20/04/2016

No mês passado, eu li o livro Se eu ficar da Gayle Forman e a história me cativou tanto, que logo após, comecei a ler a sequência. Fiz uma resenha comparando o livro e o filme (veja aqui) e hoje, vou falar um pouco mais sobre o livro Para onde ela foi, continuação da história de Mia & Adam.

para onde ela foi

Para começar, vamos a um pequeno resumo do livro anterior: Mia é uma adolescente apaixonada por música que vive um acidente onde ela perde sua família e, no decorrer do seu tempo de hospital, relembra fatos importante da sua vida e tem que escolher se quer ficar no mundo ou quer ir embora junto com seus familiares. No fim do livro (e do filme) mostra Mia acordando do coma após uma declaração do Adam, porém a história termina com um belo ponto de interrogação. para onde ela foi

Confesso que estou com muito dificuldade de fazer essa resenha sem dar nenhum tipo de spoiler a vocês, mas irei tentar. A Mia escolhe ficar e continuar a sua vida. No livro, rico em detalhes, mostra o quanto foi complicado a recuperação dela, seja fisicamente quanto no psicológico. Cada página é possível sentir a dor dessa menina, imagina perder toda sua família num acidente e ficar sozinha? É preciso muita coragem para encarar esse fato. O livro é todo narrado pelo Adam, mas mesmo assim, tudo é muito sensível e cheio de sentimento!

para onde ela foi

Adam conta na história sobre a sua ascensão nos palcos, pois sua banda se torna mundialmente conhecida. Porém, ele não está feliz com todo esse sucesso. Ele conta o quanto é cruel o mundo do sucesso, e nos faz pensar que a realidade é assim também. Pessoas impondo o que você tem que fazer, como fazer, de quem ser amigo, com quem namorar e Adam, de alguma forma, não sabe lidar com toda essa pressão e resolve “fugir por uma noite”. E nesta noite, ele reencontra Mia, formada, fazendo sucesso, diferente, mas todo o sentimento que eles sentiam um pelo outro, volta a tona.

para onde ela foi

O livro mostra um lado sensível de Adam que não tínhamos visto no primeiro livro

O livro conta por meio de lembranças, assim como o primeiro, a recuperação de Mia e também sobre aquilo que aconteceu quando eles se separaram. O final do livro poderia ser muito mais emocionante, e para mim deixou a desejar um pouco na intensidade. Mas para saber se afinal, eles ficam juntos ou não, vocês terão que ler o livro. Agora um questionamento vem a minha mente: será que teremos um filme sobre ele?

Se você está sem ideias de leitura, meu leia esse livro pois ele tem o poder de te prender de uma forma muito forte. Se você já leu, comenta aqui embaixo o que achou dele, tá? Antes de ir, uma dica: o Netflix acabou de atualizar o seu catalogo com o filme Se eu ficar!! Um super beijo e até a próxima ♥


Faça parte do CORREIO DO BLOG e receba várias novidades em primeira mão • clique aqui  
por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
0 comentários

Leia tambem

  • Direito Digital para Blogueiros – Anna Lourenço
  • Com outros olhos da Thati Machado
  • Resenha: Coisas Muito Legais para Ser Feliz
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: