16 de maio de 2016

Feliz Segunda-Feira, povo bonito! Semana está começando e as vezes, a gente precisa dar um gás em nossa vida, para começar a semana com força total, não é mesmo? Por isso, escolhi trazer uma resenha de um livro muito especial, que tem uma mensagem linda e tenho certeza que se você ler, você vai se apaixonar ;-). Vem conhecer um pouco do mundo de Lana, no livro Com Outros Olhos, da escritora Thati Machado.

Livro do MêsO livro viajou o Brasil todo no Booktour da Thati Machado

Para começar, que contar como eu conheci este livro: A Thati convidou o BLOG para participar de um booktour. Mas, vocês devem perguntar o que é um booktour? Esse é um projeto muito legal que leva um livro a passear nas casas de várias pessoas. No nosso caso, o livro viajou em vários lugares do Brasil, se hospedando duas semanas na casa de cada blogueira do projeto. Os blogs que participaram comigo neste projeto foram os blogs Maravilhosas Descobertas, Elefante Voador, Só sei que Vou, Curtindo os Livros Adoidada e claro, o Nem te Conto, blog da escritora. O legal é ver que cada uma que leu o livro, tem uma concepção diferente da história, e eu acredito que isso é uma riqueza que ninguém pode mensurar.

Ato I - Com outros OlhosO livro tem um história que, particularmente, mexeu com meu coração. Ele conta a história de Lana, uma jovem que precisa continuar acreditando na vida e nos seus sonhos, mesmo depois que um acidente a fez perder a visão. O livro começa com um esforço da personagem, em se adaptar a sua nova realidade. Mesmo com toda a dificuldade de se adaptar, ela ergue as mangas e vai atrás dos seus sonhos. E com ajuda do seu irmão, ela começa a fazer parte de um grupo de teatro. Este mesmo grupo de teatro irá fazer uma produção, uma das mais românticas de todas: Romeu e Julieta. E para a surpresa de todos, quem é escolhida para ser a protagonista: sim, a Lana. O diretor reconhece todo o talento daquela menina e dá o papel principal a ela, sem se importar com as limitações da mesma. E isso, é questionado pelos outros atores, começando assim a aventura de Lana.

Lana provar que pode conquistar todos os seus sonhos mesmo com suas limitações!

Detalhes do LivroO livro é tão poético e detalhista, que a autora não se nomeia em capítulos, mas sim, em atos. Eu fiz o meu TCC sobre deficiência visual e eu pude sentir um pouco como a deficiência deixa as pessoas ainda mais sensíveis e cheias de coisas para nos ensinar. E o livro mostra exatamente isso, a forma como Lana encara as barreiras e conquistas da vida, um passo de cada vez. Dentro da história, além de lidar com o “pré-conceito” das pessoas, ela lida com um amor “problemático”, onde seu parceiro na peça, guarda um rancor de um amor não correspondido e torna complicado que o amor verdadeiro seja sentido e reconhecido como tal. O final deixa você com depressão pós livro, confesso, mas a vontade de ler mais e mais é algo provável de acontecer. Minha parte favorita do livro é a riqueza de detalhes que a autora, sabiamente, soube aplicar em todo o livro.

O livro é rico em detalhes que nos faz entrar no mundo de Lana de forma fácil.

Livro Com Outros Olhos da Thati MachadoO livro é de fácil entendimento, direto, mas mesmo assim, é muito mimoso de se ler. Vamos torce para que a Thati Machado, faça uma continuação desta história. Se você quiser ter mais informações sobre o livro e o trabalho da Thati, acesse o site dela, o www.nemteconto.org ;-). Se você já leu o livro, comenta aqui o que você achou, tá? Espero de coração que vocês tenham gostado do nosso Livro do Mês!! Um super beijo e até o próximo post 🙂


Faça parte do CORREIO DO BLOG e receba várias novidades em primeira mão • clique aqui  
por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
0 comentários

Leia tambem

  • #Girlboss: Muito mais que um Livro Tumblr!
  • Chata de Galocha: O Guia das Coisas Boas!
  • Para onde ela foi da Gayle Forman
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: