Franja Lisa: Penteados para disfarçar na Transição!

Transição Capilar não é moda, é identidade! Essa é a frase da minha vida, mas preciso confessar: o caminho até a identidade é longo e requer muita paciência. O crescimento capilar parece que demora uma eternidade e temos que lidar com uma inimiga: a franja lisa.

Franja Lisa

Se você está na luta contra ela, eu tenho dois conselhos para você. O primeiro, é que ela vai crescer e o segundo, é que tem muitos penteados maravilhosos que te ajudam a disfarçar ela. Escolhi três que são lindos e muito práticos de reproduzir.

Franja Lisa

Foto: Tô de Cacho // Edição: Photoscape

Esses coques são puro amorzinho. Além de esconder a franja lisa, esse penteado tira todo o cabelo do rosto. Quem manja de texturização, também sabe: quando você desmanchar, seu cabelo estará mais texturizado. Você pode fazer essa versão que só deixa o cabelo meio preso ou prender completamente.

Para ajudar a conter os fios mais rebeldes, use gel, gelatina ou pomada para deixar tudo bem esticadinho e com tudo controlado. Esse é um dos penteados que duram o dia todo e combinam com várias ocasiões.

Franja Lisa

Foto: Manual dos Cachos // Edição: Photoscape

Tem alguma festa para ir ou algum evento mais formal? Não precisa escovar ou pranchar o cabelo. Esse rabo de cabelo baixo é super chique e muito prático de fazer. Com ajuda de uma escova, creme e gelatina, estique os fios até o rabo de cavalo e depois, amasse bem os fios.

Franja Lisa

Foto: Rayza Nicácio // Edição: Photoscape

Para deixar ainda mais cacheado, você pode secar só o rabo de cavalo com difusor, deixando ele mais definido, com um pouco de volume. Depois, com o rosto livre dos cabelos, arrase na maquiagem e nos brincos de argola.

Esse penteado da Rayza Nicácio é meu favorito dos últimos tempos. Com ele, você prende a parte da frente do cabelo. num penteado semi preso e deixa ele solto em cima. Com a franja mais lisa, você pode texturizar o cabelo ou até usar um babyliss para deixar bem cacheado o topo do cabelo.

Gostaram dos penteados? Eles deixarão ainda mais fácil lidar com a transição, mesmo com todos os perrengues. Comenta aqui qual foi seu penteado favorito! Um beijo e até o próximo conteúdos!

6 Comments

Leave a Reply