Dicas para recuperar o brilho do cabelo

Oi meus amores tudo bem? Estamos em uma época do ano que o sol esta muito quente e acabamos indo muito a praia e a piscina. No meu blog tem 5 dicas para cuidar do cabelo no verão, mas quero dar algumas dicas para vocês recuperarem a maciez e o brilho do cabelo.

brilho do cabelo

As dicas de hoje não são apenas para cabelos crespos/cacheados, se você tem o cabelo liso, faça adaptações de algumas dessas dicas e seja feliz com o cabelo brilhoso. Depois, arrasa amiga!

Faça umectação com óleo de coco:

A umectação feita com óleo de coco vai ajudar a repor os nutrientes que o cabelo perdeu, e o couro cabeludo consegue absorver os nutrientes do óleo de como por isso indicamos muito o óleo de coco. Aqui tem 5 dicas para você usar o óleo de coco.

Você pode fazer a umectação a noite, passando em todo o cabelo até no couro cabeludo e lavando no outro dia, ou pode fazer no mesmo dia da lavagem deixando umas 2hrs ou a hora que você conseguir deixar no cabelo. Dica: sempre faça com o cabelo sujo.

brilho do cabelo

Faça uma massagem no couro cabeludo:

Aproveitando que você já estará fazendo a umectação faça movimentos circulares no seu couro cabeludo durante 5 minutos, aí ajudará na circulação sanguínea da região, e o cabelo vai absorver mais rapidamente os nutrientes do óleo.

Hidratação Profunda:

Faça uma hidratação bem potente no seu cabelo para devolver a água perdida e os nutrientes também, gosto muito de hidratação de babosa. A glicerina também é um ótimo ingrediente para você adicionar a sua hidratação potencializando o resultado. Nesse post no meu blog mostro como usar a glicerina.

♥ Use protetor térmico: 

Quando usar alguma fonte de calor no seu cabelo, abuse do protetor térmico para protege-lo e evitar possíveis danos. Seria melhor se você evitasse ao uso de secador durante esses cuidados com seu cabelo, assim o resultado será melhor ainda.

♥ Finalização com óleos:

Adicionar algum óleo vegetal a finalização deixará o cabelo com mais brilho e muito mais nutrido. Óleos são muito bem vindos na finalização e durante o processo de tratamento, e não tem nenhum problema usá-los no couro cabeludo.

Siga as dicas que você verá o resultado. Gostaram das minhas dicas de hoje? Se tiver alguma dica, comenta aqui que será bem legal de aprender com você também. Por hoje, é isso! Beijos, até a próxima.

2 Comments

Leave a Reply