21/12/2016

Quem me acompanha no Instagram (@deixeapenasfluir) sabe que estou no processo de montagem de um novo escritório para mim e que isso envolve muita pesquisa e dedicação! Na hora de decorar um cômodo que será destinado para home office ou estudos, é preciso escolher uma boa cadeira de escritório, a fim de proporcionar momentos de conforto e, claro,deixar o ambiente bonito e inspirador. Para além do bom gosto e da personalização do ambiente, é fundamental adquirir um produto confortável, ergonômico e durável.

office-1

Para garantir a concentração e um bom desempenho durante o trabalho, estar confortável é imprescindível. Nesse momento, a escolha da cadeira de escritório possui um papel de vital importância quando o assunto é saúde e trabalho. Colorido, preto, branco, moderno, tradicional, acolchoado: há diversos modelos disponíveis no mercado, porém, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o assento ideal para sua mesa de escritório.

– Dicas para não errar na hora de comprar cadeiras para escritório – 

• Espaços reduzidos: Se o cômodo for pequeno, vale apostar no modelo secretária, que oferece mobilidade e não ocupa muito espaço. Apesar de mais compacta, esse tipo de cadeira oferece total conforto postural e é um dos modelos preferidos para quem trabalha em home office. Com fácil ajuste de altura e confeccionada com espuma de densidade controlada, é o modelo de cadeira mais simples do mercado.

• Flexibilidade no horário de trabalho: Se você passa parte do expediente de pé ou em movimento e o resto sentado, o ideal é adquirir uma cadeira com estrutura de esteira, extremamente confortável e funcional. Por ter uma espessura reduzida, é o tipo de cadeira que não ocupa muito espaço e é muito simples de ajustar.

⦁ Longas horas de trabalhoWorkaholics, autônomos e demais profissionais sem hora para finalizar o expediente precisam investir em uma boa cadeira, a fim de manter a saúde em dia e não comprometer a performance do profissional. A cadeira de escritório estilo presidente é ideal para quem trabalha por longas horas: com assento ajustável e reclinável, o item conta também com braços estofados para garantir ainda mais comodidade.

– Cadeiras de escritório: os principais cuidados com a saúde – 

Uma vez que você escolheu a cadeira perfeita para as suas necessidades, é preciso observar certos detalhes para evitar problemas posturais, nas articulações e nos olhos:

  • A cabeça deve ficar sempre reta e relaxada, com uma distância ocular de aproximadamente 45 a 75 cm de distância da tela do computador. Pulsos e braços também precisam ficar retos.
  • O ângulo dos cotovelos deve ser de 90º.
  • A coluna e os ombros também devem se manter eretos, com a lombar encostada na cadeira, que deve ficar completamente bem acomodada no encosto da cadeira, com altura e ângulo reguláveis.
  • Os joelhos precisam ficar em um ângulo de 90º, pés devem se manter no solo ou apoiados em até 20%.

Viu só como é importante escolher bem a cadeira do seu cantinho de trabalho ou estudo? Por que, não adianta nada ter uma cadeira maravilhosa se ela não fazer bem a sua saúde muscular! Por hoje é isso, espero que vocês tenham curtido esse tema aqui no BLOG. Um super beijo e até a próxima 🙂

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
0 comentários

Leia tambem

  • DIY: Papel de Parede por Dez Reais
  • Decoração: Ideias Sustentáveis para Casa
  • Decoração usando Fita Isolante
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: