08/05/2017

Muito obrigada a todas as meninas que comentaram no meu primeiro post por aqui, fiquei super feliz com o feedback de vocês! Da última vez que eu estive por aqui, mostrei todos os tipos de cachos, para que você identifique o seu, e hoje vou dar dicas de como cuidar de cada tipo, para vocês arrasarem por aí!

cabelos-2

  • Tipo 2A: Na finalização, amassar o cabelo com creme pode ser uma boa. Utilize produtos leves (e sem exagero!), eles ajudam na hora de definir os cachos (caso você queira) sem pesar muito. Mousses, pomadas e gels são ótimas opções!
  • Tipo 2B: Esse tipo de cabelo é difícil de modelar, já que ele fica do jeitinho que é! Invista em mousses e gels, e se não curtir o frizz, use produtos anti-frizz, já que essa é uma característica desse tipo de cabelo.
  • Tipo 2C: Se você não gosta de frizz, invista nos produtinhos anti frizz. Use ativadores de cachos na hora da finalização para definir seus cachos com mais facilidade. Para controlar os fiozinhos que não param no lugar, use mousses e pomadas.

maxresdefault

  • Tipo 3A: Cremes ativadores de cachos e leave-ins são bons companheiros desse tipo. A fitagem é uma boa opção de finalização. Uma dica: não penteie o cabelo quando seco, pois isso tira o formato dos cachos.
  • Tipo 3B: Abuse das hidratações já que esse tipo de cabelo costuma ser mais seco. Cremes e leave-ins são super bem vindos!
  • Tipo 3C: Se no 3B é necessário muita hidratação, aqui deve ter hidratação ao quadrado! Abuse de cremes mais densos, manteigas, e não dispense os óleos, já que a oleosidade não consegue chegar até as pontas por conta do formato do cabelo (uma umectação de vez em quando é legal também).

tiposdecabelos-cachosbrasil

  • Tipo 4A: Evite lavar todos os dias, já que esse tipo de cabelo tem pouca oleosidade. Muitas hidratações e nutrições devem ser feitas aqui. Procure usar cremes mais densos.
  • Tipo 4B: Utilize óleos naturais e sempre penteie os fios com pentes de dentinhos largos. Hidratações sempre cremes mais densos são bem-vindos também!
  • Tipo 4C: Evite lavar com frequência, e se quiser, use a técnica do co-wash (lavagem apenas com condicionador). Hidratações e nutrições caprichadíssimas por aqui, e procure usar cremes mais densos.

Curtiu as dicas? Então, compartilha com as manas cacheadas, beleza?

Conte pra gente se usa alguma das dicas acima ou também, comenta o seu truque para deixar suas ondas ainda mais perfeitas! Um beijo e um queijo! 🙂


Conheça mais sobre o trabalho da Vitória Bruscato → BLOG | FACEBOOK | YOUTUBE ← 
por Vitória Bruscato
Compartilhe com os amigos
24 comentários

Leia tambem

  • 6 coisas que cacheadas-crespas estão cansadas de ouvir – e as melhores respostas
  • Penteados para disfarçar o cabelo sujo
  • Resenha: Meu Cronograma Capilar
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Lih Helena, 9 de maio de 2017

      O meu tipo é o 3B e realmente ele gosta de bastante hidratação ❤️

    2. Laís, 9 de maio de 2017

      Adoro esse tipo de texto, porque cada tipo de cabelo tem um cuidado “específico” e é isso que o mantém vivo. O meu é 3C/4A

      • Vitória Bruscato, 9 de maio de 2017

        Exatamente, é sempre bom sabermos mais para manter nossos filhotinhos sempre bem cuidados!

    3. Marcia, 9 de maio de 2017

      Adorei o post ! Dicas incríveis !! Estou tentando deixar o meu cabelo natural, tem sido muito difícil rs cachos requer mto cuidado msm ❤️ Bjs

    4. Andy, 9 de maio de 2017

      Gostei muito das dicas. Vai ajudar muitas cacheadas a entenderem os cachinhos depois da transição.

    5. Sthefani, 9 de maio de 2017

      Confesso que antigamente eu não conhecia nada de cachos, e depois de ter que cuidar do canal da Niely no youtube, aprendi muito. Esse post esta ótimo para as cacheadas. Arrasou no contexto!S

    6. Vivian, 9 de maio de 2017

      Fiz progressiva durante 15 anos e agora estou na transição e aprendendo a cuidar do meu cabelo,estou amando,e posts assim são sempre bem vindos❤

      • Vitória Bruscato, 9 de maio de 2017

        Que tal o próximo post ser sobre transição? Força nessa fase!

        • vivian Diniz, 9 de maio de 2017

          Ótima ideia Vitória, já estou há um ano em transição e nunca me senti tão feliz e eu mesma!!!

    7. Lorena Caribé, 9 de maio de 2017

      Olá! Incrível seu post. Achei as dicas ótimas!
      realmente é necessário estarmos sempre cuidando dos cabelos
      e usando produtos apropriados!
      achei lindo seu blog, a organização e temas, parabéns, bjooooooo

    8. Tatiana Castro, 9 de maio de 2017

      Oi Vitória!
      Eu simplesmente amor que você separa os tipos de cachos porque, vamos ser sinceras, cada caso é um caso e fica difícil saber se as dicas de cuidados servem para todos os cachos. Eu acredito que sou um dos tipos 2 e realmente preciso investir em um anti-frizz urgente!

      Beijos!
      Gatita&Cia.

      • Vitória Bruscato, 9 de maio de 2017

        Que bom saber que ajudei! Existem cremes e finalizadores que já vem com o anti-frizz, eles são super fáceis de se achar!

    9. Camila Carvalho, 9 de maio de 2017

      Eu amo comprar cremes para pentear. Sempre estou testando novos.
      Gosto dos que tem textura mais densas.
      Beijo

      • Vitória Bruscato, 9 de maio de 2017

        Também gosto dos densos, para modelar mais. Costumo usar os mais levinhos quando quero deixar os cachos mais soltos e bagunçadinhos.

    10. Luana Souza, 9 de maio de 2017

      Meu cabelo está entre o 2c e o 3a. Amo ler posts assim para conhecer outros cabelos e para saber como cuidar melhor do meu 🙂 adorei as dicas!

    11. Kauany, 12 de maio de 2017

      Amo seus posts de paixão, seu blog é incrivel e seu feed no insta1 Haha, tudo! Uso essas dicas que vc falou para o 4AC em diante, são dicas tão básicas, mas que fazem toda a diferença! XOXO, Kakau

      • Vitória Bruscato, 22 de maio de 2017

        AI QUE LINDA, EU TÔ TÃO FELIZ EM SABER DISSO QUE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO! AAAA, SUA LINDA! <3