Blogger, WordPress e outros Freebies pra você!

Recebi um e-mail um tempo desse, que dizia assim: “sinto falta das suas dicas quando seu site era no BLOGGER”. Só aí notei o quanto fui negligente com vocês. A verdade é que com a migração para WORDPRESS • veja o relato aqui, eu me entusiasmei em descobrir e aprender mais sobre essa plataforma.

post

Para redimir essa minha empolgação e não deixar ninguém na mão, hoje trouxe vários freebies para você baixar e aplicar no seu trabalho nesta internet de meu Deus. Tem plugin, tem layout, tem fontes para você deixar seu cantinho na internet ainda mais estiloso.WP Statistics

De todos os plugins de Estatística que eu já testei no meu BLOG, esse é o melhor! Ele é muito detalhado, completo e super útil para vermos o que está rolando em nosso site. Ele te dá informações de visitas (inclusive ao vivo), de onde vem os visitante, quais artigos eles mais acessam e até mesmo, qual termo eles usaram nos buscadores para achar o seu blog!

commente

Uma vez me perguntaram como faço para informar a galera que comenta no meu BLOG, que o comentário dela foi respondido, sem habilitar a função de “notifique-me”. Esse plugin é o nosso segredinho! Ele pega o e-mail do seu leitor e envia para a caixa dele, um recadinho dizendo que ele foi respondido! Importantíssimo para manter contato direto com o seu público.

E para quem fala que eu esqueci das manas que tem BLOGGER, estou aqui me redimindo! Para quem me acompanha, sabe que eu amo os temas do Theme Xpose e que eu sofro por eles serem apenas para a plataforma do Google. Selecionei dois lançamentos incríveis para você instalar no seu BLOG.

november

VER AO VIVO | DOWNLOAD

rosemary

VER AO VIVO | DOWNLOAD

Sobre os plugins, eles estão disponíveis na busca dentro do seu administrativo do WordPress. Vale lembrar que eu uso o WordPress.org, então não sei se eles funcionam na versão gratuita. Sobre os layouts, vale a pena seguir a página da Theme, pois eles sempre colocam coisas lindas para você baixar!

O post demorou a sair, mais espero que você curtam muito as dicas que dei. Conta aí nos comentários, qual foi a que você mais gostou e também o que você gostaria de ver por aqui nas próximas dicas! Um super beijo e até mais! 🙂

56 Comments

Leave a Reply