8 de agosto de 2017

Quem aí ama viajar? Eu amo descobrir novos lugares e estou cada vez mais me animando a desbravar esse mundão por aí. Se você me acompanha no Instagram, sabe que no último final de semana eu estava em Campos do Jordão e nossa: me apaixonei ainda mais pelo lugar.

Resultado de imagem para portal de campos do jordão

Hoje, quero dá essa dica de viagem para você e de brinde, te indicar 4 lugares maravilhosos para você visitar com sua família, amigos ou com aquela viagem com o amor. Meu roteiro tinha 3 dias e no frio, ele ficou ainda mais gostoso.

– DUCHA DE PRATA: 

Você já fez aquela bate volta em Campos, sabe que esse é um dos lugares mais famosos. Ele é uma cachoeira linda, que reúne uma trilha de arvorismo unido a uma feira de artesanato super completa de coisas. Você acha de tudo lá, chaveiro, copo, camiseta, tudo.

Para chegar lá é super fácil de encontrar no GPS, mas no Centro da cidade, tem um trem que faz um mini city tour e o seu ponto final é por lá. Mas vale a pena ficar tempo lá, por que você fica doido com tudo que é vendido.

– MORRO DO ELEFANTE: 

O morro do elefante é um dos picos da cidade e ele contém uma vista maravilhosa de Campos. Lá de cima, você se apaixona por toda a arquitetura da cidade, além de ter uma vista das montanhas encantadora.

Foto por: JB Nascimento

O acesso a ele pode ser feito pela estrada, mas também no Centro, tem um teleférico que leva as pessoas até lá em cima de uma forma mais divertida. Eu não tive coragem, mas se você gosta de altura, vale a pena ir de teleférico até o morro.

– MUSEU DA XILOGRAVURA:

Esse passeio é para quem ama saber mais sobre impressão e arte. No museu, você tem acesso como é feito o processo da Xilogravura, tudo isso ilustrado com muitas obras que impressionam com a riqueza de detalhes.

Além disso, você tem acesso a evolução do sistema de impressão, conhecendo como era antigamente, vendo as máquinas usadas e todas as etapas que fizeram chegar até o que temos hoje. A entrada é R$ 8 reais, mas vale a pena conhecer.

– VILA DO CAPIVARI:

A vila é o centro da cidade mais estiloso do mundo. Sério, eu não sou de me encantar fácil, mas aquele lugar é incrível. Tem lojas, restaurantes, exposições, música e tudo de mais lindo que você pode imaginar. Os comércios são todos inspirados no estilo colonial e são lindos.

E uma dica: visitem ele a noite. A cidade fica toda iluminada e com o frio, parece que realmente estamos em alguma cidade da Europa. Me encantou muito e fez valer super a pena a viagem.

Você já foi a Campos do Jordão? Indica mais algum lugar legal para passear? Conta pra gente nos comentários o que você achou dos passeios e deste post, tá? Um super beijo e até a próxima! 🙂

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
26 comentários
Comente pelo facebook:
Comente pelo Blog:

  1. Klissia Mafra, 9 de agosto de 2017

    Que lugar lindo Karol <3 parece Gramado.
    Deu aquela vontadezinha de ir

  2. Tainara, 12 de agosto de 2017

    Carol, que lugar lindo!
    Sempre ouvi falar muito bem daí, mas não imaginava que era pra tanto!
    Realmente é um lugar cinematográficos, daqueles de pirar. As fotos deram uma ênfase nisso!
    O meu favorito foi a ducha de prata, apesar de nunca ter ido, o seu post me transportou pra lá! HAHA

  3. Camila Carvalho, 12 de agosto de 2017

    Oi, Carol.
    Puxa quanto lugares lindo. Amo frio e com certeza tenho vontade de conhecer Campos do Jordão, achei o morro do elefante lindo.
    Beijo

  4. Yasmin, 13 de agosto de 2017

    Acredita que nunca fui para esta cidade? E olha que sou blogueira de viagens e do Sul!! Acabou de entrar na minha lista! Sempre gosto de mostrar lugares no Brasil que poderiam estar na Europa!!
    Beijos
    http://www.qualquerlatitude.com

  5. Ane Carol, 13 de agosto de 2017

    Não conheço a cidade, mas já ouvi falar super bem de lá principalmente no inverno. Vendo tua postagem e essas fotos certamente este é um lugar que quero conhecer.

  6. Hanna Carolina, 13 de agosto de 2017

    Menina! Que cidade mais linda que vc foi! Xonei e com certeza visitaria os quatro lugares que indicou! Gente, os prédios de Capivari parecem cenário de filme antigo… Mt lindo!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna.

  7. Hanna Carolina, 13 de agosto de 2017

    Menina! Que lugar lindo! Me apaixonei, viu? Ainda não conheço Campos do Jordão, mas com certeza irei nos quatro cantos que vc indicou! E que cenário é esse de Capivari, parece até cenário de filme antigo! Xonei!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

  8. Joyce, 13 de agosto de 2017

    Pontos turisticoa ❤ fico fascinada por easea lugares tao lindos.

  9. Sabrina Matos Sampaio, 14 de agosto de 2017

    Estou levemente apaixonada por Campos no momento, fiquei morrendo de vontade de ir no museu de xilogravura <3 assim que eu puder fazer uma viagem dessa, Campos do Jordão com certeza será um destino.
    Agenda Aleatória

  10. Lana, 14 de agosto de 2017

    Que lugares lindos, fiquei super curiosa pra conhecer esse musel de xilogravura. Deve ser o máximo ! Adorei conhecer um pouco mais de Campos pelo seu post, quem sabe um dia não haja oportunidade e visitar. Beijos !

  11. Aaah que lugares mais lindos!! Nunca fui na cidade e já fiquei curiosa hahaha

    Adorei!

    Beijos

  12. Lukas Reis, 14 de agosto de 2017

    Eu sou completamente apaixonado pela arquitetura da cidade, preciso conhece-la pessoalmente aaa <3
    Sempre bom um post com indicações de lugares para conhecer! Fiquei com muita vontade de visitar a Vila do Capivari, um dos que mais me chamaram a atenção!
    Amei o post, ficou lindoo! Beijos <3

    • Carolina Rabêlo, 14 de agosto de 2017

      Sim, você se apaixona mesmo por aquelas casinhas tão coloniais! Beijo ♥

  13. Erika Monteiro, 14 de agosto de 2017

    Oi Carol, tudo bem? Campos do Jordão é uma cidade realmente incrível. Não me canso de ver fotos da cidade e perceber quanta coisa legal dá pra conhecer. Tenho amigos que moram lá e eles sempre me convidam mas ainda não consegui ir. Cachoeiras sempre são um ótimo passeio pena que estamos no inverno. Beijos, Érika =^.^=

    • Carolina Rabêlo, 14 de agosto de 2017

      Erika, posso te falar: mesmo no frio, vale a paisagem é lindo!
      Aceita o convite mulher, você vai amar! ♥