12/01/2017

Hoje vamos falar de livro aqui? Vamos sim, por que ler uma minha terapia de vida! Adoro ir a dentro de histórias, me passar por personagens e ser outra pessoa, pelo menos na minha imaginação. E mais maravilhoso que uma história, é quando um livro conta várias histórias diferentes.

DSC01847

Neste post, o protagonista são os contos do Livro Doze por Doze. Falei dele no vídeo de Melhores Livros de 2016 • clique aqui •, mas para resumir: O livro é um projeto da Thati Machado, do Blog Nem te Conto, que reuniu doze autores diferentes para contar histórias de acordo com cada mês do ano!

E hoje neste post, selecionei os três contos deste livro, que mais me chamaram a atenção! Foi bem complicado escolher eles, pois são 12 histórias bem distintas, mas foi um bom exercício critico para mim! Então, vamos lá?

DSC01849

Águas de Março – Mariana Cestari

Para começar, vamos falar da Mariana: Mesmo com pouca idade, ela já possui um livro publicado, chamado “Das Estrelas”. Ela mora em São Paulo, e sabe muito bem o que significa as Águas de Março.

O conto conta a história de Noemi, uma típica menina que curte um dia de tempestade típico do mês de Março! Ao precisar sair na tempestade para realizar um favor para sua mãe, ela mal imaginava o quanto sua vida mudaria.

Em seu caminho, ela encontra Felipe, que vive uma relação de amor e ódio. Juntos, eles vivem a aventura de encontrar um amigo de uma criança que se perdeu na enchente e se descobrem como as águas podem brotam sentimentos tão únicos. É uma típica história de amor, que vai te deixar suspirando.

DSC01850

Temos Nosso Próprio Tempo –  Yohana Sanfer 

A Yohana é uma apaixonada por literatura, e pela paixão já escreveu alguns títulos como “Da Boca pra dentro”. E falando sobre o mês de Maio, que ela conta a história de Melina. E sim, também é uma história de amor, por que eu sou apaixonada por elas.

Melina é uma menina que vivia numa caixa, mergulhada em suas incertezas e inseguranças, mas que tinha a fotografia como seu refúgio. Entre um clique e outro, ela conhece Gael que transforma a sua vida em um mar de aventuras e descobertas.

Como a vida é feita de ciclos, este casal também passa por momentos que aperta o nosso coração. Entre eles, está a distância! A mensagem do conto é maravilhosa para você que passa por isso, pois mostra que todo ciclo é um recomeço!

DSC01851

Aquela Noite de Agosto – Carine Raposo

Este foi o conto que me deixou com mais nó na garganta! Sua autora, a Carine, é uma irmã de profissão que é atraída por romes e mistérios. E ela soube dosar bem as duas coisas neste conto.

Ela conta a história de Pedro: o típico filho rico, de emprego bom e super preocupado com as aparências. Ele se apaixona por uma estagiária da empresa que trabalha, a Fernanda, mas deixa com que os rótulos impeça de ir a dentro deste amor.

A vida dá voltas, e quando Pedro resolve deixar as aparências de lado e lutar pelo amor de sua vida, ela dá uma rasteira e algo bem ruim acontece. Mas o amor não acaba aí, pois ele deu frutos a Pedro e a oportunidade de ser um cara melhor! Sério, chorei com esse conto!

DSC01848

Deixa eu me recuperar de relembrar esses contos para vocês! Além desses, tem outros contos bem fofos da Carolina Estrela, da Thati Machado e muitos outros também. Enfim, para quem gosta de viver várias emoções num livro só, vai se apaixonar por esse livro!

Enfim, gostaram? Deu vontade de ler o livro todo? Espero que sim! Comenta aqui embaixo se você já leu e o que achou do livro! Me indique livros para ler e resenhar pra vocês! Um super beijo e até a próxima 🙂

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
2 comentários

Leia tambem

  • Livro do Mês: Para os Meus Pais – A História de Clara e Amanda
  • Os melhores livros que li em 2015!!
  • Resenha: Coisas Muito Legais para Ser Feliz
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Erika Gevarauskas, 13 de janeiro de 2017

      Nossa, eu nunca tinha visto esse livro, mas parece ser bem bacana.
      Adoro livros de contos.
      Beijos