07/02/2017

Eu amo adentrar no universo criado pelos livros! Essa paixão cresce cada dia mais e não basta os livros que tenho na minha estante, ainda participo de projeto que envolve eles. Não entendeu nada né? Espera aí, eu vou te explicar! Estou participando mais um ano do Booktour da escritora Thati Machado e isso é muito legal.

poder-extra-g

Booktour é quando um livro percorre a casa de algumas pessoas para ser devorado e, logo depois, cada pessoa conta sua opinião sobre o mesmo. Ano passado participe do Booktour da mesma autora, com o livro Com outros Olhos e foi sensacional! E no post de hoje, vamos ver a minha opinião sobre essa história Extra G.

O livro conta a história de Nina, uma mulher que recém levou um pé na bunda do seu ex namorado, por não ser de acordo com os padrões da sociedade! Para nossa sorte, ela é uma mulher bem resolvida com seu corpo, com suas curvas e com seus 90 kg de pura personalidade.

Para se recuperar deste término, ela se aventura a Buenos Aires em busca de histórias, memórias e principalmente, amores passageiros. O livro é rico em detalhes! Cada palavra dele tem um toque de sensibilidade e personalidade, fazendo a gente ficar super intima da nossa protagonista.

poder-extra-g

Em falar nela, ela encontra sim o seu amor casual diretamente da Argentina, mas esse amor se torna puro, verdadeiro e com grandes chances de virar duradouro. O livro se envolve na história de Nina e Nico (shipei muito), mas a mesmo tempo, conta com temas bem atuais que merecem a nossa atenção!

O livro fala sobre o preconceito com as garotas plus size, contra as pessoas transgênero e mostra ao mundo que independente da escolha ou da forma física, todo mundo merece ser amado e respeitado. O livro também fala sobre adoção, mostrando o quanto esse ato de amor pode mudar a vida de alguém.

DSC00077

Eu, particularmente, fiquei muito prendida com esse livro. Confesso que ele abriu ainda mais a minha mente sobre todas as questões abordadas no livro. Não canso de dizer como a Thati é talentosa e tudo que ela escreve nos deixa com aquela ruguinha de preocupação, que é capaz de mudar um pouco a nossa forma de ver o mundo.

Agora, vamos falar da capa e diagramação do livro? Ela tem a cor da paixão, e mistura a beleza da Argentina com a beleza das curvas da Nina! A capa e todo o seu interior tem várias frases de empoderamento, tornando essa obra ainda mais especial.

“Beleza é um estado de espírito.
Espero que todos possam se sentir lindos exatamente como são”

poder-extra-g

É um livro que super recomendo a leitura, pois ela é, ao mesmo tempo, leve e rica em detalhes. Vale lembrar que da mesma forma que ele possui humor, romance, também possui partes mais sensuais! Se você curte essa mistura de estilos, vai gostar muito!

Por enquanto, é isso! Quero agradecer a Thati por mais um ano de parceria! Sou sua fã e não vejo a hora de ler mais histórias vindas da sua mente incrível. Comenta aqui embaixo o que achou do livro! Um super beijo e até a próxima! 🙂

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
34 comentários

Leia tambem

  • 5 motivos para ler o Livro do Bem…
  • Resenha: Livro Super Desapegada.
  • O que podemos aprender com os livros?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Thati Machado, 7 de fevereiro de 2017

      Estou apaixonada por essa resenha, Karol <3
      Vou compartilhar amanhã mesmo, viu?
      Obrigada pela confiança, pelo carinho e pelo apoio incansáveis *-*
      Muito me alegra saber que você curtiu conhecer a Nina e todo seu PODER <3

      • Karol Rabêlo, 8 de fevereiro de 2017

        A Nina é maravilhosa! Amei fazer parte deste projeto Thati!
        Um beijo e sucesso para você! ♥

    2. Carol Mendes, 9 de fevereiro de 2017

      Adoreeeeeeeeei sua resenha!
      Também estou participando do booktour e se eu já estava curiosa pra ler, depois da sua resenha a curiosidade só aumentou!
      E que legal que é o segundo booktour que você participa da autora! <3
      Suas fotos são maravilhosas, viu? Arrasou!

      Virando Amor

      • Karol Rabêlo, 10 de fevereiro de 2017

        Epa! Obrigada pelos elogios Carol!
        Ansiosa para a sua resenha, você vai amar!

    3. Tainara, 9 de fevereiro de 2017

      Cara, JÁ QUERO!

    4. Mii, 9 de fevereiro de 2017

      Parece um livro tão bom! Não conhecia, nem o livro, nem a autora mas fiquei mega curiosa! A resenha está brutal e isso ainda dá mais vontade de ler e explorar 🙂

      • Karol Rabêlo, 10 de fevereiro de 2017

        Missão cumprida com sucesso então! Os livros da Thati são incríveis, vale a pena ler todos!

    5. Ana Rita, 9 de fevereiro de 2017

      Parece-me tão bom! E adorei o blog, está tão giro 🙂 beijinhos

      http://comeonshine.blogspot.pt/

    6. Dai Castro, 9 de fevereiro de 2017

      Acho muito legal livros com esse tipo de tema. Ainda há muito preconceito contra as pessoas acima do peso, acho que isso está sendo mais discutido atualmente, o que já é um grande avanço!
      Adorei a diagramação do livro, o trabalho gráfico está muito bom! E também gostei da ideia de colocar frases de empoderamento para inspirar o leitor!
      Beijos!
      Colorindo Nuvens

    7. Acho que o mundo hoje se “rebelou”, mas no bom sentido da coisa! Muitas “regras” da socidade hoje em dia não são bem aceitas mais.
      Devemos nos sentirmos bem como somos, e não como querem que sejamos! Adorei!

      • Karol Rabêlo, 10 de fevereiro de 2017

        Sim, exatamente! O mundo é perfeito de formas diferentes!
        Temos que sempre nos orgulhar de quem somos, independente de como somos!
        Beijo ♥

    8. Nossa, eu amei sua resenha.. muito maravilhosa.. Parabéns.

    9. Thais Pietrobon, 9 de fevereiro de 2017

      Karol, resenha incrível. Não conhecia a obra nem a autora, mas fiquei curiosa pra ler. Arrasou nas fotos. Beijos e sucesso

      • Karol Rabêlo, 10 de fevereiro de 2017

        Obrigada Thais, fico muito feliz que tenha gostado!
        Beijo ♥

    10. Hanna Carolina, 9 de fevereiro de 2017

      Oi Karol! Que legal, eu já participei de um booktour uma vez, mas já tem tempo. E até que gostei, queria participar de outro qd tiver a oportunidade novamente. E qt ao livro, é bom mesmo que aborde esse tipo de tema. Embora tanto se fale sobre liberdade de expressão, de vontades e afins, ainda tem tanta gente por aí disseminando a discórdia e o preconceito. A autora foi corajosa ao abordar o tema e eu vou procurar por esse livro depois.
      Bjks!
      http://www.mundinhodahanna.blogspot.com

      • Karol Rabêlo, 10 de fevereiro de 2017

        Extremamente corajosa e maravilhosa né! Isso precisa ser debatido entre todos, é a nossa vida, nossa realidade! Um beijo Hanna ♥

    11. Duds, 10 de fevereiro de 2017

      Que demais esse booktour e o livro parece maravilhoso e divertido. Gosto bastante desses temas de autoaceitação e diferenças, pois além de interessantes são extremamente atuais! Adorei a resenha.

      • Karol Rabêlo, 10 de fevereiro de 2017

        E são muito importantes nos dias de hoje!
        Obrigada pelo carinho ♥

    12. Kelly Mathies, 10 de fevereiro de 2017

      Também estou participando do book tour e já ansiosa para poder ler o livro. Ele me chamou atenção logo de cara por tratar de assuntos delicados e que são esquecidos em histórias ou coisas parecidas como fonte de inspiração. Acho que vale muito a pena prestar mais atenção nessas coisas ♥ A diagramação do livro parece linda e a capa também é uma coisinha, né? Espero me empolgar tanto quanto você para ler.

    13. Dani, 10 de fevereiro de 2017

      Que bacana esse livro, discute assuntos super importantes! Fiquei com vontade de ler, ainda mais por se passar na Argentina. Tenho um sério caso de amor por aquele país ♥
      http://www.trintaria.com

      • Karol Rabêlo, 10 de fevereiro de 2017

        Acho maravilhoso também! Fui na minha Lua de Mel e quero voltar para desbravar mais!
        Beijo ♥

    14. Erica Oliveira, 10 de fevereiro de 2017

      Duas coisas: adorei que o livro tem uma plus size empoderada e toda bem resolvida, afinal precisamos de mais e mais mulheres assim, não li o livro ainda mas fiquei com vontade rs
      Segunda coisa, não posso e não consigo participar desses projetos de booktour pq sou apegada demais, se eu gosto eu não largo de jeito nenhum rsrs

      • Karol Rabêlo, 13 de fevereiro de 2017

        Ai meu Deus, também sou apegada e fico sofrendo, mas é a vida né?
        Beijo ♥

    15. Viviane Santos, 10 de fevereiro de 2017

      Estou louca para ler esse livro, sou plus size e fiquei bem curiosa com a narrativa do livro. Parece ser maravilhoso e sua resenha só me instigou ainda mais rsrs
      Beijos

    16. Mari, 11 de fevereiro de 2017

      Ameeeeeei essa resenha! Eu já vi esse livro em algum lugar, e confesso que não tive interesse por que não conhecia a obra ainda, mas depois dessa resenha, despertou um enoooorme desejo de devorar essa história! Ameeei!

      Bjos, Blog Marinspira <3