19/06/2017

Quando eu postei no meu Facebook que estava fazendo a minha segunda graduação, as reações foram várias! Muita gente perguntou por que eu fiz isso, alguns acharam bobagem ou gasto de dinheiro a toa. Outras acharam que eu estava infeliz na minha profissão. Enfim, muitas coisas foram ditas.

Então, hoje, resolvi contar um pouco sobre essa minha escolha, que foi complicada, mas que foi a escolha perfeita para mim. Vou falar pra vocês hoje os pós e contras de fazer uma segunda graduação, quem sabe te ajuda a dar um rumo na sua vida, né?

Para te situar: Sou formada em Propaganda & Marketing, e agora faço Design Gráfico.

1. É sempre bom ter algo a mais no currículo: Quando eu matriculei na faculdade, estava meio decepcionada com a grade das pós-graduações. Na área que eu amo, as matérias eram mais do mesmo. Então, eu olhei a grade do curso de Design Gráfico e falei: putz é isso que eu quero.

2. Se o curso for relacionado, você elimina matérias: Minha grade demorou para sair, mas quando saiu eu descobrir que tinha eliminado 12 matérias da grade. Ou seja, tem semestres que irei bem pouco na faculdade, então poderei me dedicar mais as matérias.

3. É complicado se adaptar com as pessoas: Eu estou passando pela segunda faculdade, mas tem a galera que é mais nova. Então, confesso que ser interessante para essa galera é complicado, os papos são outros, os gostos também, então, se enturmar ainda está sendo algo complicado.

4. Se adaptar com o ritmo é um desafio: Olha, ainda estou tentando voltar ao que era na minha primeira faculdade. Com essa falta de costume, até acho que peguei uma DP no primeiro semestre. Mas, estou confiante que os próximos semestres estarei bem organizada com os estudos.

Estou esperando mais um tempo de faculdade, para poder gravar a TAG: Minha Faculdade novamente para vocês, mas por enquanto é isso. Caso tenham alguma dúvida, comenta aqui que eu vou amar responder para vocês! Um super beijo e até a próxima! 🙂

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
28 comentários

Leia tambem

  • Vitrine de Profissões: Personal Organizer
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Camila Carvalho, 20 de junho de 2017

      Oi.
      Realmente acho que hoje em dia quanto mais conhecimento maior a chance de ter um emprego na área que realmente gosta.
      E também fico pensando sobre a adaptação com o pessoal que está começando agora, não deve ser fácil né.
      Beijo

    2. Rê Oliver, 20 de junho de 2017

      Amei o post, amei sua opinião sobre esse assunto. Sou a favor também de uma nova graduação, tanto para complementar a primeira, quanto para ter um novo rumo, uma nova profissão. Se Deus permitir inicio a minha segunda ainda esse ano.
      um beijo <3

      http://www.chuvanojardim.com.br

    3. Mari, 20 de junho de 2017

      Muito legal a ideia de fazer uma segunda graduação, eu admiro porque hoje não teria coragem.
      Beijos
      Mari
      http://www.pequenosretalhos.com

    4. Sabrina Matos Sampaio, 20 de junho de 2017

      As vezes você só quer descobrir coisas novas ou complementar o que já tem, eu faço jornalismo mas quero fazer mais duas faculdades, meu pai acha bobagem mas nem ligo muito.
      Agenda Aleatória

    5. Raissa Gomes, 21 de junho de 2017

      Acho muito válido, conhecimento nunca é demais!
      Se você tem essa oportunidade, por que não aproveitar, não é mesmo?
      Está certíssima! :*

    6. Malu Silva, 22 de junho de 2017

      Eu estou pensando em fazer uma segunda graduação (tô me formando em Ciências Sociais, e querendo fazer Direito), mas me sinto meio insegura em encarar a faculdade por mais 5 anos. Gostei muito do seu post e ansiosa pra você fazer a TAG! <3

      sorria sempre 🙂
      http://www.malusilva.com.br

    7. Lívia Madeira, 22 de junho de 2017

      tenho pensado mt em fazer uma segunda graduação, a gente entra na faculdade tao novo, a vida muda tanto que mts vezes precisamos fazer novos cursos msm

      http://www.tofucolorido.com.br
      http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    8. Confesso que perdi o pique de faculdade depois que me formei, até fiz duas pós-graduações, mas voltar para a graduação para ter um segundo diploma seria bem puxado pra mim

    9. Laís, 22 de junho de 2017

      Terminei minha primeira graduação esse mês e já estou pensando em outra. Acho válido, estando fazendo por você é não pelos outros 💜

    10. Stéfani, 22 de junho de 2017

      Amei seu post, vou começar minha faculdade mês que vem e já penso muito em fazer outra depois dessa!

      • Karol Rabêlo, 23 de junho de 2017

        Opa, força na peruca, se dedique e ame sua profissão! Beijo ♥

    11. Ingrid, 22 de junho de 2017

      Essa sua postagem está otima!! O que os meus pais sempre falam, o estudo ninguém tira da gente e o que mais importa é o estudo. COm estudo fazemos muitas coisas e conhecimento é sempre bom! Parabens!!!

    12. Josy Souza, 22 de junho de 2017

      Olá! Eu penso em fazer publicidade e propaganda exatamente pelo que você falou de eliminar matérias por disciplinas em comum. Mas no momento estou em dúvida em fazer isso ou fazer pós. Ainda tenho um tempo pra pensar, mas seu post me ajudou a refletir bastante.
      Beijos

      • Karol Rabêlo, 23 de junho de 2017

        Olha que bacana, espero ter ajudado! Pense bem e siga sua intuição que tá tudo certo! ♥

    13. Brunella, 23 de junho de 2017

      Conhecimento nunca é demais , conhecimento é algo que ninguém tira de você, então vale a pena sim faze até a décima graduação.

    14. Daiane Rossi, 23 de setembro de 2017

      EStou pasando po isso neste momento!Iniciei minha segunda faculdade esse ano, após tres anos de formada e minha maior dificuldade é interagir com o pessoal mais novo, além de não ter o mesmo pique de antes. Está sendo uma experiencia bem interessante, porém bem exaustiva as vezes….

      • Carolina Rabêlo, 25 de setembro de 2017

        É verdade! Eu tive que parar a faculdade, mas pela burocracia da instituição do que a convivência. Mas confesso, era MUITO COMPLICADO! Beijo ♥