Carnaval acabou, e agora?

Foram dias de folia, mas claro que para alguns nada melhor do que uma boa série na Netflix com pipoca e brigadeiro, o que não vem ao caso agora não é verdade?! Mas, os muitos foliões espalhados por todo Brasil, desde as grandes capitais até as vilas no interior, aproveitaram para se encher de brilho, fantasias peculiares e muito sorriso no rosto.

Foto: Party Style

No Carnaval, todo mundo é amigo de todo mundo, o desconhecido vira mais chegado que um irmão. 

Daí vem as cinzas e tudo volta ser o que era antes. Há quem volte ao trabalho após o meio dia com os pés dançantes, e o corpo ainda energizado dos dias que se passaram, mas há também aqueles que tiram a máscara da alegria e retorna para sua bolha.

O que me chama a atenção é que poucos dias, mulheres esquecem a vergonha do corpo, esquecem se estão ou não agradando as pessoas, deixam a vida levar, pois o importante é ser feliz.

Mas quando a rotina volta ao normal, é como se retiram toda essa fantasia de Mulher Incrível e abre alas para a angústia, tristeza e depressão por não poder usar um short, pois a perna está cheia dos indesejados furinhos de celulite, ou que se colocar um cropped vai mostrar a barriga e se importam com o que as pessoas vão dizer. Mas por que?

É normal quando nossa autoestima está destruída culpar terceiros por não conseguir fazer as coisas.

A verdade é que somos nós mesmos que nos abrimos espaço para as depreciações que nós mesmos fazemos quando damos de cara com o espelho, balança, roupa apertada ou um mal olhado. Se não for nós mesmos a dar o basta, isso nunca vai mudar, pois as pessoas ao redor ou o mundo não vão mudar só porque você quer que mude. Comece por você mesmo.

Quer um conselho? Vista-se de sorrisos todos os dias, comece a enxergar o lado bom. A roupa não serve mais? É um sinal de que você pode superar seus limites e provar que você de fato é uma Mulher Incrível e pode mudar isso.

Como? Descobrindo novos hábitos alimentares, um talento escondido, bem como costurar as suas próprias roupas, já pensou? Pode ser um excelente momento para descobrir novas músicas, novas séries, descobrir que seu quarto precisa de uma nova decoração, ou pode ser também o seu momento com o Divino, onde pode ter experiências únicas.

Quando você escolhe ver o lado bom da vida, a vida sorri pra você, e as coisas difíceis que parecem pesadas de suportar se tornam leves como uma pena. Sorria. Um super beijo e até a próxima ♥

18 Comments

Leave a Reply