Como fazer um penteado usando fitas

Usar fitas no cabelo é um toque a mais que te deixa com o penteado mais charmoso. Essa dica é ótima para os dias em que quer caprichar, mas está sem tempo para uma produção caprichada.

fita-no-cabelo-

Nesses momentos, um penteado com fitas cai super bem, seja nos momentos sem tempo ou até mesmo para agregar mais valor no seu estilo. E o melhor, gastando bem pouco!

como fazer um penteado diferente usando fitas

A primeira dica é para o penteado mais prático possível. A fita deve ter de 03 a 04 centímetros de largura, se quiser pode ser mais fina ou mais grossa, depende do gosto. Após pentear os cabelos, passe a fita em volta no sentido da nuca, por baixo dos cabelos, para cima, depois faça um belo laço para finalizar.

7-Fitas-em-forma-de-Tiara

Segunda dica: desembarace bem os cabelos, penteie todo para frente, como se estivesse escovando, assim dará mais volume aos cabelos. Depois penteie todo para trás e prenda com a fita como se fosse um arco (estilo Blair, do Gossip Girl).

Um penteado muito elegante é o seguinte: separe uma mecha grossa do meio deixando as laterais livres, penteadas. Faça um topete com essa mecha e finalize ele amarrando uma fita. 

Pode ser que você não tenha pensado nisso, mas esse é um penteado muito fácil e o cabelo fica arrumado o dia todo. Faça duas tranças, separando mechas próximas da fronte, em seguida uma as pontas das duas atrás e prenda com fita fazendo um pequeno laço.

fitas

Você pode fazer um rabo de cavalo, você pode escolher a cor da fita e usar no lugar do elástico!

Faça uma linda tiara de fitas: Faça uma trança com as fitas, depois enrole na tiara até que esteja toda coberta. Para finalizar de um pequeno nó com as fitas e corte o restante. Para suavizar o acabamento use cola quente no lugar do nó. Gostaram desses penteados com fita? é uma excelente opção para inovar no seu look do dia-a-dia! Um super beijo e até a próxima! 🙂

22 Comments

Leave a Reply