Dicas de Organização para Blogueiras

Coloquei a mim mesma a meta de pelo menos duas vezes por mês, eu compartilhar com vocês aqui um dos Meus Segredos na Blogosfera. As pessoas acham que não, mas ser blogueira é algo que exige muito tempo, dedicação e principalmente, muita organização para que as coisas possam acontecer da melhor forma possível.
organização

 Não esqueça de anotar as dicas e compartilhar com as amigas, tá?

Então, para te ajudar nessa, vou dar 5 dicas de organização que vem dado certo comigo e eu espero, que dê tão certo com vocês também. Então respira fundo, e vem comigo!

1. CALENDÁRIO EDITORIAL:
Primeira dica de todas é ter um Calendário Editorial. É a partir dele que você vai poder organizar suas ideias, seus temas e saber o dia certo para publicar aquilo no blog. Isso é muito bom para você diversificar seus posts e manter a organização no seu blog.

2. TENHA O DIA DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO:

Essa prática me ajuda muito a criar um post de qualidade para o blog. Separo um dia na minha semana, para sentar no computador e transferir as ideias do papel para a internet. O dia que eu faço isso é no domingo, mas você pode pegar um dia que esteja mais tranquilo para fazer.

Coloque uma música que te anime, um copo de água perto e torne isso um hábito, pois fará diferença para você.

3. USE DE FERRAMENTAS PARA DIVULGAÇÃO:
Na internet tem várias ferramentas legais para te ajudar na divulgação dos seus posts. Eu já falei de algumas no post #01 desta série, mas vou repetir indicar algumas novas para vocês.

Para divulgar na Fan Page e no Google Plus do Blog, eu uso o Hootsuite e no Instagram, uso o Instamizer. Alguns deles são gratuitos e outros são pagos, mas são baratinhos (caso queiram um post sobre as ferramentas, falem no comentário, beleza?)

4. TIRE UM MOMENTO PARA RESPONDER SEUS LEITORES:
Os leitores são anjos de Deus que vieram ao mundo para ler o que você escreve. Então, você não pode deixar eles no vácuo né? Eu sempre tiro um momento do meu dia para responder os comentários no Blog, no Facebook, no Instagram, no Youtube, por que, pelo menos para mim, é mega importante esse feedback com aquela galera que lê o meu trabalho.

Aliás, se eles tiram um pouco do tempo deles para nós prestigiar, por que não podemos fazer o mesmo né?

5. ANDE SEMPRE COM UM BLOCO DE ANOTAÇÃO:
Não sabemos quando poderá surgir uma boa ideia, muito menos não temos controle para que nossa memória guarde aquilo até chegarmos em casa. Então, sempre ande um bloco de anotação na bolsa sempre, e vá anotando tudo aquilo que te inspira, ou que você acha que aquilo pode ser tornar um bom texto.

Isso ajuda na hora de organizar seus posts, quando bater aquela falta de criatividade, seu bloquinho do bem vem e te salva do bloqueio criativo.

Então gente, essas são minhas dicas de organização para vocês. Espero que tenham gostado e que ajude vocês de alguma forma. Se você tem uma dica de organização muito boa para me dar, por favor, comenta aqui nos comentários que eu vou adorar conhecer. E se colocar alguma dica minha em prática, por favor me conte como foi a experiência, combinado?

16 Comments

Leave a Reply