Dicas para deixar as unhas mais fortes

Se você acompanha o blog, sabe que ter unhas grandes sempre foi uma meta minha, mas às vezes, eu confesso que é uma tarefa difícil por que envolve muitos fatores da nossa saúde, da nossa rotina. Uma coisa é fato: cuidar bem das unhas é essencial para mantê-las bonitas por mais tempo.

unhas mais fortes

Ajude esse post a chegar a mais pessoas. Compartilhe esse post nas redes sociais!

Então, vou te contar 5 segredos meus que tem dado bastante certo e tem ajudado muitos as minhas unhas a crescer. Então, prepara o papel e caneta ou o bloco de notas do celular, e pegue todas as dicas maravilhosas de hoje.

 Fique sem esmalte:

unhas mais fortes

Uma coisa que aprendi é que ficar sem esmalte é sensacional. Quando trocava um esmalte por outro, eu percebia que as unhas cresciam mais fracas e quebravam bastante nos cantinhos. Então, fica a dica: se você sempre pinta as unhas no sábado, tire seu esmalte antigo na quinta-feira e hidrate bem as unhas nesse período.

Hidrate bem as mãos e unhas:

Falei no tópico acima e é muito importante: hidratar é essencial para unhas mais fortes. Quando as mãos ficam mais secas, parece que as unhas acompanham e não dá certo. Quando as minhas mãos ficam secas, eu sinto que as unhas descascam com facilidade e quebram no cantinho, que eu particularmente eu odeio (e quem nunca?).

unhas mais fortes

Esses são alguns produtos que uso para hidratar as minhas mãos e unhas. Creme para as mãos, eu tenho vários preferidos, mas confesso que amo esse da Niina Secrets para a Jequiti. E para reforçar as unhas, já mostrei no Instagram, é esse da Anita Esmaltes.

Alimentação faz toda a diferença:

Não adianta nada em investir em produtos, se você só está comendo lixo. Uma alimentação de qualidade faz bem a nossa saúde, ao nosso corpo e tudo isso se replete nas saúde das nossas unhas. Outra coisa bastante importante é: beba bastante água, mais de dois litros. Sua saúde em geral, agradece.

Use bases fortalecedoras:

unhas mais fortes

Essa é uma dica bem antiga, mas que valem a pena citar sempre: use bases fortalecedoras. Tenho várias opções em casa, pois minhas unhas por algum motivo se acostuma fácil com um produto, então gosto bastante de variar. Essas bases tem de vários preços, podem ser compradas em lojas de cosméticos ou em farmácias de manipulação.

Eventualmente, corte as unhas:

unhas mais fortes

Parece ser contraditório falar isso, mas é super importante cortar as unhas. Eu não tenho uma frequência certa, mas sempre que vejo que ela está começando a ficar quebradiça, eu sempre corto e lixo as unhas. É uma excelente oportunidade de você ajustar o formato delas, lixar direitinho e promover um crescimento muito saudável.

Veja também: Unhas Fortes: Dicas para Fortalecer • Segredo da Blogueira | Unhas mais Fortes • Unhas + Fortes com a Granado • Unhas + Fortes com a Granado • Unhas da Semana: Esmalte Paula da Bella Brazil

Essa são as dicas que vem dando certo comigo e espero que vocês curtam e coloquem em prática todas elas. Tem alguma dica para dar para a gente? Deixe nos comentários e não esqueça de deixar seus links aqui embaixo para te conhecer. Participe do nosso Grupo de Dicas no Facebook e até o próximo post! 🙂

16 Comments

  • Vitória Bruscato

    Suas dicas são de ouro! Apesar de ter as unhas fortes, eu não costumo cortá-las, sempre só lixo, mas vou começar a criar um hábito de cortar sim. E uma falha minha é deixar o esmalte nas unhas por muito tempo. Sempre tenho preguiça de tirar.

    Responder

    • Carolina Rabêlo

      Eu só passo esmalte aos finais de semana, para deixar bonitinhas, e tenho curtido o resultado.
      Mas, deixar elas respirando um pouco é importante.
      Beijo Vi, obrigada pelo comentário! 🙂

      Responder

  • Luiza Corti

    Confesso que tenho um pouco de preguiça de cuidar das unhas (o bom disso é que não estou sempre de esmalte hahah). O que eu não abro mão nunca é o esmalte fortalecedor, eu uso o da marca big universo, e sempre que eu vejo que minhas unhas começam a ficar mais frágeis eu lixo elas também. Adorei as dicas, principalmente as de produtos!

    Responder

  • Sabrina Matos Sampaio

    Pois te contar que quando fico sem esmalte, é aí que as unhas quebram?! Mas realmente, alguns cuidados ajudam bastante. Geralmente minhas unhas quebram quando estou lavando a louça, quando pego algo mais pesado e escorrega da mão.
    Agenda Aleatória

    Responder

  • Pri

    Sabe que desde que comecei a aprender violao e precisei deixar minhas unhas curtas eu senti mais forte? Certa vez fiquei ate com dó de cortar. E quanto a alimentação tenho pecado muito :s
    Adoro hidratantes, no corpo todo rs
    Bjos flooores

    Responder

  • Andressa Lima

    Teve uma época da minha vida em que eu vivia esses passos e eu adorava ter as unhas saudáveis e bonitas. Mas essa era antecedeu a faculdade e agora a única coisa que eu faço é manter um corte decente porque nem disposição pra passar uma base eu tenho.

    Responder

  • Andressa Lima

    Olha, teve uma época da minha vida em que eu vivia esses passos e eu adorava ter as unhas saudáveis e bonitas. Mas essa era antecedeu a faculdade e agora a única coisa que eu faço é manter um corte decente porque nem disposição pra passar uma base eu tenho.

    Responder

  • Kimberly Camfield

    Essas dicas são maravilhosas! Eu adoro ter unhas compridas, mas de um tempo pra cá, não to conseguindo deixar elas crescerem muito não. Apesar das minhas unhas serem bem grossas mesmo, quebravam nas pontinhas com uma certa facilidade, até que comecei a deixá-las arredondadas. E ficar sem esmalte um tempinho também ajuda. Só preciso melhorar na questão da hidratação mesmo.

    Beijão

    Responder

  • Ray

    Minhas unhas são super fracas, escamam demais e acho que toda semana quebra. Algumas dessas dicas eu já sigo, mas agora tentarei segui todas.

    Beijos,
    Quando Acordei

    Responder

Leave a Reply