17/02/2016
Todo mundo ama encher suas redes sociais de amor e alegria, ainda mais, se você é produtor de conteúdo para a internet. Nossas redes são ferramentas incríveis de divulgação, para propagar o nosso conteúdo e fazer ele atingir, aquela pessoa que está buscando mais informações sobre o assuntos que você está falando. Mas, para que a estratégica seja realizada com sucesso, é importante conhecer os tamanhos corretos das imagens para as redes, para que tudo funcione da mais perfeita forma. E no Meus Segredos na Blogosfera de hoje, vou mostrar para vocês um pouco mais sobre os Formatos para Redes Sociais.
Há pouco tempo, eu dei um dica nas redes sociais falando sobre a individualidade da rede. Mesmo sabendo que as redes são todas integradas, é importante conhecer suas particularidades e criar posts específicos para cada uma delas. Afinal, o que pode ser incrível em algumas, pode ficar ruim em outras.
No quesito Facebook, temos dois formatos que muitos tem dúvida: dos posts e das capas. Eu vejo muito na timeline pessoas que publicam fotos de qualquer tamanho, e ela não ficam centralizada nem na timeline nem na página. Não sei vocês, mas eu tenho uma super agonia. É importante prestar atenção nesses tamanhos, pois quando você padroniza eles, mais profissional fica a sua página. Isso também vale para as capas, uma capa feita no tamanho certo, deixa o seu conteúdo ainda mais interessante. Por isso, eu recomento os seguintes tamanhos:
O tamanho de um post é sempre uma polêmica. Existem muitos formatos espalhados pela internet, e eu não sou dona do mundo, mas o tamanho 1280px por 800px é o que eu tenho um melhor resultado. Vocês devem estar me perguntando: E as fotos que baixamos da internet, como faz? Minha dica é sempre usar fotos acima de 600px de largura. Menos que isso, ela não ficará certinha nas timelines.
Agora vamos falar da Capa de Facebook. Esse formato é um daqueles que mais mudam na história desta rede social. Se o Mark ver esse post e quiser me contrariar, ele vai mudar num piscar de olhos, pode ter certeza. Mas bem, esse forma 851px por 315px fica perfeito nas capas. Ele é tão perfeito, que nem dá a opção de você subir ou descer ele. O legal é que, com a medida certa, você pode usar e abusar da sua criatividade. Lembre-se apenas de respeitar a área onde a foto de perfil aparece e todos os botões que sua página tem.
Por enquanto é só, meu povo! Gostaram de conhecer mais sobre os formatos do Facebook? Vou trazer outras redes sociais para vocês, como o Youtube, o Twitter, que sei que muitos tem dúvida de qual o tamanho certo das imagens nessas redes. Não esqueça de comentar a sua opinião sobre o post e de deixar um super LIKE em nossa Fan Page, também! Um super beijo e até o próximo post 
por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
7 comentários

Leia tambem

  • Hashtags para Bombar suas Redes Sociais
  • Creative Market: Como aproveitar o melhor do site?
  • Foto e Vídeo: Equipamentos para Blogueiros
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Espelho das Amigas, 18 de fevereiro de 2016

      Adoro seus dicas e segredos na Blogosfera! Obrigada por compartilhar com a gente!

      Um beijo!
      http://www.espelhodasamigas.com

    2. Karol Rabêlo, 18 de fevereiro de 2016

      Obrigada lindas, fico muito feliz que ajude vocês!!
      Beijos <3

    3. Luiza Braz - Estilo Quem tem, 19 de fevereiro de 2016

      bem legal seu post.ajuda muita gente. Seguindo aqui, gostei do se blog.
      MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
      BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
      Preciso da sua ajuda. Se puder me ajudar e votar no blog Estilo. Quem tem neste site AQUI agradeço de coração. Obrigadinha.

      • Karol Rabêlo, 19 de fevereiro de 2016

        Fico Feliz que tenha gostado !!
        Pode deixar, irei te ajudar sim 🙂