Dicas incríveis do Finanças Femininas ♥

Nós, mulheres temos sonhos de diversos tipos, diversos tamanhos, diversos significados e principalmente, de diversos valores monetários para realizarmos. Seja viajar a Europa toda, construir uma casa, comprar uma bolsa de grife original, todos esses objetivos requer um esforço incondicional de economia, que as vezes é muito complicado de seguir a risca. Se você se enquadra em algum desses sonhos, hoje eu trouxe algumas dicas direto do livro Finanças Femininas, um excelente manual para controlar nosso orçamento e nossos gastos. Então, respira fundo e vamos realizar nossos sonhos?
O livros Finanças Femininas foi escrito pela Carolina Ruhman e Samy Dana, dois sábios escritores que mostram que é possível lidar de uma forma controlada com dinheiro, economizar e realizar os sonhos. Todo o livro é composto por dicas incríveis de organização, controle do orçamento, além de outras práticas desconhecidas, buscando sempre a concretização da independência financeira. Ele possui toques maravilhosos e hoje, irei listas 3 dicas incríveis, das muitas que estão listadas neste livro.
Dica 01 – 50/30/20: Essa dica é a minha preferida do mundo. O livro mostra que independente da quantia que você recebe por mês, é possível se organizar, pagar todas suas contas e ainda, ter orçamento para aquelas comprinhas que amamos. Como? Separe 50% do seu orçamento para suas contas fixas (faculdade, telefone, etc), 30% para o lazer (roupas, bolsas, saídas em geral, etc) e 20% para o futuro, guardando na poupança. Isso tem funcionado horrores comigo, e aos poucos estou me educando para lidar melhor com meu dinheiro.
Dica 02 – Provar sempre: Evite comprar uma roupa sem provar, por mais incrível que ela seja. Você pode comprar uma saia por que ela é incrível no manequim e quando você vestir, vê que ela ficou ruim e, consequentemente, ela vai morar naquele canto do armário que você não tem acesso. Isso evita frustrações e o uso do dinheiro em algo que não seja bom para você.
Dica 03 – Anote tudo: Anote tudo que você gastar para ter um controle sobre seu orçamento, principalmente, se você é adepta ao débito. No mundo de hoje existe diversos aplicativos que te ajudam a fazer esse controle de entrada e saída. Eu estou fazendo isso e cada dia mais isso tem me ajudado quando o assunto é dar uma pausa no gasto de dinheiro. 
Além desta três dicas que listei aqui, o livro tem várias toques legais para você controlar seus gastos. O Finanças Femininas é um livro focado no orçamento feminino, mas todos podem seguir a risca o que esse livro diz, pois é extremamente eficiente para nosso dia-a-dia, independente da realidade com que cada pessoa vive.
Espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha. Esse realmente, é um livro que vale a pena ter na bolsa, do lado da cama e na vida, pois tem dicas para cada etapa da nossa rotina. Comenta aqui embaixo o que vocês acharam deste livro e aproveitem a oportunidade de tê-lo em casa com esse desconto que a Saraiva está fornecendo para os leitores do blog { veja aqui }. Siga o Deixe Apenas Fluir no Snapchat { deixefluir } e em nossas redes sociais. Espero muito ver vocês por lá, combinado?

4 Comments

Leave a Reply