Finanças: Ter dinheiro vs morar sozinho!

Hoje vou contar uma pequena história aqui para vocês: Meu maior sonho sempre foi morar sozinha, afinal, sair da casa da mamãe e do papai era sinônimo de independência. Se você tem esse sonho, separei 6 dicas bem bacaninhas para te ajudar a economizar.

Quando decidimos tomar novos rumos na vida iniciamos uma jornada que abre um leque de vantagens. Mas, é preciso ter calma, pois o processo de independência abre um leque de vantagens, mas você precisa aprender a lidar com muitas situações, inclusive as despesas.

Pega a caneta e a pipoca senta ai na frente do seu computador e anota as dicas de hoje:

DICA 1 – RESERVE DINHEIRO PARA EMERGÊNCIAS: 

Uma coisa que sempre digo é que reservar dinheiro é tão importante quanto gastar. Uma coisa é fato: Seus gastos vão aumentar, pois terá que arcar com as despesas totalmente. E importante se preparar para quando você sair da casa da sua mãe, ter dinheiro reservado para quitar as despesas.

♥ DICA 2 – TENHA UMA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA: 

Organização financeira para quem mora sozinho é primordial. Criar esse planejamento é importante para você ter seus gastos mensais planilhados e detalhados.  Outra coisa que ajuda bastante é anotar todos os seus gastos. Seja no Papel ou em aplicativos no celular, anote e faça a conferência dos gastos sempre. Leia também: Como ganhar dinheiro rápido e fácil.

♥ DICA 3 – EVITE COMPRAR O QUE NÃO PRECISA:

Essa dica não é só para quem mora sozinho, mas é uma dica para a vida. Você sabia que a grande parte das pessoas que moram sozinhas compram o que não precisa? Essa dica vale muito para as idas ao supermercado. A dica é optar para ir e comprar aquilo que irá consumir naquela semana ou comprar a cada dia 15 dias. Outra dica também é ir ao mercado com lista, ajuda bastante a comprar o que precisa e evito o desperdício.

♥ DICA 4 – VENDA/DOE AQUILO QUE NÃO PRECISA MAIS: 

Na hora da mudança, separe o que você não vai precisar e venda ou doe aquele item que está em bom estado.  Essa dica ajuda a criar a reserva da dica 1, lembra? Você pode vender online ou em grupos de Facebook destinado para estes fins, caso preferir você pode organizar um bazar com outros colegas e fazer seu dinheiro.  Quer desapegar? Vai ter o Juicy Bazar agora em Outubro e você pode doar e ajudar quem precisa.

É sempre válido ressaltar que o planejamento não começa de um dia para o outro e é necessário você se dedicar para economizar o seu dinheiro. Quando comecei a entender a importância de guardar dinheiro, eu aprendi muita coisa na vida.

Se enfrento problemas financeiros? Sim, a vida é uma caixinha de surpresas, e é exatamente por isso que tanto eu como meu marido, reservamos para quando acontecer esses problemas, sempre estamos respaldados.

Se você se sente insegura ou tem medo de começar um planejamento, eu aconselho que você procure ajude para entender melhor sobre. Gostou desse post? Comenta aqui o que você achou e como você está lidando com dinheiro. Obrigada pela companhia e até o próximo post.

2 Comments

Leave a Reply