21/03/2017

Olá pessoas bonitas, quem aí gosta de um feed no Instagram todo trabalhado na elegância? Eu confesso que acho incrível quem tem a paciência de cuidar e administrar direitinho tudo que passa pelo perfil, sem que nada fique desalinhado.  Mas, eu não tenho paciênciaIMG_0947

Porém, as pessoas me elogiam bastante por manter meu Instagram organizado, então resolvi trazer algumas dicas práticas e fáceis para você dar aquele toque especial em seu perfil, sem ficar sofrendo a cada post que fizer.

Quero já deixá-los informados que não teremos nenhuma coisa altamente secreta ou incrível. As dicas deste post são apenas coisas que faço no meu dia-a-dia e que são tão simples, mas tão simples, que pode até se tornar bobo o que irei falar aqui. Mas o que importa é compartilhar, não é?

DICA Nº 1: Não deixe de postar no seu Instagram! 

Uma vez em um evento vi uma moça comentando o seguinte: essa foto ficou boa, mas não combina com meu feed. Eu achei a coisa mais absurda do mundo! Sei que tem gente que usa o Instagram para divulgar seu trabalho, mas calma aí: ELE É SEU INSTAGRAM E PRECISA SER NUTRIDO COM COISAS SOBRE VOCÊ!

Do que adianta ter um Instagram organizado se quando acontece algo incrível, você não pode postar por que ele não segue os padrões? Não faz muito sentido para mim!

DICA N° 2: PADRONIZE SEUS FILTROS! 

IMG_0944

Essa é a melhor tática para organizar seu feed sem deixar de registrar os bons momentos! Escolha sempre usar o mesmo filtro ou filtros parecidos, seja no rede social, nos aplicativos de fotos ou nos softwares de computador. Vou dar um exemplo: eu gosto muito quando a foto tem um tom meio amarelado.

Para isso, uso sempre em minhas fotos o Filtro Lark do Instagram ou quando edito no computador, aplico o médio Portra (edito as fotos no Photoscape). Todas as minhas fotos tem o toque amarelo, independente do aplicativo que eu esteja usando. Essa é uma dica boa e te ajuda a manter uma harmonia no feed.

DICA Nº 3: Procure sempre uma iluminação boa! 

Uma coisa é certa: você pode ter o aparelho que for, mas nada melhor que uma luz boa para uma foto! No Insta do Blog, eu faço fotos com a minha câmera e com meu celular, mas procuro sempre a melhor luz. Por isso, não tá para perceber a diferença na qualidade das fotos. Vai por mim: luz faz milagres!

DICA N°4: Use a criatividade na hora de criar cenários!

Essa é uma dica que já falei aqui no Blog e ela é super importante. Use a sua criatividade na hora de escolher cenários. Escolha paredes trabalhadas, flores, natureza e muito mais! Tudo isso deixa a fotografia rica em detalhes e com certeza, atrairá ainda mais a atenção do seu seguidor.

IMG_0940

No caso de fotos mais detalhistas, como produtos, você pode aplicar as dicas que dei neste POST AQUI. Ele tem opções baratinhas para você deixar suas fotos bonitas! Além das opções deste post, fique de olho em toalhas, tapetes, pacotes de presentes. Tudo rende uma boa foto!

A minha última dica é: não se apegue as aparências e seja feliz, organizando ou não o seu Instagram! Como disse no começo não foram dicas incríveis, mas espero ajudar você a clicar mais vezes por aí. Não esqueça de comentar e deixar sua dica também! Um beijo e até a próxima! 🙂

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
20 comentários

Leia tambem

  • Layouts Free para Blogger e WordPress
  • Ferramentas e Aplicativos para Redes Sociais.
  • Dicas de Organização para Blogueiras
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Joyce neves, 21 de março de 2017

      Eu me preocupo em colocar fotos bonitas e com detalhes brancos, que é o que eu gosto. Mais faz tempo que não me apego a isso, de deixar de postar uma foto por que não combina com o Feed. E adorei suas dicas, hoje em dia o insta e minha rede social favorita, por isso quanto mais, é melhor!

      Beijos
      http://Www.joyceneves.com

      • Karol Rabêlo, 22 de março de 2017

        Eu gosto muito do Insta também, tem um potencial enorme essa rede!
        Beijo ♥

    2. Ana Carolina Domingues, 21 de março de 2017

      Ótimas dicas, pra mim o mais difícil de cumprir é a primeira, eu não posto no instagram com frequência e sempre fico uma semana ou outra sem postar uma foto nova. Estou tentando melhorar isso porque quero que o instagram se transforme em uma extensão do meu blog

      • Karol Rabêlo, 22 de março de 2017

        Faça isso mulher, não deixe de registrar seus momentos!
        Seus seguidores irão gostar muito! Beijo ♥

    3. Vanda Leite, 21 de março de 2017

      Confesso que eu não organizo em nada o feed do meu Instagram! Nem utilizo aplicações nem nada do género. Filtros uso, e vou usar a sua dica para passar a utilizar sempre o mesmo filtro! Obrigada pelas dicas 😉

      beijinhos!

    4. Erica Oliveira, 21 de março de 2017

      Eu não consigo organizar por cores, tem muitas fotos de parcerias e aí não tem como escolher muito rsrs, mas tento manter as fotos com qualidade, um fundo organizado e procuro não postar fotos pessoais demais pq acho que atrapalha um pouco o feed profissional 🙂
      As dicas que você deu ajudam bastante, principalmente para quem quer começar e não sabe por onde 🙂

    5. ANA LETÍCIA, 21 de março de 2017

      Faz um tempo que quero organizar meu Instagram, porém, não tinha ideia de como fazer isso. Seu post ajudou muito, ele é de utilidade pública.

    6. Laís de Paula, 21 de março de 2017

      Acho um feed organizado super cool, mas e normalmente não tenho fotos que combinem muito. Mas tento sempre padronizar o efeito

      • Karol Rabêlo, 22 de março de 2017

        Isso já é um excelente começo!
        Nunca deixe de postar, viu?
        Beijo ♥

    7. Ingrid, 21 de março de 2017

      Ameiii suas dicas!
      Eu estou investindo bastante no meu feed, deixando do jeitinho que eu gosto e essas dicas são ótimassss

    8. Leonardo, 21 de março de 2017

      Eu vivo tentando postar fotos seguindo uma paleta de cores, mas é tão difícil! Suas dicas foram ótimas e realmente, uma luz sempre faz diferença no resultado final, mesmo que depois a gente edite a foto.

      • Karol Rabêlo, 22 de março de 2017

        Com certeza, eu já desistir faz tempo!
        Obrigada pelo comentário, beijo ♥

    9. Nani, 22 de março de 2017

      Eu acho legal a ideia, mas na prática acho meio bizarro. Porque o que eu acho legal dessa rede é ver de tudo, desde um foto qualquer do seu animal de estimação à uma parede grafitada bonita, o que eu acho que pode ficar bonito e harmonioso realmente é a ideia de usar os mesmo padrão de filtros. Mas porque eu disse que é bizarro, pois as pessoas levam isso muito a sério, e fica uma aparência meio mecânica da coisa, sei lá. Mas gostei realmente da dica do filtro. Parabéns pelo conteúdo do post.

      • Karol Rabêlo, 22 de março de 2017

        Exatamente, não curto essa neura toda em torno de um feed!
        Obrigada pelo feedback, fico muiito feliz que gostou! ♥

    10. Ana, 12 de junho de 2017

      POST TOP!!! Adorei!
      Muito obrigada pelas dicas valiosas!
      Beijocas!

      http://blogdaana.com.br