Sinto pela ausência. Não por ela ter sido levada para longe, mas por ela se manter em silêncio estando tão próximo. Sinto pela solidão. Não por ela não ter ninguém, mas sim por ela se isolar do mundo inteiro. Sinto pelo amor. Não por ele ser ruim, mas por ser acusado de coisas tão ruins, sendo que é totalmente inocente destes atos. Sinto pela confiança. Não por ela ser perdida, mas sim por ela ser perdida por tão pouco.
Todas as vezes que abro meus olhos contemplando o dia que está nascendo, lembro das coisas da vida. E em todas as vezes, me recuso a aceitar e entender esses momentos vividos. Antes o que era compartilhado, tornou-se egoísta, e o que era alegria virou competição. Tudo isso desejando uma finalidade que ainda não foi descoberta pelos cientistas.
Mundo dá tantas voltas, e de vez se equilibrar, as pessoas tornam-se mais confusas, incapazes de ser quem são por causa de tantas voltas. Por culpa delas, ou não. Será que é tão complicado bater no peito e dizer “EU SOU ASSIM E VOCÊ VAI TER QUE ME ACEITAR” e lutar pela sua personalidade? Tenho certeza que é mais doloroso calar-se e ter que se moldar aos que as pessoas querem que você seja.
Foto: Perfil Pessoal do Facebook.
Não leve como uma crítica, não leve como um desaforo, não leve tão a sério. A vida é uma eterna brincadeira, que se não aproveitarmos ao máximo, ela pode acabar e você se arrepender de não ter feito ou sido algo. Pode ter certeza, esse é o arrependimento mais amargo que alguém pode ter. Saber que poderia ter feito e não o fez por medo do que vão pensar.
Foi o caminho que você escolheu? E por que sua tristeza, seus olhos tristes, seu comportamento quieto? Segurança vem aliada ao bem estar, e seus olhos não transparecem a mesma coisa. Sim, somos moldados a fazer pelos outros sempre o melhor, mas aprendi na vida que isso só é possível quando você está sendo você, respeitando seus limites, suas vontades. Ao contrário, o tempo tornará isso um fardo tão pesado quanto a sua insegurança.
Rezo pela fortaleça. Para que as pessoas sejam fortes o suficientes para recuperar o que perdeu. Rezo pela tolerância. Para que as pessoas entendam que cada ser humano é singular, e você deve amá-lo por isso. Rezo pelo amor. Para que ele seja o motivo de união de pessoas, e não seja usado para separar corações. Rezo pela confiança. Para que ela seja forte e compreensiva quando faltarem com ela.
Rezo, só rezo, na esperança que por algum milagre, os momentos, os sonhos, os planos se tornem fortes como antes, livres de qualquer mal que possa machucá-los. Só espero esse milagre, para que eu possa fortalecer a minha certeza que nada mudou, apenas tomou outro rumo e em breve voltará para casa.
Um beijo.
Rabêlo, Karol ♥