24/07/2015
Tudo que vemos nos jornais é que a crise chegou chegando no Brasil. As coisas ficaram mais caras, as possibilidades ficaram menores e agora é a hora de todo mundo se esforçar. E isso, se enquadra perfeitamente em mim, que gosto muito de gastar. Mas existem planos maiores, sonhos que pretendo realizar e outras metas a mais, então por isso eu decidir me desafiar. Então, esse será o primeiro capítulo do meu DESAFIO 6 MESES SEM COMPRAS, que vou fazer e compartilhar com vocês aqui. Então, respira fundo e vem comigo ♥
Desafio 6 meses sem Compras - Capítulo #01
Desafio 6 meses sem Compras – Capítulo #01
Eu conheci esse desafio no Blog Economoda, onde a blogueira responsável pelo site está fazendo também. Ele compreende em reduzir gastos desnecessários, de uma forma desafiadora, mas só de compartilhar isso com vocês, acredito que será um desafio muito divertido. Ele não acontece simplesmente para você não gastar nunca mais, mas sim, para reduzir dos seu orçamento, com aqueles gastos que são causados por coisas que não precisamos.
Por 6 meses, irei reduzir do meu orçamento algumas coisas que podemos considerar “desnecessárias”. Vou dar um exemplo: Por que comprar outro batom vermelho se eu tenho cinco? Por que comprar rímel, se tem uns vinte guardados? É mais ou menos esse o pensamento. Então, para me ajudar, fiz uma lista que imprimir e coloquei em diversos pontos da minha vida, como na carteira, na parede, na agenda para eu nunca esquecer do meu combinado comigo mesmo e com vocês também, a partir de agora.
Então vamos lá, o que eu posso e não comprar nesses 06 meses?
VESTUÁRIOS E ACESSÓRIOS: Nada de comprar roupas na promoção, calças, brincos, pulseiras e nada do tipo se não precisar. A exceção acontece se caso eu precisar ir algum evento MUITO importante, como de trabalho, por exemplo.
HIGIENE PESSOAL: Não comprar quarenta milhões de shampoos, condicionadores, cremes de hidratação e de pentear, cremes para corpo, perfumes e etc. Claro, eu posso comprá-los quando os meus acabarem por aqui. Isso é muito bom, pois tenho vários produtos de beleza e higiene para testar, e isso será uma excelente oportunidade de mostrar para vocês descobertas bem interessantes.
BELEZA EM GERAL: Bora dar aquele tempo na hora de comprar maquiagem. Vou banir a compra de sombras, rimeis, batons, esmaltes e etc por esses seis meses. Eu só poderei comprar em caso de reposição de base, pó, corretivo e acetona, que não vai acontecer tão cedo, pois recentemente, renovei os meus estoques.
Pode ser pouco para as pessoas, mas imagina a economia que vou fazer, comprando os itens acima só em caso de reposição? Além disso, vou saber aproveitar bem o que eu tenho e poder testar os produtos que as marcas parceiras do blog mandam mensalmente. Bom, acredito que é isso, por hoje. Espero que vocês tenham gostado deste post e deste desafio sem compras. Se você já fez, comente aqui para mim a experiência, por favor? Vai ser legal ver o incentivo de vocês em mais esse projeto que trago aqui no Blog. Então, um beijo e até a próxima ♥
por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
16 comentários

Leia tambem

  • Loja no Enjoei: Produtos, Informações & Dicas!
  • Presentes de Natal que cabem no seu Bolso
  • VENDE-SE: Amor e Boas Ações no Juicy Bazar.
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Mari Mesquita, 24 de julho de 2015

      Ai Karol, me deu até mal estar! Uma amiga sugeriu um mês sem compras e já fiquei preocupada. Sou super econômica, mas, se proibir o consuma , aí dá mais vontade de comprar, rsrsrs. Parabéns, vou torcer para você chegar no seu objetivo. Beijos.

    2. Kblog, 24 de julho de 2015

      Posso falar?Achei m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a essa ideia!Vou fazer também!Logo, logo eu libero o meu post sobre isso, posso citar você?Beijoss ♥ http://enkontrocomk.blogspot.com

      • Karol Rabêlo, 25 de julho de 2015

        Claro que pode K, é uma honra ter inspirado você!
        Vamos conseguir nossos objetivos, se Deus quiser !

    3. Rebeca B., 24 de julho de 2015

      Olá,
      olha esse desafio é realmente o que podemos chamar de desafio. Difícil hen AUHSUAS

      http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    4. Gabih Borges, 25 de julho de 2015

      Só de ler o título do post já fiquei super interessada. Realmente vai ser um grande desafio né? Vou voltar outras vezes no blog pra acompanhar tudinho e quem sabe não tomo coragem de faze-lo também hahaha!

      http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    5. Natália Alves, 26 de julho de 2015

      Poxa, que bacana a inciativa! Preciso começar a cortar as compras desnecessárias também… Na hora parece que é baratinho, mas no final do mês dá uma baita diferença!

      Beijos.
      http://www.arte-em-prosa.blogspot.com

    6. Karol, parabéns pela iniciativa… Eu também estava com a ideia de fazer a mesma coisa, há muito tempo, porém por apenas 1 mês kkk vou acompanhar a sua luta, e com isso me inspirar também!
      Beijinhos – Au Revoir!
      http://www.vidaemrosa.com

      • Karol Rabêlo, 31 de julho de 2015

        Que responsabilidade hein, mas acredito que vamos conseguir (eu terminar e você começar) rsrs

        Beijos ♥

    7. Blog Beleza Rosa, 27 de julho de 2015

      Já aderi o desafio também e fiz um post no blog contando sobre. No meu caso ficarei 10 meses sem compras. Força para nós!

    8. Luisa Laranja, 28 de julho de 2015

      Karol, queria aderir ao desafio mas sei que não vou conseguir. rs
      Sério, não posso ver uma biju baratinha… Já faço a LOUCA e saio comprando. :/
      Beijão
      http://www.llaranjas.com.br

      • Karol Rabêlo, 31 de julho de 2015

        É amiga, sei como é mais eu preciso me domesticar rsrs

        Beijos ♥