As Tendências e a Mulher Plus Size

Quem nunca ouviu: “É lindo, mas não combina com você“? Independente de ser Plus Size ou não, acredito que toda mulher já escutou de alguém ou em algum lugar.  O peso dessa afirmação se torna ainda maior para mulheres acima do peso.

Foto: Cinderela de Mentira

Semana passada enquanto escolhia o presente de aniversário de uma amiga, na loja tinha uma senhora, um adolescente e uma mulher estressada e intolerante com a mãe. Nada que que a senhorinha escolhia para uma pessoa ausente estava bom.

Essa mulher mal humorada só sabia dizer: “isso vai ficar ridículo nela”! Olha o tamanho da pança dela mãe, onde a senhora está com a cabeça? Corta essa, esse vestido naquela costas enorme, sem chance!”

Pasmem: o manequim não parecia ser superior a 42 e a insatisfeita com tudo não era padrão Gisele. Fico pensando como essa garota que não pode ir escolher a própria roupa sofre com essa mulher. Muitas das vezes, o bullying começa dentro de casa.

Ainda há um tabu que aos poucos vem sendo quebrado, de que gordinha não pode usar certos tipos de roupas, sempre é melhor ficar no pretinho básico, já que desfaça bastante a silhueta. Mas será mesmo?

Quando a mulher não olha para suas limitações, ela fica linda e na moda! Não importa o que as pessoas digam, o amor próprio  traz para fora o tchan fashionista, que às vezes estava adormecido por conta dos muitos dizeres: “Lembrando que bom senso nunca é demais“.

Pensando nisso, trouxe uma tendência que você deve estar cansada de ver por aí, a trend veio lá do armário da vovó pra arrasar no outono/inverno 2017: O VELUDO MOLHADO. Seja como acessórios, sapatos ou roupas, a diversidade é justamente para você não ficar de fora dessa.

O veludo é hit no meio das famosa  e elas se jogam nas cores.

“Mas Klíssia, o veludo é malha e malha marca a barriga pra caramba”! Mas e daí? Já ouviu falar em cinta? Eu mesma não vivo sem uma. E para te provar isso, trouxe algumas inspirações Plus para você se inspirar.

Foto: Pinterest

Foto: Ju Romano

Foto: Minerale Plus Size

E até eu embarque nessa tendência que é MARA! 

Foto: Acervo Pessoal

Então, por hoje é isso que eu queria passar para vocês! O que acharam? Conte para nós nos comentários que vamos adorar trocar ideias com vocês! Beijo!

30 Comments

  • Amilton Júnior

    Essa história de que para estar na moda tem que ter o corpo de modelo não passa de ilusão do desejo de alguns ignorantes por “padronizar” o mundo, infelizmente. O importante é realmente ser feliz da forma como é, um passo fundamental é se aceitar e viver para si, não para os outros. Vendo os modelos apresentados dá para concluirmos que estereótipos não passam de farsas, cada um pode “super se produzir” do jeitinho que é! Essa é a verdadeira beleza.

    Responder

  • Luana Souza

    Queria saber quem foi o babaca que inventou que garotas plus size não podem usar tal coisa! Eu sou totalmente a favor de que QUALQUER PESSOA pode usar O QUE QUISER, independente de ser mais gordinha, muito magra… esses padrões são tão bobinhos o.O

    Adorei o que você disse na introdução e todo o post. Ficou incrível e inspirador *-*

    Responder

  • Gabi Gouveia

    Sinceramente? A maioria das pessoas critica quem é assim e no fundo são assim até com pessoas de dentro de casa como vc falou…poucas são as pessoas com a mente REALMENTE aberta, e às vezes nem é culpa da pessoa totalmente… nós nascemos e crescemos em um mundo machista e preconceituoso, e às vezes por mais que a gente não queria acabamos fazendo isso. Adorei o post Karol!

    Responder

  • Tatiana Castro

    Olá!
    Ficou muito linda nesse vestido…. Amei!
    Infelizmente você tem razão: o primeiro ponto que nos apegamos é nas pessoas mais próximas dentro de casa e realmente as insegurança batem forte quando o preconceito está presente aí.Beijos!
    Gatita&Cia.

    Responder

  • Amanda Moresco

    É uma modelo mais linda que a outra, e não preciso nem dizer né… ARRASARAM COM ESSE VELUDO TODO!

    Responder

  • Emily Ferreira

    Acho lindo e incrível hoje o amor que as mulheres tem independente do tamanho que vesti, claro que ainda tem muitas que precisam serem atingidas por esse amor próprio, mas fico feliz que hoje tenho um pouco menos de tanta publicidade só com magrinhas tentando colocar um padrão, mas ainda tem que diminuir muito isso.

    Beijão
    Meu Melhor Momento

    Responder

  • Ana Carolina Domingues

    Essa tendência de veludo molhado vai me falir, eu quero tudo que vejo, roupa, bolsa, sapato. Tudo fica um charme com o efeito que o tecido proporciona, o seu vestida é uma graça

    Responder

  • kethelin julian

    Gente que looks incriveis!!! ♥♥

    Responder

  • Rubyane

    Muito bacana o post, moça!
    Uma coisa que me incomoda é que sempre que vou procurar inspiração com peça x só encontro looks em mulheres magras bem no estilo modelo da Victoria Secrets -.-
    A tendencia do veludo molhado não chegou a me interessar muito mas adorei o look com a calça vermelha de veludo!

    Responder

    • Klissia Mafra

      Sim, é mesmo um incômodo você ir em determinadas lojas e só ter até o manequim 42. Mas graças a Deus isso está mudando! E nada que uma boa costureira não resolva. Volte sempre ♥

      Responder

  • Luciana Ruas

    Disse tudo, amore! NÃO aos tabus! E essa tendência do veludo? Estou amando! Adorei o post, super beijo!

    Responder

  • Júlia Cruz

    ESTOU MUITO FELIZ E HONRADA DE TER ENCONTRADO ESSE TEU POST!

    Eu canso de ver nos outros blogs posts que não são inclusivos, pois só se referem a moda e a mulher padrão, acho um saco! E ninguém parece se importar em mudar esse pensamento, isso é errado demais! Bom ver um post com o qual me identifico e fico feliz de ver fotos de pessoas reais com roupas que eu posso usar também. Eu realmente não tenho palavras senão agradecer por isso. Dei uma olhada no teu blog, te desejo todo o sucesso do mundo!

    Responder

    • Klissia Mafra

      Ah minha linda, seu comentário me motiva! Fico honrada em ver que posso alcançar outras pessoas. Obrigada pelo carinho, e por ter gostado no meu blog, ele é bem novinho e já estou com atualizações que em breve estarão postadas. Sucesso minha linda ♥

      Responder

  • Vívia Vitória

    Que incrível ,infelizmente vivemos em uma sociedade onde as pessoas invés de ajudar ,só piora e como você falou : as vezes começa dentro de casa !
    Eu amei essas inspirações !

    Responder

    • Klissia Mafra

      Fico pensando na geração futura, dá até um apertinho no coração. Mas nós podemos através de nossas atitudes ir mudando o mundo! Fico muito feliz que tenha gostado. Volte sempre ♥

      Responder

  • Gislaine

    Essa ideia de que tal pessoa pode x mas não pode y me irrita! Todo mundo pode usar o que quiser, o importante é se sentir confortável! Adorei as inspirações, uma mais linda do que a outra – e você está arrasando!
    Literalize-se

    Responder

  • Kauany

    Nossa, fiquei de cara com o jeito que a menina tava falando da outra. É como se ser gorda fosse algo ruim, algo absurdo. Nem todo mundo gosta do padrão Gisele ou quer estar nele. Amei esse post, não sou muito fã de veludo, mas ficou incrível em cada uma das moças das fotos. Vc tbm ficou MARAVILHOOOOOOOSA! XOXO, Kakau

    Responder

  • Gabriela Mitozo

    Lindo e inspirador seu post! Adorei os modelitos das modelos e o seu também ficou super diva!
    Sabe, acho que devagar as coisas estão mudando, ainda tem muito o que avançar mas é perceptível que estamos indo pra frente. Não estamos estacionados ou indo para trás. Isso é um bom sinal. Seu post e os comentários referentes a ele são um exemplo disso. Vamos que vamos que devagar a gente vai criar uma sociedade que respeita um ao outros em diversos sentidos. Temos que ter paciência, mas eu tenho fé 🙂 ja disse, mas o post está lindo! Beijinhos

    Responder

Leave a Reply