Brigadeiro Fit com apenas 3 ingredientes!

Desde que eu comecei a trabalhar home office, eu entrei naquela estatística: na hora da fome, a gente aprende a cozinhar. Sempre quis ser a cozinheira, mas aos poucos estou aprendendo a me virar. Já mostrei aqui uma receita de família, um doce de bananae hoje venho com outra sobremesa: um Brigadeiro Fit.

Brigadeiro Fit

Ajude o Brigadeiro Fit a chegar a mais pessoas. Compartilhe nas suas redes sociais.

Não sou aquela maluca por comida fitness, mas com a prática de exercícios e com a alimentação mais regrada, não dá pra ficar comendo doce toda hora. E esse brigadeiro tem uma base super natural, usando uma fruta!

Brigadeiro Fit

Esse brigadeiro troca o leite condensado pela BANANA. Sim gente, não importa o tipo, ela é a matéria-prima do brigadeiro. Você pode escolher a sua favorita: caso queira algo mais doce, prefira a banana nanica ou caso não, pode fazer com a banana prata.  Anota aí os ingredientes:

  • 2 bananas bem maduras.
  • 2 colheres de chocolate ou cacau em pó.
  • 3 colheres de leite em pó desnatado.

Para fazer o brigadeiro é muito prático. Leve as bananas descascadas no microondas por 2 minutos, até ela ficar bem molinha. Retire do micro e amasse com um garfo bem a banana até ela ficar bem pastosa. Depois, adicione o chocolate e o leite e misture tudo até ficar bem homogêneo.

Brigadeiro Fit

A consistência da massa, você dará com o Leite. Caso queria fazer um brigadeiro de colher, essa medida já é o suficiente. Caso queria fazer para enrolar, é só acrescentar mais leite até dar o ponto que você deseja. DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE É TÃO FÁCIL NÉ?

Brigadeiro Fit

Ele não fica extremamente doce, você sente um pouco o sabor da banana, mas a textura é impressionante, fica muito parecida com nosso brigadeiro tradicional. É uma excelente receita para aqueles momentos que você está desesperada por um doce, mas não quer chutar o balde.

De fato, virou minha sobremesa favorita. E você gostou dessa receita? Comenta aí o que achou e caso faça em casa, tira uma foto, posta no Instagram e me marque ou coloque a nossa hashtag – @deixeapenasfluir ou #deixeapenasfluir – para que eu possa ver. Um super beijo e bons doces a todos aí! 🙂

14 Comments

Leave a Reply