08/06/2016

Quem lê sempre meus textos aqui no BLOG, sempre encontra no final dos posts, um link para a página Correio do BLOG. Para quem não sabe, nesta página é onde os meus leitores cadastram seus e-mails para receber sempre novidades exclusivas do BLOG. As newsletters cresceram tanto neste mundo tecnológico, e depois que as empresas a usaram para aposentar as famosas malas diretas enviadas via Correios, elas se tornaram presença vip na estratégia criativa das blogueiras. Então, será que vale a pena criar uma newsletter? Vem que eu vou contar para vocês!!

newsletter-1

Em sua tradução fiel, a newsletter é um boletim informativo que são direcionados a pessoas que escolhem aceitar o recebimento deste material. Pelo contrário do que as pessoas acham, a “news” não é só enviada por e-mail. Tem vários tipos de newsletter por SMS, MMS, ou até mesmo via Whatsapp. Sabe aquelas mensagens da sua operadora, te falando da novas promoções? Então, é uma news e agora, vamos conversar sobre a importância dela para seu BLOG!

Ter uma Newsletter no Blog é importante por quê?

Agora que sabemos o que ela é, onde será que ela ajuda na estratégia criativa do BLOG, Canal ou até mesmo aquelas que trabalham apenas com redes sociais? Mesmo com todo o buzz que as redes estão dando em vários meios de comunicação, o e-mail ainda é um dos meios mais vistos pela galera, principalmente se você busca por parceria de empresas. Inserindo a newsletter na sua estratégia de divulgação, você possibilita que seu leitor ou seu parceiro, acompanhe seu BLOG de uma forma versátil e assim, gerando bastante engajamento para seus posts, vídeos ou qualquer outro tipo de conteúdo que você compartilha na internet.

Benefícios da Newsletter para o seu BLOG!

As vantagens são enormes para quem tem uma newsletter no BLOG. Além de deixar o seu assinante atualizado com suas novidades, se você ousar no título do e-mail e colocar bastante conteúdo interessante, o tráfego do seu site aumentará. Além disso, você pode disponibilizar conteúdos exclusivos, como cupons de desconto, além de um monte de outras coisas bacanas para dar muitos motivos para aquele assinante continuar na sua lista. E uma coisa é certa, se você dar motivos para seu assinante se sentir ainda mais especial e querido, mais tempo ele continuará acompanhando o seu trabalho!

Muito cuidado com a frequência e o cadastramento da Newsletter!

Existe um preconceito ligado a newsletter, que são aqueles terríveis e-mails que recebemos aos montes em nossas caixas. Esses e-mails chatos são exemplos de como não fazer em uma newsletter. Adicionar os e-mails sem autorização e enviar 400 e-mails por hora, fará seu leitor ficar irritado e logo, você cai numa blacklist. A blacklist é uma lista que os provedores de e-mail atualizam conforme a denuncia de spam dos leitores, fazendo que os e-mails caiam direto no Lixo Eletrônico. E eu sei, que você não quer isso, não é mesmo? Então, bastante cuidado com essas atitudes e vise sempre a política do bom gerador de conteúdo na internet (ou melhor, da boa vizinhança).

Como fazer uma Newsletter e como conquistar assinantes para ela?

Eu uso e recomendo a ferramenta MailChimp para todos vocês. Além de ser mega simples de se utilizar e de te dar possibilidades incríveis de usar, a conta gratuita do site suporta um mailing de até 2000 e-mails. Ou seja, para quem vai começar com esse meio de se comunicar, é um excelente começo, não é mesmo? Com a ferramenta nas mãos, use e abuse de conteúdos exclusivos, design bonito, novidades quentinhas e muito carinho e amor, para deixar seus leitores ainda mais apaixonados pelo seu cantinho na internet. E compartilhe essa lista para todos seus amigos e seja pontual nos seus envios, para deixar o seu assinante sempre nutrido do que há de melhor do seu BLOG!

O texto ficou um pouco longo, mas espero que vocês tenham curtido conhecer mais sobre as Newsletters!! Mãos a obra e vamos crescer juntos os nossos cantinhos, combinado? Se você gostou do post, comenta aqui um pouco do seu amor para conversarmos um pouco. E para quem quer fazer parte do Correio do BLOG, logo abaixo tem link para você se inscrever por lá! Um beijo e até a próxima!!


Faça parte do CORREIO DO BLOG e receba várias novidades em primeira mão • clique aqui  •

 

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
0 comentários

Leia tambem

  • Explorando as mudanças do Instagram
  • Cenários para fotos gastando pouco
  • Plugins para WordPress + Bônus
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: