Editando e Criando usando o Canva!

Sempre quando compartilho alguma mensagem ou compartilho meus posts no Stories, surge a curiosidade de como eu produzo essas imagens para as redes sociais. Tem gente que acha que requer muita prática nos softwares de edição e eu digo que não: é tudo feito online. Como? Através do Canva.

canva

Ele é um site super versátil que te ajuda a criar diversos tipos de layout para redes sociais, de forma fácil, rápida e, já disse que é fácil, né? O Canva funciona em nuvem, ou seja, você consegue salvar seus presets e acessar tanto no computador quando no celular. MARAVILHOSO, né?

Vamos desbravar o site do Canva para você conhecer e ter uma amizade sincera! 🙂 

canva

Para você entrar no site, você precisa fazer um cadastro simples e prático ou vincular ele com sua conta Facebook. Depois, você tem uma gama de formatos para desenvolver suas artes: Layouts para redes sociais, documentos em geral, material de e-mail marketing e um monte de outras coisas.

canva

Você consegue criar o seu do zero ou usar um dos modelos pré-definidos, que por sinal são lindos. Esse que está na imagem é muito fofo e você pode customizar ele inteiro, com suas informações, cores, desenhos e muito mais.

canva

Uma coisa bacana: ele salva automaticamente seus projetos, deixando-os seguros em sua galeria. Eu deixo tudo salvo e sempre que aparece algum post para divulgar,  eu recorro a ele e só faço as alterações que eu preciso.

E como ele é no celular? Excelente! Tão intuitivo quanto no desktop, e sem falar que é super prático ter ele sempre a mão. Você que é blogueira ou trabalha com redes sociais, esse site é EXCELENTE para te salvar naquelas emergências da vida.

Recomendo você ter ele, hein? Ele está disponível nas lojas de aplicativos.

Ele funciona melhor ligado a internet, mas ele gasta pouco da nossa franquia. Gostou de conhecer mais esse meu segredinho da blogosfera? Comenta aí e compartilha com as amigas! Um super beijo, me segue no Insta • @deixeapenasfluir • e até a próxima! 🙂

10 Comments

Leave a Reply