Passaporte: Como tirar e colocar o pé na estrada.

Olá gente linda, tudo bem? Depois de um tempinho me recompondo de uma nova rotina, voltei falando de um assunto totalmente diferente do Universo Plus Size. Pra quem não me conhece e é a primeira vez que me vê aqui, em 2016 criei o Blog klissiamafra.com, um espacinho na web onde eu compartilhava além das minhas feminices, o empoderamento de mulheres fora do padrão.

Sou estudante de jornalismo e agente de viagens. Tudo a minha volta gira em torno do turismo, inclusive meu pré-projeto de conclusão de curso. Por isso decidi embarcar nessa aventura e dedicar com paixão a tudo relacionado a área.

Meu esposo e eu criamos um Blog em 2017 sobre viagens, o Agente por aí, e é por lá que estarei compartilhando todas as dicas para os viajantes de plantão e aqueles que têm o desejo de desbravar o mundo.

Como hoje é o meu primeiro post sobre o assunto, vamos falar sobre documentação necessária para viajar. Dentro do nosso querido Brasil, as viagens aéreas podem ser feitas somente com a identidade, assim como nos países que pertencem ao Mercosul, mas se sua última parada vai além do oceano ou em outro hemisfério, venho lhe informar da extrema necessidade de um passaporte, aquele livrinho azul que eu adoro.

Se você ainda não tem o seu passaporte, não entre em pânico, afinal,
o processo para solicitar um é bem simples.

Você pode ir até uma agência de viagens ou mesmo fazer na comodidade de sua casa. Vem comigo aprender o passo a passo. Tenha em mãos o seu RG, CPF, certidão de nascimento/casamento, título de eleitor, certificado reservista (em caso de homens maiores de 18 até os 45), comprovante residencial e se houver outro passaporte, o passaporte anterior. Depois acesse o site da Polícia Federal.
Após inseridas todas as informações, imprima a GRU para pagamento. É preciso aguardar compensação para agendamento, ai depois, você entra no mesmo site e seleciona a opção Agendar atendimento.

Pronto! Basta comparecer no lugar marcado levando consigo toda a documentação original. Viu como é bem tranquilo? Espero que vocês tenham gostado desse tema e embarque comigo nessa nova jornada. Beijos, beijos e até a próxima.

4 Comments

Leave a Reply