Como fazer Queratinização em Casa

Para quem não me acompanha no Instagram, sabe que eu descolorir meu cabelo. E claro, recuperar depois disso dá MUITO TRABALHO. Além de hidratar e cuidar direitinho, é preciso repor a queratina dos fios. Mas como fazer isso?

Amiga, estou aqui para te falar que dá pra repor a queratina em casa, gastando pouco e tendo um resultado excelente. E hoje, vim fazer esse Guia de Como fazer Queratinização em Casa! Pega o papel, caneta e anota tudo!

 Quem pode fazer a Queratinização? 

É ideal apostar na queratinização, quando você notar que seu cabelo está opaco, sem vida, ressecado, sem brilho, enfim, que está precisando de uma reconstrução profunda. O cabelo com deficit de queratina, tem mais probabilidade de quebrar, são ásperos e sem balanço.

Quais produtos usar? 

Para fazer a Queratinização, é meio óbvio, mas você precisa de Queratina! Existes muito queratinas líquidas no mercado e elas são de preços bem variados. Atualmente, uso a Queratina Líquida da Niely Gold e tenho bons resultados com ela.

Além disso, é bom você associar ela a algum crepe de hidratação da sua preferência, para complementar o tratamento. Uma dica: recomendo não usar cremes sejam ricos em queratina. Use algo que prometa maciez e reconstrução dos fios.

Além disso, também usar um shampoo que limpe bem os fios! Se tiver um shampoo anti-resíduo, melhor ainda, pois ele abre bem as cutículas, fazendo o cabelo pegar todos os nutrientes que ele precisa.

Como fazer a Queratinização?

• Primeiro, você precisa lavar bem os seus cabelos, para que seja retirado todo aquele excesso de impurezas, produtos finalizadores e claro, a poluição do dia-a-dia.

• Depois, você retira a o excesso da água dos fios com uma toalha e separa o cabelo em mechas. Vá passando a queratina líquida nas mechas de forma moderada, afinal, queratina demais também faz mal.

• Aguarde 10 minutos e depois, aplique a sua máscara de reconstrução nos fios, enluvando as mechas com cuidado para não quebrar os fios. Fique com a máscara de acordo com o tempo de pausa estabelecido pelo fabricante, que são geralmente de 10 a 15 minutos!

• Retira todo o produto dos fios com bastante água. Depois, é só secar os fios com secador e finalizar com a chapinha! Caso seu cabelo esteja MUITO DANIFICADO, você pode fazer um pouco da queratina antes de secar o cabelo, para dar aquela fortalecida e ser ativada com o calor.

Depois disso, é só manter esse tratamento na sua rotina. Recomenda-se repetir ele de 15 em 15 dias em cabelos danificados. Mas caso seu cabelo esteja normal, pode usar de 30 em 30 dias!

Sim, está dando super resultado no meu cabelo descolorido. Aos poucos ele tem se recuperado e estabelecendo a sua cor, e isso me anima muito! E aí, gostaram da queratinização? Comenta aí o que achou e não esquece de compartilhar com as amigas!

Leave a Reply