10/10/2016

Onde moro, São Pedro não se decide! Um dia tá sol e no outro, o frio vem com toda a força do universo. Mesmo dentro da primavera, tem feito bastante frio por aqui e a minha pele sofre bastante com isso. E no artigo de hoje, trouxe algumas dicas para você aplicar no dia-a-dia.

limpeza-de-pele

Os cuidados com a pele devem ser intensificados no frio, ele não é para descansar e deixar os poros livres dos produtos que costumamos usar. A ideia de que o frio agride menos a pele do que o verão não tem nada a ver com a realidade, na verdade é exatamente o contrário, ou melhor, diria que é praticamente muito parecido. A diferença é que nas estações mais quentes como primavera e verão, a atenção é quanto a não se descuidar do filtro solar, e usar respeitando o tempo de ação de cada marca para proteger a pele e evitar patologias desde as mais leves que podem afetar a pele até a mais perigosa como o o câncer de pele.

Mas quem ama produtos de beleza não abre mão dos cuidados com a pele, mesmo assim nunca é demais voltar a tocar no assunto, aliás, sempre tem algo novo quando o assunte é sobre estética. Durante o frio a pele pode ficar muito ressecada, quebradiça e o melhor meio de protege-la é mantendo a pele bem hidratada e você pode fazer isso a partir de casa em apenas alguns minutos por dia.

Para a pele do corpo, o ideal são os óleos ou cremes para após o banho, ajudam a manter a umidade da pele e evitam o ressecamento. Com a pele levemente úmida, passe o creme por todo o corpo. Algumas marcas de óleos pós banho, são específicas para o tratamento da pele deixando um leve perfume, nesse caso, após a aplicação é preciso abrir o chuveiro e dar um jato de água, depois é só se secar.

As regiões do corpo com maior tendência ao ressecamento pelo frio são cotovelos, joelhos e os pés. Use loção ou creme específico para essas regiões. Os lábios também sofrem muito no inverno, por isso é recomendável usar batom com ação hidratante ou somente hidratante labial. Para o rosto, é necessário fazer limpeza de pele para livrá-la das impurezas que causam acne e manchas.

A limpeza de pele profunda deve ser realizada por profissional da área estética, mas existem produtos de qualidade para fazer esfoliação que atua na remoção de impurezas e creme ou loção hidratante após o procedimento. Lave o rosto no mínimo duas vezes ao dia, use sabonete facial com Ph neutro e ação umectante. É preciso ter atenção a indicação do tipo de pele, mesmo sendo um sabonete indicado para lavar a higiene do rosto cada um tem uma finalidade, exceto os que contêm indicação para todos os tipos de pele.

Artigo bem esclarecedor não é mesmo? Dicas simples que podem ser inseridas em nosso dia-a-dia tranquilamente! Os créditos deste texto é para a Agência ST, que sempre nos nutre com conteúdos de qualidade como este! Comentem o que acharam, quais as suas dicas pessoais para cuidar da pele no frio! Um beijo e até a próxima 🙂

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
0 comentários

Leia tambem

  • Usando Máscaras Avenca no Spa Day
  • Óleos Essenciais em Benefício da Pele
  • Xô ditadura da beleza
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: