IGTV: Vídeos verticais para seu público.

Comemorando a marca de um BILHÃO DE USUÁRIOS, o Instagram lançou uma novidade que promete revolucionar a nossa forma de assistir e produzir vídeos: o IGTV. A novidade foi lançada na semana passada e claro que eu iria contar para vocês o que achei dessa novidade.

IGTV

O IGTV é uma plataforma de vídeos integrada ao Instagram, que diferentemente do Stories, ele permite vídeos de maior duração. Ele é específico para a visualização em celulares, devido só aceitar formatos verticais, do tamanho do padrão do Stories, que é algo em volta de 1920px por 1080 px.

Será que o IGTV será capaz de derrubar o Youtube? Veremos! 

Confesso que, particularmente, fiquei muito animada com a novidade. Confesso também que fiquei um tanto preocupada com o fato de compartilhar vídeos em vertical. Para quem estava acostumada com os padrões do Youtube, será um super desafio.

Confesso que nessa semana, vi alguns comentários tipo: “Essa atualização vai prejudicar os produtos de conteúdo”, “Pra quê fazer vídeos para o Instagram se ele não vai pagar a gente” ou “Isso não vai pra frente”. Meu recado para todos os produtores de conteúdo que pensam assim é: SAIA FORA DA CAIXINHA.

IGTV é a oportunidade de criar mais conteúdo para seu público:

IGTV

Você tem um canal no Youtube, então você já tem experiência com a criação de vídeos. Use ela para gerar conteúdo para seu público do Instagram, afinal, eles podem ser pessoas diferentes. No meu caso, o IGTV complementou o meu cronograma, onde posso agradar a todos, sem me sobrecarregar.

Você pode editar seus vídeos no celular:

Essa foi a minha parte favorita do IGTV! Eu posso muito bem gravar um Vlog no celular, e não precisar jogar no computador para editá-lo e deixar nos padrões do Youtube. Já tem muitos aplicativos de edição mobile que já edita no formato exigido pelo IG e deixa ainda mais fácil esse produto!

O IGTV não é bagunça, ou seja, não poste qualquer coisa:

IGTV

Ficou mais fácil de compartilhar os vídeos, mas lembre-se: O IGTV NÃO É O STORIES. Evite postar sobre temas que você geralmente aborda nos Stories. O IGTV é um formato mobile, mas que exige uma atenção, uma foto de capa, trilha, tema interessante e tudo mais que você faria para Youtube, só que no Instagram.

Já vi muitos vídeos de gente usando o IGTV para dar bom dia aos seguidores. Uma plataforma com conteúdo mais elaborado, é o que queremos para o Brasil… ou melhor, para o IGTV. Sério gente, invistam que vale a pena.

Eu já utilizei a plataforma e confesso que gostei bastante e vai me ajudar a produzir conteúdos mais rapidinhos para vocês. Aproveitando a oportunidade, siga meu Instagram e acompanhe meu canal por lá que, toda TERÇA-FEIRA, tem vídeo cheio de dicas por lá!

Veja também: Truques para bombar o Instagram Stories • Organizando o Feed do seu Instagram • Nomo: efeito polaroid no celular • Editando e Criando usando o Canva! •  5 coisas que uma blogueira tem que ter! 

Conta aí nos comentários, o que você achou dessa novidade? Já aproveitou e fez o upload de alguns vídeos lá? Deixa seu Instagram aí que eu vou lá acompanhar as novidades do seu perfil. Um super beijo e até a próxima! 🙂

Leave a Reply