7 de março de 2017

Alguma vez na vida, você já viu alguma blogueira colocando esse livro para fazer uma composição fotográfica. Com razão, ele é rosa claro, tem uma diagramação bonita e uma mensagem forte na capa! Tudo que uma foto precisa, né? Mas, ele não é só isso, pelo contrário: ELE É MUITO MAIS QUE ISSO.

girlboss

Depois de namorar bastante esse livro, eu resolvi me dar de presente o livro #Girlboss, da Sophia Amoruso. O livro dá um show de conhecimento em torno da história de sucesso da Nasty Gal, um das lojas de moda mais top do mundo! Bora conhecer mais sobre a Sophia

A capa do livro é um dos motivos que ele é considerado um livro digno de tumblr, pois é toda trabalhada com o rosa pastel, preto e branco. Na frente do livro, conta com uma foto incrível da Sophia e ela te engana muito, pois ao ver a capa você acha que ela sempre foi bem sucedida na vida.

girlboss

O livro é extremamente bem diagramado e a cada capítulo iniciado, possui uma ilustração de moda combinada com uma frase que super deixa a leitura mais gostosa, pois não é aquele livro recheado de blocos de texto.

Mas vamos ao que interessa: a história. Sophia conta sua história desde o começo, onde mostra que nunca foi uma mulher exemplar. Desde sempre, ela fugia do tradicional, seja nas músicas, nas roupas ou no seu estilo de vida.

girlboss

Apaixonada pela moda vintage, ela abriu uma loja no Ebay que revendia peças de brechó e com o tempo, a ideia cresceu tanto que tornou as proporções que temos hoje. Em todo o livro, ela dá dicas através dos erros e acertos da carreira dela.

Um dos pontos do livro que mais me marcou, foi ela contando sobre o crescimento da empresa. Afinal, ela saiu de um emprego “normal” para viver uma loucura que não estava nos planos dela. A trajetória dela, deste o estoque no quarto até os grandiosos galpões, é regado de ensinamentos incríveis, que podemos facilmente colocar em nossa rotina.

Outro ponto muito importante sobre o livro, é quando ela menciona sobre as demissões da carreira dela. Ela já foi demitida, mas também precisou demitir pessoas. O que ela conta é que mesmo que você seja dispensado de um emprego, você deve levar sempre o melhor daquela experiência.

girlboss

Eu recomendo esse livro se você como a Sophia, pretende dar uma guinada na sua vida e entrar no empreendedorismo. As dicas são valiosas e com certeza, seu caderninho vai ficar cheio de lições incríveis.

“Existem oportunidades secretas escondidas dentro de cada fracasso!”

girlboss

Você já leu #Girlboss? O que achou? Tem ele na estante e só usa como objeto fotográfico? Levanta agora e vai ler ele menina! Afinal, todas nós temos uma #girlboss bem no fundo do coração, só precisamos libertar ela. Um super beijo e até a próxima. 🙂

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
32 comentários

Leia tambem

  • Top 5: Melhores livros do momento.
  • Resenha: Livro Super Desapegada.
  • 5 motivos para ler o Livro do Bem…
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. letras e costuras, 9 de março de 2017

      esse livro é bem legal, li ano passado de uma tacada só! a sophia é muito inspiradora, apesar de ter achado umas partes assim “exageradas’. acho que o mais incrível de tudo foi a forma como a loja começou, pq operou e ficou em casa. sério! também gostei da forma como ela fala do dinheiro, eu que sou uma consumista mil, amei as dicas.
      :*** muá

      • Karol Rabêlo, 11 de março de 2017

        Verdade, tem muita coisa boa para levar para nossa vida!
        Beijo 🙂

    2. Carolina Monteiro, 9 de março de 2017

      Parece ser um livro super interessante. Ótimo nome haha Parabéns pela resenha. Adorei!
      http://www.brincandodeolivia.com

    3. Mary A., 9 de março de 2017

      Eu sou a pessoa mais desinformada do mundo, porque nunca tinha visto ou ouvido falar do livro. Engraçado que geralmente esse tipo de conteúdo me atrai muito, admiro histórias de gente empreendedora como ela que apanha da vida e depois samba na cara sabe? Brigada de verdade pela indicação. Deve ser dificil achar pra comprar por aqui, mas vou fazer um esforço em encontrar!

      Beijooos!

      • Karol Rabêlo, 11 de março de 2017

        Procura na internet que tem, na Amazon os preços são incríveis!
        Beijo 🙂

    4. Eu não conhecia o livro não, porém me apaixonei ao ver sua resenha. Que lindo! A capa, por dentro, dá vontade de ler. Acho que ele absorveu todo o estilo do universo da moda. Acho que seria uma ótima leitura pra mim, eu estou exatamente nessa fase. pensando em criar algo novo para trabalhar porque o que eu ganho não está dando para me manter.
      Curtindo o blog, não achei onde seguir. Amei o post e o seu blog. bjs
      http://www.simplesmenteciana.com

      • Karol Rabêlo, 11 de março de 2017

        Verdade Lu, temos que nos virar para passar o mês sem apertos!
        Vou trabalhar no botão de seguir, pode deixar! Beijo 🙂

    5. Oi,
      Eu adorei esse livro, vou coloca a lista para ler,
      é diferente né.
      Ficou legal seu blog.
      Beijos

    6. Gabriela Mitozo, 10 de março de 2017

      Nunca tinha ouvido falar neste livro para falar a verdade! E que surpresa a minha, estou interessada haha Oh essa vida de quem ama ler é difícil rsrsrs Apesar de o livro ser voltado para o empreendedorismo do lado da moda (eu entendi isso por ela ter aberto o negócio dela na área da moda), ele com certeza abrange muito mais áreas. É só transferir o conhecimento para o que nos apetece. E mulheres fortes no negócio, maravilha, acho lindo hehe
      Valeu pela dica 🙂

      • Karol Rabêlo, 11 de março de 2017

        Verdade, lições aprendidas a gente coloca no que a gente gosta!
        Beijo 🙂

    7. Viviane Santos, 10 de março de 2017

      Nossa que legal!! Já tinha visto este livro, como você disse, em diversas composições de fotos, e conhecê-lo melhor é maravilhoso. Parece ser bem interessante, já quero um pra mim <3
      Beijos
      http://esmaltolatrasporopcao.blogspot.com.br/

      • Karol Rabêlo, 11 de março de 2017

        Como disse, ele é mais que um objeto de decoração!
        Leia sim e me conte o que achou 🙂

    8. Panda Pixels, 10 de março de 2017

      Olá! uauuu simplesmente arrasou na resenha!
      Preciso ler esse livro fiquei ansiosa haha’
      Abraços e Sucesso!
      http://www.pandapixels.com.br

    9. Suellen Marques, 10 de março de 2017

      Resenha super maneira. Esse livro parece ser bem interessante. Não costumo ler coisas do tipo, mas têm uns que realmente valem a pena.
      Parabéns pelo post e pelo blog!

    10. Ingrid, 10 de março de 2017

      Acredita que eu estou doida para ler esse livro. Só escuto as pessoas falarem muito beem!! Estou mega ansiosa para comprar e ler.
      O bom que ele tem algumas ajudinhas né!?

      • Karol Rabêlo, 11 de março de 2017

        Muitas ajudinhas! Ele é recheado de conteúdo para colocarmos na vida! 🙂

    11. Erika Monteiro, 10 de março de 2017

      Oie, tudo bem? Ah, esse livro já está na minha listinha <3 A capa realmente chama muito a atenção e nos deixa bem curiosos para saber o desenrolar da história. Já vi várias pessoas comentando sobre e agora confesso que preciso comprá-lo rs Gostei muito da sua resenha e das fotos, ficaram lindas. Beijos, Érika ^^

    12. mica merces, 10 de março de 2017

      Como nunca vi esse livro maravilhoso??? Ou melhor, como nunca ouvi falar nessa mulher espetacular??? Essa capa é perfeita, mas o conteúdo é muito mais. Preciso ler 💖 sua resenha ta maravilhosa 😘

      • Karol Rabêlo, 11 de março de 2017

        Obrigada pelo elogiou! Esse livro é demais, vale a pena ler e reler sempre!
        Beijo 🙂

    13. Laís de Paula, 10 de março de 2017

      Nossa, amei a história do livro. Acho que ele pode inspirar muita gente!

    14. Gabi gouveia, 11 de março de 2017

      Ele realmente é super tumblr e combinaria lindamente com a nova decoração do meu quarto, hahaha. Eu sempre vejo este livro mas não sabia sobre o que era, obrigada por contar um pouquinho pra gente! 🙂

    15. Duds, 12 de março de 2017

      Eu amo essas biografias de empreendedorismo. Tenho muita vontade e ler e de ver ao vivo (só ouço falar que é bonito, mas queria ver por dentro também). Adorei a resenha e as fotos 😀

    16. Brunella Vettorato, 13 de março de 2017

      Parece ser recheado de conteúdo , eu gosto de livros desse modelo que tratam/ falam da vida das pessoas
      e um pouco de animo que acaba passando para mim a não desistir do que quero ♥