9. Hilda Machado, 13 de julho de 2017

      Não sou cacheada mas acho LIIINDOOOO quem é! Cada visual estiloso que vejo que fico boquiaberta. Tem muita gente sem noção mesmo mas com tudo; cabelo crespo, cabelo liso, cabelo colorido, esteriótipo de corpo e afins… O que o povo gosta mesmo é de falar do outro. Achei ótima sua escrita Ví <3 amo posts que tem uma pegada de descontração. Beijocas, sucesso pra ti! :3 ♥

      + BLOG: http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/

    10. Erika Monteiro, 13 de julho de 2017

      Oi, tudo bem? Realmente essas perguntas são bem chatinhas. Confesso que quando tinha o cabelo cacheado as pessoas perguntavam várias coisas. Eu era meio tímida com ele então na maior parte do tempo deixava preso =/ Hoje muito tempo depois fiz progressiva e gosto dele assim, não sei para as outras pessoas mas pra mim é bem mais prático. Por enquanto não penso em voltar a deixá-lo liso novamente. Acredito que cada pessoa deve deixar os cabelos do jeito que se sente feliz não é mesmo? Ótimo post! Beijos, Érika =^.^=

    11. Tainara, 17 de julho de 2017

      Eu quero te abraçar depois desse post, apenas!