Explorando as mudanças do Instagram

Olá amigos, quem aqui tem pelo menos tem uma conta no Instagram? Eu tenho logo três contas: a minha pessoal, a do blog e uma conta especial que logo vocês saberão o que é. Segundo pesquisas, o Instagram já ultrapassou os 500 milhões de usuários e delas, cerca de 300 milhões acessam a rede social todo dia (Fonte: G1.com.br).

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O que nos interessa é o seguinte: diante de todas as mudanças que a rede social passou para tornar-se competitiva diante as outras, como podemos aproveitar isso tudo em nossos canais de conteúdo? Então, vamos comentar sobre as novidades e ver como podemos aplicá-las para melhorar a nossa geração de conteúdo! 

stories

Meus vídeos no Stories chegam a visualizações que nunca eu teria no Snapchat. É impressionante, na foto acima eu tinha postado o vídeo apenas a 10 minutos e já tinha 39 que viram (obrigada gente). No Snap, poderia ficar o dia inteiro, e não chegaria a tal número. Teve uma vez que um Stories meu chegou a mais de 500 visualizações (eu tenho cerca de 1300 seguidores) e foi aí que eu fiquei assustada e disse: gente, isso aqui é bom mesmo.

No começo da atualização, o aplicativo travava, não carregava as histórias, mas parece que as últimas situações minimizaram esses problemas. E se eu deixei de usar o Snapchat, eu respondo: sim. No dia-a-dia da vida, precisamos de praticidade e ter dois aplicativos que tem a mesma função, não otimizava o meu tempo e eu acabava não fazendo em nenhum dos dois. Sim, estou contradizendo o meu post sobre a batalha das redes sociais – reveja aqui -, mas não tenho culpa que o Stories me conquistou ♥

perfilcomercial

Agora o babado da vez é o perfil comercial: será que vale a pena mudar? Sabemos que com o tempo nosso amigo dono do Facebook vai nos incentivar (leia-se obrigar) a patrocinar para melhor o alcance, mas minha experiência com perfil comercial diz que sim, vale a pena. A ferramenta vem cheio de utilidades excelentes e eu vou mostrar algumas delas para vocês!

Compartilhamento

Primeira coisa que eu amo é o compartilhamento. Para migrar para o perfil comercial, ele solicita que você vincule o Instagram com uma página no Facebook. E aí que começa a mágica:  toda a vez que eu preciso que um post vá para a página do BLOG eu só pressiono o botão do Facebook e está lá, página configurada e pronta para replicar. Facilita muito a minha vida, sério!

analitics

Vamos ao que interessa agora: AGORA TEMOS ANALITICS NO INSTAGRAM. Agora você pode acompanhar mais pertinho tudo o que rola no seu Instagram e consegue até acrescentar isso no seu mídia kit (agora não tem desculpa instablogs, agora vocês podem ter mídia kit). No relatório, você consegue ver as impressões, quais são suas fotos mais populares, que horário que seus seguidores acessam seu perfil, qual a idade, sexo, da onde são e por aí vai.

No caso do BLOG, vejo que a galera gosta de acessar meu perfil na quarta-feira a noite e o pessoal de Guarujá, Santos, Caruaru curtem muito meu perfil. Excelente isso, por que você consegue administrar as publicações, linguagem e horários de acordo com que seu analitics diz.

seguenoinsta

Vamos combinar que para nós que geramos conteúdo, o Instagram está uma ferramenta excelente para divulgarmos nosso conteúdo por aí. E aproveitamos que estamos falando dele, que tal seguir nosso perfil para ficar por dentro das novidades. Deixe o seu nos comentários também, pois adoro conhecer novos feeds! Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado o post! Um super beijo e até a próxima 🙂

2 Comments

  • Renata Cristina Fernandes

    Oi Karol!
    Tudo ben?
    Excelente publicação. ???????? Eu tbm tenho 3 contas, uma pessoal e duas comerciais: 1 é o meu trabalho com Natimus Beauty @natimusbeauty e tenho uma pra minha outra paixão, viagem, onde relato minhas aventuras pelo mundo @reeduviaja
    E seu post está super bacana, conhecer essas novas funcionalidades do Ig e saber onde aplicar as informações influentes é tudo de bom. ????
    Um beijo.
    Re

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