20/09/2017

Hoje o post é para a galera que AMA compartilhar um bom conteúdo nas redes sociais! Aposto que quando você posta algo nas redes sociais, você lota o mesmo de hashtags para dar aquela engajada na publicação, não é mesmo?

Você sabe como elas podem te ajudar nesse processo? Pois é, elas tem papel muito importante na sua estratégia de marketing digital, mas claro, precisa usar com moderação e, claro, com base em estudo e estratégia!

Pareceu complicado? Calma aí, que vou te ajudar! Hashtags ou mais conhecido como jogo da velha é utilizada para chamar a atenção do público e incentivar ele a se envolver com sua publicação.

Inserir nas Redes Sociais é muito fácil, é só seguir os seguintes passos:

  • ♥ Usar sempre o # antes da palavra-chave.
  • ♥ Não pode dar espaço entre as palavras, se não tagueia.
  • ♥ Pontos e caracteres especiais não funcionam na hashtags.
  • ♥ Repetições na mesma sentença não tagueiam.

Beleza, já sabemos o que é e como podemos usá-la, agora vamos ao ponto: quais hashtags usar nas minhas publicações? A resposta é: depende! Tudo depende do seu conteúdo! A dica é sempre unir o # a uma palavra-chave que tenha a ver com sua publicação.

Ela precisa ser de acordo com o seu conteúdo, que chame a atenção do seu público. Não existe limite de quantidade para as publicações, mas claro, o bom senso é permitido, afinal, não tem nada pior que entrar numa publicação e 80% dela ser só de hashtags!

Uma dica para quem é blogueiro, youtuber, enfim, é ter a sua própria hashtag! Por exemplo, se você entrar na #deixeapenasfluir no Instagram, você verá boa parte dos meus conteúdos e da galera que compartilha coisas nela. Isso é bem legal para segmentar e ajudar seu público a te achar.

Agora, se você está com dificuldade de encontrar boas hashtags para seus conteúdos, segue as mais famosas do Instagram. Mas claro, use com moderação e se ela for DE ACORDO COM SEU CONTEÚDO, tá bom?

MODA E BELEZA: #lookdodia #cute #photooftheday #picoftheday #fashion #selfie #style #makeup #beauty #look #photo #maquiagem #modafeminina

VIAGEM E PASSEIOS: #travel #life #enjoy #summer #beach #sun #travelphotography #travels #travelpic #travelgirl #viajar #viajarfazbem.

HASHTAGS DIVERSAS: #photo #photoshoot #photography #photooftheday #instapic #instagood #instaphoto #tbt #picoftheday #bestoftheday #pic #vsco #vscocam.

UMA DICA: procure as hashtags de acordo com seu conteúdo e de preferência em português. Não que não possa usar as em outro idioma, mas o Instagram está mega sensível e pode te definir como uma conta spam. MODERAÇÃO SEMPRE!

Gostou do tema de hoje? Compartilha com seus amigos para dar aquela aula de hashtags! Acompanhe os Meus Segredos na Blogosfera que tem um monte de dicas para vocês! Beijos e até a próxima! 🙂

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
2 comentários

Leia tambem

  • Dicas de Organização para Blogueiras
  • Como fazer um Gif Animado?
  • Truques e Dicas sobre a Blogosfera!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Jéssica Bertolino, 26 de setembro de 2017

      Eu usava bastante hashtags, mas vi que estava ficando muito presa, sabe? Então resolvi parar de usar, mas não posso negar que usar # nas fotos dá uma interação incrível!

      Prazer, Jéssica

      • Carolina Rabêlo, 26 de setembro de 2017

        O importante é analisar bem as hashtags de acordo com seu conteúdo 🙂