14/03/2017

Olá pessoas lindas, como estão? O post de hoje é recheado de motivação, empoderamento e claro, uma dica de evento para quem mora na Baixada Santista. Nos últimos tempos, as redes sociais receberam uma chuva de informações sobre o Concurso Belas Plus e hoje vou contar mais sobre ele para vocês!

concurso

O concurso seja a seguinte premissa: “A beleza não pode estar associada ao peso, portanto, a felicidade também não“. Foi partindo deste pensamento que a Vanessa, do BLOG Bela Plus, juntamente com Wesley do Nascimento, da empresa Monarka, tiveram a iniciativa deste concurso!

Todo o concurso é voltado para as mulheres de 18 a 59 anos com manequim do 44 ao 60. O Concurso Belas Plus será realizado no dia 20 de maio, no Estação Santos e terá início as 20h. Será um evento recheado de motivação, beleza e reunirá várias pessoas incríveis, como patrocinadores e nossos queridos amigos da mídia regional.

17190542_600754516791602_6835655421602632701_n

O concurso será divido em categorias, sendo a Rubi, com candidatas de 18 a 29 anos; Esmeralda, com candidatas de 30 a 40 anos e Diamante, com candidatas de 41 a 59 anos. Para conhecer mais sobre o evento, eu entrevistei a Vanessa e ela contou detalhes bem exclusivos aqui pra nós!

QUANDO SURGIU A IDEIA DO CONCURSO?

Vanessa: A ideia do concurso surgiu através de um projeto pessoal, pois sentia a necessidade de mostrar para a sociedade e para a mídia que não existe um padrão de beleza como é imposto. Queria mostrar que existe beleza em qualquer forma de corpo, não queria que fosse só mais um concurso de beleza externa, queria ir mais além. Daí, surgiu a ideia vou fazer um concurso onde as mulheres plus size possam mostrar sua auto estima, sua auto confiança e toda alegria compartilhando tudo isso com seus familiares e amigos.

ALÉM DE MOSTRAR A BELEZA DAS CANDIDATAS, QUAL MENSAGEM QUE O CONCURSO QUER PASSAR?

Vanessa: A beleza vai muito além da forma física. É tudo o que você é: todos seus sentidos, comportamento, atitudes, um olhar, um sorriso.

NAS INSCRIÇÕES RECEBIDAS, JÁ TEVE ALGUMA HISTÓRIA QUE TE TOCOU PROFUNDAMENTE?

Vanessa: Sim, em todas elas! Cada uma tem sua história e motivos de ter procurado o concurso e me emociona muito até mesmo por me identificar com muitas delas. Mas tem uma em especial que foi um despertar maior para vida. A candidata sofreu durante toda vida com o preconceito dos próprios familiares por ser gorda, até molestada foi quando criança, tentou suicídio por diversas vezes por conta do peso, decidiu então se dar uma nova chance de vida quando conheceu o concurso, e se transformou. E cada atividade que fazemos em grupo,cada encontro, cada mensagem trocada no whatsapp você vê a alegria e a transformação dessa mulher. É gratificante, me emociona cada vez que ouço das participantes que a vida delas mudou depois que entraram no concurso.

PARA VOCÊ, QUAL A IMPORTÂNCIA DESTE CONCURSO NA BAIXADA SANTISTA?

concurso

Esse é um concurso totalmente diferente de qualquer outro que existe em qualquer lugar, pois fazemos muitas atividades que ajudam a desenvolver a auto estima e a auto confiança das mulheres plus size. Incentivamos a prática de atividades físicas, pois temos parceria com o Centro de Treinamento Eliana Roman, que desenvolveu uma aula especialmente para mulheres plus size.

Também temos palestras com a Psicóloga Karina Gama e com os Cirurgiões Plásticos Dr. Rodrigo Achilles e Dra. Ana Lúcia Lemos. Além disso, temos workshops, dia da beleza, outras ações. Criamos laços de amizade e isso ajuda uma a outra a superar suas dificuldades e da força para superar também seus limites. E claro, por eu morar aqui na Baixada Santista é importante que primeiramente se valorize as mulheres da região.

DEIXA SEU CONVITE PARA AS PLUS DO MEU BLOG, PARTICIPAREM DO CONCURSO?

Gostaria de convidar a todas as mulheres, de 18 a 59 anos, que vestem manequim do 44 ao 60 para participar de um evento único, um evento que vai mudar sua vida, sua maneira de pensar e seus conceitos sobre padrão de beleza. Saibam que vocês são mais lindas e poderosas do que imaginam. Venham fazer parte desse projeto que visa não só a beleza, mas sim a saúde e qualidade de vida.


Além de toda a responsabilidade de combater o preconceito e motivar as mulheres, os idealizadores do concurso também estão engajados na Campanha “Seja linda! Doe beleza”. Durante o período do concurso, haverá a arrecadação de itens de maquiagens e beleza para serem doados para a entidade Estrela MAMA, que é um grupo de apoio ao combate ao câncer de mama.

Pense num evento lindo e que estou ansiosa para participar! Estarei por lá com um monte de influenciadores(as) lindos daqui da Baixada Santista. E você pode participar também, anota aí as informações:

Dia 20/05/2017 às 19h30 no Estação Santos Espaço de Eventos – Rua Tuiuti, nº 56 – Centro Histórico – Santos! Para mais informações sobre ingressos, patrocínios ou inscrições, entre em contato com a Vanessa pelo (13) 98827.6527 ou Wesley pelo (13) 98839.3255 ou através do e-mail: belasplus@bol.com.br!

Espero que vocês tenham gostado do post! Marque as amigas para participar do concurso, compartilhe com elas esse post aqui! Acompanhe os detalhes do evento aqui na página oficial do evento! Um super beijo e até a próxima! 🙂

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
20 comentários

Leia tambem

  • 3 praias para você conhecer no Litoral Norte
  • Capitão América no Pátio Iporanga
  • Sorteio: Arraiá Literário
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Laís de Paula, 14 de março de 2017

      Nossa,a ideia do concurso é maravilhosa.
      Irá incentivar muito mais as mulheres.

    2. Vitória Bruscato, 14 de março de 2017

      Que demais esse evento! Deve ser super gratificante para os organizadores lerem histórias como a dessa garota que se deu uma nova chance por conta do concurso! Super bacana essa ideia!
      Realmente, não existe um padrão de beleza, todas somos lindas como somos <3

    3. Que INCRÍVEL esse concurso! Nada como eventos assim, cheios de empoderamento feminino <3 Amei demais, espero que todas que participem tenham a consciência que são lindas e a beleza é totalmente subjetiva!

      • Karol Rabêlo, 15 de março de 2017

        Uhuuul, maravilhoso mesmo!
        Depois mostro o que rolou no evento aqui!
        Beijo ♥

    4. Carolina Delacroix, 14 de março de 2017

      Amei a ideia desse concurso, e também acho que a beleza vai muito além da forma física!
      Sucesso!
      Bjos

    5. Hilda Machado, 14 de março de 2017

      São posts assim, e iniciativas como essa, que mostram a evolução da mulher! É muito importante que coisas assim aconteçam para que muitas mulheres se desapeguem de esteriótipos de beleza e possam estar cada dia mais felizes consigo mesmas. Postagem maravilhosa! Beijocas! ♥

      Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

      • Karol Rabêlo, 15 de março de 2017

        Verdade, isso é muito importante! Temos que ser felizes do jeito que somos!
        Beijo ♥

    6. Ana Carolina Domingues, 15 de março de 2017

      Que concurso interessante, achei muito legal a proposta desse concurso. Super apoio concursos como esse em todo o país. Adorei a forma como você fez o post, o formato de entrevista fica muito completo em relação as informações

    7. Luma Vieira, 15 de março de 2017

      que concurso interessante gostei das palestra e de ter psicólogos estarem presentes no evento, este mercado esta bem crescente e cada dia mais conquistando espaço e é muito bom crescer com alegria. Beijos

    8. Gabi Jardim, 15 de março de 2017

      Não moro nessa região, mas esse concurso parece demais! Fico feliz que hoje em dia toda mulher, independente do corpo, consiga ser orgulhosa e confiante em si mesma. Adorei o que a Vanessa falou sobre mostrar para mídia que não tem padrão. Beijos http://www.infectedbyculture.com.br

      • Karol Rabêlo, 16 de março de 2017

        Vanessa divou né? Depois mostro os detalhes do concurso para vocês! Beijo :*

    9. graziela karina gomes rosa, 15 de março de 2017

      Achei a ideia do concurso sensacional! E uma pena que eu não more em santos pois adoraria ver, empoderamento nunca e de mais <3

    10. Juliana Duarte, 16 de março de 2017

      Estou muuuuuito ansiosa pelo concurso. A Van arrasou! <3