08/12/2014
Nada como começar a semana com uma TAG bem divertida envolvendo algo que alegra meus dias que são os LIVROS. Eu tive o primeiro contato com a TAG LIVROS OPOSTOS no blog Escolhas Literárias e achei mega divertido a temática que ela propõe, mostrando os opostos títulos literários em 10 perguntas muito bacanas. Bora conhecer os opostos da minha estante?
1. PRIMEIRO LIVRO DA SUA COLEÇÃO / ÚLTIMO LIVRO COMPRADO.
Tenho um carinho super especial pelo o livro Fala Sério Mãe, da Thalita Rebouças, por ele ser o primeiro que despertou minha paixão pelos livros. Meu último livro comprado foi o Roube como um Artista, do Austin Kleon, que é uma super munição de criatividade para todos nós.

2. UM LIVRO QUE VOCÊ PAGOU BARATO / UM QUE VOCÊ PAGOU CARO.
O livro O Teatro Mágico em Palavras I eu paguei bem barato, pois comprei em um show do Teatro Mágico e foi cerca de R$ 10,00. Já o De volta aos Sonhos, da Bruna Vieira foi um dos mais caros que eu já comprei, pois eu comprei em seu lançamento e foi cerca de R$ 39,90.
3. UM LIVRO COM PROTAGONISTA HOMEM / COM PROTAGONISTA MULHER.
Essa pergunta dessa TAG foi um pouco difícil, pois a maioria dos meus livros as protagonistas são mulheres, mas eu represento a essa classe com o livro Garota Pop, da Carolina Estrella. De fato o livro Cidade de Papel possui também uma mulher como protagonista, mas eu sou apaixonada pelo Quentin e ele é o protagonista deste livro pra mim (#AnsiosaPeloFilme).
4. UM LIVRO QUE LEU BEM RÁPIDO / DEMOROU PARA LER.
Quando o livro A Culpa é das Estrelas bombou nas mídias, eu ainda fazia parte da classe que não tinha lido este livro. Quando eu peguei emprestado para conhecer a história e li em 2 dias. Já o livro Neuromarketing, demorei muito para ler pois ele é um livro técnico, cheio de concepções que requer muito atenção para absorver totalmente o conteúdo.
5. UM LIVRO COM CAPA BONITA / UM COM CAPA FEIA.
Eu acho a simplicidade e as cores empregadas na capa do livro Quem é você, Alaska? simplesmente perfeitas fazendo dela uma das capas mais bonitas em minha opinião. Sobre Destrua esse Diário, não que eu ache a capa feia, mas perto das outras capas de livros que eu tenho, ela é a mais “simples”. Tudo bem, sei que ela tem uma temática baseada no livro, mas enfim, precisamos categorizar alguém neste segmento, não é?
6. UM LIVRO BRASILEIRO / UM LIVRO INTERNACIONAL.
Uma das obras nacionais que mais curtir até o momento é o livro Não se Apega não, da Isabela Freitas e recomendo muito a leitura. Na parte internacional, o livro Maldosas foi um dos meus primeiros livros internacionais que despertou minha paixão pela série Pretty Little Liars.
7. UM LIVRO MAIS FINO / UM LIVRO MAIS GROSSO.
Na classes dos livros fininhos está o Raciocínio Criativo na Publicidade, que é um livro técnico mais com uma leitura bem fácil sobre o tema. Um dos livros mais grossos da minha coleção é o A Estrela que nunca vai se apagar, que conta a história da menina que inspirou o John Green a fazer a Hazel.
8. UM LIVRO DE FICÇÃO / UM LIVRO DE NÃO FICÇÃO.
Um dos livros de ficção que mais gosto é o Apaixonados, da saga de Fallen, pois mesmo estando neste mundo de fantasia, ele conta lindas histórias de amor sobre os personagens. E um livro bem realista é A Estrela que nunca vai se apagar, que é um pequeno diário sobre a vida e luta da Esther.
9. UM LIVRO MELOSO / UM LIVRO DE AÇÃO
Não que seja meloso, mais um dos livros mais sensíveis que eu já li na minha vida foi A Culpa é das Estrelas, pois ele foi o primeiro a me fazer chorar com palavras. Um livro de ação eu acredito que Maldosas faz um bom trabalho, pois todo o suspense que gira em torno das personagens é super bem reproduzido para nós que estamos lendo-o.
10. UM LIVRO QUE TE DEIXOU FELIZ / UM QUE TE DEIXOU TRISTE.


O livrou Eu me Chamo Antônio me deixou feliz pelas frases e pensamentos que ele traz para nós. São conselhos, incentivos e uma obra de arte em cada pensamento. O livro De volta aos Sonhos me deixou triste pelo suspense de sempre ficar com aquele ponto de interrogação do que vai acontecer no futuro da protagonista, apenas por isto (risos, risos, risos).
Espero que vocês tenham gostado da TAG, falar sobre livros é extremamente incrível para mim. Sinta-se a vontade em fazer ela em seus blogs e me mandar o link para que eu possa visitar e conhecer seus opostos também, combinado? 
FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE
por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
8 comentários

Leia tambem

  • Um Lip Balm do seu Jeito ♥
  • Vitrine de Profissões: Publicidade & Propaganda
  • Dicas de Criatividade com Austin Kleon
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Lary Zorzenone, 8 de dezembro de 2014

      Eu adoro essa TAG. Ainda não a respondi, já que sempre fico na dúvida sobre quais respostas devo dar a cada item, mas em breve responderei. Adorei suas respostas.
      Beijinhos

      http://vidasempretoebranco.blogspot.com

      • Karol Rabêlo, 8 de dezembro de 2014

        Oi Lary, tudo bem?

        Eu entendo seu dilema fiquei horas para adequar os títulos nas posições coerentes. Obrigada por seus elogios e por sua visita no meu cantinho.

        Beijão :*

    2. Mikaele Tavares, 8 de dezembro de 2014

      Muito legal essa TAG.. Para apaixonadas por livros, ela é perfeita!
      Interessante sua lista.. Já li alguns… Ah, e tão ruim quando a gente paga tãão caro por um livro… Leitoras ansiosas sofrem rsrs
      Parabéns pelo blog!
      Pensamentos Viajantes

      • Karol Rabêlo, 8 de dezembro de 2014

        Oi Mikaele, tudo bom?

        Eu também amei e achei mega interessante esta TAG.

        Obrigada pela visita.

        Beijos :*

    3. Yasmin Pezzuol, 9 de dezembro de 2014

      Amei tanto essa tag que fiz na blog também Kah!

      http://docespalavras04.blogspot.com.br/2014/12/tag-livros-opostos.html

    4. Gabriela Souza, 13 de dezembro de 2014

      Vim visitar seu blog e olha só com o que me deparei,um assunto que amoooo de paixão<3
      Literatura,ameiii muito e que te dar os parabéns,tudo muiito bom!

      grande beijo!! <3

    5. Karol Rabêlo, 15 de dezembro de 2014

      Literatura é algo incrível, eu amo muito também.
      Muito obrigada pelo carinho !

      Beijão :*