18/04/2016

O ano passado, surgiu alguns rumores que sairia uma nova atualização do Sistema Operacional Windows e ela seria repleta de novidades. Com o tempo, a Microsoft foi liberando a atualização para os computadores e confesso que, por boa parte do tempo, fiquei com receio de atualizar o meu Windows e não me adaptar a toda a tecnologia que foi proposta pela empresa. Enfim, atualizei e no post de hoje, vou contar para vocês um pouco da minha experiência com o Windows 10.

Windows 10

Antes de qualquer coisa, o que será que a Microsoft quis propor para o novo Windows? Pois bem, para comemorar o aniversário do sistema operacional e também, atendendo a pedidos dos usuários, o novo sistema veio com novas funções que promete o melhor gerenciamento de baterias e o uso bem mais inteligente da memória dos computadores.

Windows 10

A volta do Menu Iniciar no Windows 10

Além de ser muito mais prático encontrar as coisas (em comparação ao Windows 8), ele é bem bonito e não ocupa a tela inteira. Uma das coisas mais legais também, é que você consegue personalizar bem a aparência da barra de ferramentas e também do Menu, fazendo que seu computador fique ainda com sua cara (eu escolhi esse rosa quase roxo, mas todo dia estou mudando). A barra de tarefas também deu uma modernizada e eu achei muito mais bonito e prático, pois facilita muito procurar aquele arquivo ou programa perdido, em apenas um clique.

Windows 10

Sabe aquela barra de notificações que você tem no celular?

O Windows 10 criou uma semelhante na área de trabalho, onde você pode ver as notificações do seu e-mail, das atualizações que você precisa fazer e etc. Eu achei isso mega prático, pois fica tudo muito perto, e facilita muito no dia-a-dia!

Windows 10

Já na parte de gerenciamento de arquivos, eu confesso que achei um pouco confuso no começo. Ele tem um menu de acesso rápido, onde ele reúne as últimas pastas que você abriu no computador e os arquivos recentes usados no mesmo. Confesso, que achei meio bagunçado, mas é uma aba que eu não abro sempre. Fora isso, a visualização das pastas pelo gerenciador está bem dinâmico, com opções de miniaturas, cliques rápidos e etc.

Windows 10

O Windows 10 é um sistema está muito mais intuitivo e otimizável

Em resumo, eu até agora, não me arrependi da atualização. Um pequeno cuidado a se tomar é que as vezes alguns programas não rodam, mas nada que uma atualização não resolva. Se você não tem medo de mudar, recomendo a atualização baseado na experiência boa que tive com ela e por eu estar me adaptando bem a essa nova era da Microsoft. Já atualizaram o sistema de vocês? O que vocês acharam? Conta aí nos comentários para a gente compartilhar ideias, tá bem? Um super beijo e até a próxima ♥


Faça parte do CORREIO DO BLOG e receba várias novidades em primeira mão • clique aqui  
por Carolina Rabêlo
Compartilhe com os amigos
0 comentários

Leia tambem

  • Resenha: Meu Cronograma Capilar
  • TOP 3: Jogos de celular preferidos!
  • Truques e Dicas para o Iphone!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: