28 de outubro de 2016

Muitos pessoas me perguntaram: Miga, cadê o vlog da Lua de Mel? E a resposta está na própria pergunta gente, era a minha Lua de Mel. Eu estava curtindo os primeiros dias da vida de casada e a última coisa que eu pensei foi em gravar vlog (sorry).  E como destino, escolhemos um lugar mágico: a linda Foz do Iguaçu!

foz002

Para quem não conhece, Foz faz divisa para dois países, o Paraguai e a Argentina, então deu pra passear bastante e conhecer muita coisa bacana. E no post de hoje, vou contar para vocês três lugares que vale a pena visitar nessa tríplice fronteira e temos um vídeo especial sobre COMPRINHAS, por que não sou de ferro!

989-1

♥ Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro: 

Este é aquele lugar que você fala: Poxa Deus, você é maravilhoso! Pense num lugar lindo e agora multiplica por todos os grãos de areia do deserto: ainda é pouco para definir. Para quem gosta de natureza, ter contato com animais da região e acima de tudo, gosta de se molhar, essa é uma dica de passeio maravilhosa.

No lado brasileiro (tem o lado Argentino também) você fica embaixo das quedas e você tem muito contato com os elementos! E vou falar para vocês, é muita vida ali em cima das suas cabeças, arco íris a todo lado, um espetáculo natural de encher os olhos de alegria.

foto_fd9d132

♥ Marco das Três Fronteiras – Lado Paraguaio: 

O que eu mais gostei deste lugar é você ver em tempo real, aquilo que você via nos mapas na escola. Além do Marco no Paraguai, tem o mesmo ponto no Brasil e na Argentina, mas a história envolta da relação do Paraguai com o Brasil. Além disso, o caminho que vai até o marco é marcado com terra vermelha, trânsito complicado, idioma totalmente diferente do espanhol (lá eles falam também Guarani).

É quase a sensação do filme Um amor para Recordar: estar em dois lugares ao mesmo tempo – neste caso, são três. Para quem é da Baixada Santista, lá tem um balsa que atravessa do Paraguai para a Argentina, e a demora lá é bem superior do que temos aqui! E lá também, o pessoal reclama bastante! ahaha

Duty-Free-em-Puerto-Iguazú

♥ Duty Free – Argentina: 

Sabe aqueles Duty Free que tem nos aeroportos? Lá é o pai deles todos! Tecnicamente, lá estão em um território neutro, ou seja, não estão nem no Brasil nem na Argentina, mas os Argentinos falam que aquilo ali é deles. E nós como bons visitantes, aceitamos! Lá é o paraíso das marcas internacionais. Tem deste post it até grandes tecnologias! E mesmo que você vá sem grana, tudo lá é muito bonito, bem exposto, excelente comunicação, um prato cheio para quem é do ramo da publicidade como eu.

Em falando em compras, é CLARO que eu comprei por lá. Não comprei um mundo de coisas, por que estava recém-casada e as contas estavam para chegar! Confesso que também que fiquei com medo dos impostos, pois nossos guias botaram o maior medo em nós. Mas beleza, pra primeira vez fiz boas compras e vou mostrá-las no vídeo!

– Se inscreva no nosso cantinho no Youtube –

Se você vai pra Foz ou conhece alguém que irá, compartilha esse post para ele, tá bem? Espero que vocês tenham curtido as dicas de passeio e compra e logo mais em breve, lanço resenhas para vocês por aqui! Um super beijo e até a próxima 🙂

por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
2 comentários

Leia tambem

  • Campos do Jordão: 4 lugares para você visitar!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Juliana Duarte, 3 de novembro de 2016

      Sou alooook pra ir para a Argentina. Já até adicionei o post aos meus favoritos pra servir de ajuda quando conseguir viajar hahahah Adorei, Ka! Espero que tenha curtido a viagem. Lá parece muito legal <3

      • Karol Rabêlo, 7 de novembro de 2016

        Ah que bom que ajudei Ju 🙂
        Foi demais, recomendo super você ir lá também 🙂
        Beijo :*