31/08/2016

Usar produtos naturais para tratamento da pele é uma dica valiosa para aproveitar os benefícios que a natureza tem para nos oferecer como, por exemplo, os óleos essenciais que são substâncias extraídas das plantas e manipuladas para o nosso uso, geralmente de forma orgânica.

óleos-pele

Dicas para usar os óleos essenciais em benefício da pele

A pele precisa estar constantemente sendo cuidada, o melhor mesmo é reservar um tempinho todos os dias, que não são muitos, considerando os resultados. A longo prazo verá que o tempo que investir hoje evitará danos na pele no futuro, e sem dúvida é um bom motivo para pensar no assunto, criar coragem e fazer disso uma rotina leve e natural que sirva até para aliviar o estresse.

Esta pensando que é exagero aliviar o estresse enquanto trata da pele? Diminuindo o estresse, você reduz a ansiedade enquanto cuida da saúde e da beleza e automaticamente se sente mais leve, mais tranquila melhorando o equilíbrio.

Uma das indicações de tratamentos de beleza para se ter esse benefício é a aromaterapia, uma ciência milenar no oriente, praticada há muitos anos nos países europeus que comprovam a eficácia.

Aromaterapia é ótima terapia olfativa muito usada para restabelecer o equilíbrio com o perfume natural das plantas que exalam um delicioso aroma, com propriedades curativas que pode ser uma ótima aliada em muitos tratamentos de saúde e para os cuidados com a pele, o que faz melhorar o brilho, ficar mais macia como resultado da regularização interior obtida pela aromaterapia.

Óleos essenciais não são utilizados somente na aromaterapia, por não ser um produto oleoso pode ser usado diretamente na pele se assim preferir do seguinte modo; após o banho, coloque umas gotinhas na palma da mão, esfregue uma mão na outra para espalhar um pouco e aplique na pele, não precisa ser muito, pois os óleos essenciais são feitos sem misturas, portanto são concentrados.

Alguns óleos são utilizados para tratar celulite e obesidade como o alecrim, outros como o eucalipto são bons para a pele oleosa, enquanto que o sândalo é muito bom e curativo para a pele sensível e seca.

Um dos maiores benefícios em usar óleos essenciais para os cuidados com a pele é que pessoas mais sensíveis e propensas as alergias podem fazer uso, por ser um produto natural, mas atenção, é importante se informar sobre os métodos de produção e embalagem para garantir de fato os benefícios, sem esquecer de conferir se a empresa é confiável para que possa usufruir dos benefícios por ser um produto original.

Espero que vocês tenham curtido este post, pois ele ajudará ainda mais na sua rotina de beleza em casa! Se gostou, compartilha esta dica para suas amigas! Um super beijo e até o próximo post 🙂


* Guest post enviado por Agência ST
por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
0 comentários

Leia tambem

  • A importância de manter a saúde dos dentes
  • Xô ditadura da beleza
  • Tratamentos mais procurados hoje em dia
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: