Como fazer intercâmbio

Intercâmbio: Saiba como fazer.

Já faz um tempinho que não apareço aqui no blog e o motivo é bem especial: estive no Chile fazendo um intercâmbio voluntário por 45 dias. O tempo que envolvi em uma cultura distinta me ajudou a perceber o quão importante é pra mim escrever sobre o assunto, e por isso, estou a todo vapor aqui e no meu blog Agente por aí, que breve terá novidades!

Eu sei que muita gente sonha em viajar por aí, seja por uma satisfação e realização pessoal, seja para aprender e imergir em uma nova cultura ou mesmo por status. Fazer intercâmbio também está na wishlist de uma grande maioria.

Foi pensando nessas pessoas que eu resolvi iniciar uma série: Como fazer intercâmbio?

O primeiro passo é saber o motivo do seu intercâmbio, qual idioma você quer aprender, o período e quanto (financeiramente falando) está disponível pra isso. Existem projetos incríveis, que te permite viajar a baixo custo, e claro, tem também empresas de grande nome no mercado que te oferecem duas semanas em Londres por um preço “pra lá” de grande. O bacana é que há oportunidades que cabe em todos os tipos de bolsos.

Decidido os detalhes, é hora de conferir a documentação antes de iniciar qualquer processo, principalmente se o passaporte está em dia.  E se você ainda não tem um, ou o que você tem está vencido, já fizemos um post explicando o passo a passo. Passaporte atualizado e definidos aqueles fatores determinantes que listei acima, é hora da pesquisa.

♥ É caro fazer intercâmbio?

Esse é o momento mais importante: saber onde e como investir. Eu vou preparar um post exclusivo sobre os tipos de intercâmbio que existe. Viajar no propósito de absorver mais conhecimento é um investimento, por isso requer um preço para isso.

Posso assegurar que o valor gasto tem retorno o mais rápido que possa imaginar! O que você aprende e desenvolve não se compara ao que você investiu. Como disse, trarei na próxima semana as formas possíveis de realizar um intercâmbio.

Vamos recapitular os passos de como fazer um intercâmbio?

No post de hoje, você aprendeu que:

  1. Precisa saber o motivo;
  2. Idioma que quer aprender;
  3. Quanto tempo pretende ficar;
  4. Disponibilidade financeira.

Surgiu alguma dúvida sobre esse tema? Deixe nos comentários, quem sabe eu posso ajudar, não é mesmo!? Um grande abraço e até a próxima. Não esqueça de me seguir no Instagram: @klissiamafraNos encontramos no próximo post! 🙂

Leave a Reply