Inverno: Tendências para investir em 2018

Oi, gente! O inverno ainda não apareceu completamente, pelo menos aqui em São Paulo, mas eu já estou pronta e ansiosa para o clima de inverno! Eu amo calor, mas adoro me vestir no inverno, colocar uma roupa quente, uma bota estilosa, de fato adoro a moda inverno.

Inverno

Gosta da moda inverno? Então, compartilhe esse post nas redes sociais!

Antes de começar a falar sobre essas tendências, quero saber de vocês: Qual estação do ano você prefere? Deixe sua opinião nos comentários. Mas pensando em inverno, selecionei 6 tendências para o inverno desse ano.

Estampa xadrez: 

O xadrez tem a cara do inverno e a estampa vem se repetindo em várias coleções de algumas marcas, mas nunca vi tanto xadrez como agora! O bom é que é uma estampa clássica e que vale a pena investir, né?

Inverno

Créditos: Pinterest, DMS Boutique e Tudo com Moda

O xadrez aparece em várias cores e tamanhos, mas o que mais vejo é aquele típico xadrez cinza. A dica para dar uma modernizada no look é combinar com peças modernas. O blazer xadrez fica incrível com calça jeans e camiseta/tricô mais básico, por exemplo. Para as mais ousadas, que tal apostarem em um look com total xadrez?!

Oversized: 

A palavra-chave do inverno é conforto. As peças mais largas, folgadas ou oversized, veio com tudo: seja no jeans, calça de alfaiataria, moletons, camisetas ou tricôs. Essa moda remete aos anos 80 e ao street style é aquele sinônimo de cool!

Inverno

Créditos: Pinterest e Missguided

Tudo bem que essa tendência não é pra todo mundo, mas pode ser adaptada para a nossa “vida real”, coloque uma peça que valorize o seu corpo para não pesar o look, seja um salto, um cinto, um tricot mais colado e até uma bolsa na transversal.

Cores fortes: 

Você que sempre achou o inverno um pouco triste por conta das cores tradicionais da estação, pode sorrir. A estação mais fria do ano nunca foi tão colorida. A cor de 2018 eleita pela Pantone foi o Ultra Violet, tom de roxo bem forte, e realmente ele veio com tudo para o inverno!

Inverno

Créditos: Pinterest, Moda It e Cabelos de Rainha

Não só o roxo, mas também o rosa pink, verde esmeralda, amarelo mostarda, laranja, vermelho, azul caneca e muitas outras. Cores fortes que, surpreendentemente, combinam muito entre si.

Pode usar sem medo e uma dica boa, para quem não quer usar essa tendência de forma tão literal, é brincar com o sapato e maquiagem também: que tal combinar um batom vermelho com um tricot rosa pink? A grande tendência para esse ano é apostar nas cores.

Botas vermelhas: 

Inverno

Créditos: Isa Who?, Tudo com Moda, Steal the Look

Depois da febre da bota branca, vem mais uma polêmica por aí: a bota vermelha. Eu acho mais fácil de usar que a bota branca. Estou doida pra comprar uma! O modelo over the knee continua super em alta, mas se preparem que vai ter bota vermelha em todos os modelos possíveis.

Brincos statement

Os brincos statement (ou brincos nada discretos) estão sempre aparecendo aqui e ali em praticamente todas as temporadas de moda, mas aqui no Brasil temos o costume de usá-los com mais frequência no verão, né? Olhem só como eles dão um charme nas produções de inverno!

Inverno

Créditos: Pinterest, Camila Quintão e Steal the Look

Os metalizados, com ar mais minimalista, estão com tudo, mas podem apostar nos exagerados e coloridos também, o segredo é balancear bem a produção com looks mais básicos. Um brinco desse fica lindo com malhas de gola alta.

Sock Boots: 

Você conhece as sock boots? Elas ganharam esse nome porque elas têm stretch e ficam bem justinhas na perna que fica parecendo uma meia. É uma bota super estilosa e versátil, mas precisa saber usar. Ela fica maravilhosa com calça reta, dobrando a barra da calça para que ela fique em maior evidência.

Inverno

Créditos: Pinterest, Style it Up e Caroline Hernandes

O efeito de meia fica interessante com as saias curtas e com as mais compridas também. Os modelos com brilho dão um up no look, para as mais modernas e ousadas vale até as coloridas, já para as básicas a melhor pedida é em tons neutros.

Veja também: SPFW: Diversidade na Semana de Moda • Shangai Fashion Days: Moda diretamente da China • Estampa Floral: Gordinhas podem SIM! • Melhores looks do MTV EMA 2017 • Liquidação Rapa-Preço do Brisamar Shopping

Gostaram das tendências? Contem qual dessas tendências você mais gostou e está apostando super nesse inverno? Comenta aqui e deixe seus links para nossa equipe te conhecer. Me sigam no instagram: @ruuferreira! Um beijo, Ruana Ferreira.

20 Comments

  • Ana Rita de Sousa

    Acho que de todas essas tendências ai que mais to aderindo são os brincos eu adoro não vivo sem!

    Responder

  • Érica Dias

    Oi, ^-^
    Prefiro o meio termo, nem muito quente nem muito frio xD
    Acho que de todas as tendências só usaria a cor ultra violeta e o xadrez, mas acho que o o ultra violeta não pegou ainda, acho que sempre demora um pouquinho para as cores da Pantone pegar de vez.

    Responder

    • Ruana Ferreira

      O xadrez com o ultra violeta fica muito bonito.
      Também acho que demora pra pegar a cor escolhida pela Pantone, mas o ultra violeta é tão lindo que vale a pena investir.

      Responder

  • Carolina Vieira

    Oie Ruana!
    Adorei seu post! Tudo muito bem explicado e com imagens ótimas. Perfeito para usarmos como referência e inspiração para montarmos os looks do inverno.
    Parabéns pelo blog e sucesso!

    Responder

  • Amilton Júnior

    Minha estação predileta será sempre o inverno, ele nos permite modelos tão elegantes como os que você trouxe além de tornar o aconchego entre as pessoas algo ainda mas agradável!
    Abraços! 😊

    Responder

  • Luiza Corti

    Eu acho xadrez muito chique, mas tem que saber usar! Confesso que ainda não me acostumei com a bota vermelha, não sei se eu usaria… sou muito fã de peças grandonas, é muito confortável!

    Responder

    • Ruana Ferreira

      Mas depois que você “aprende” a usar o xadrez, você não erra mais.
      Use somente aquilo que te deixa confortável!

      Responder

  • Luana Souza

    Verdade seja dita, o inverno é a melhor estação do ano, e a mais estilosa também haha. Amo demais combinar minhas peças favoritas: meia-calça, saia e suéteres confortáveis *-* fico ainda mais feliz porque agora me sinto suficientemente confortável para me vestir da forma que me sinto bem, mesmo que seja um pouco “estranho”.
    Adorei as inspirações que você trouxe. Tudo muito lindo, em especial o Oversized!
    beijos.

    Responder

    • Ruana Ferreira

      O inverno é a estação mais estilosa mesmo!!
      Se gostou do oversized aposte na tendência, tenho certeza que você vai arrasar e montar looks incríveis!

      Responder

  • Malu Silva

    Eu amo a moda outono/inverno! Sempre acho os looks muito mais lindos que os de verão, haha Nesse ano apostei muito no xadrez, que amo usar sempre <3 Mas tô louca mesmo é por uma sock boot!

    Responder

    • Ruana Ferreira

      O xadrez realmente é a estampa do inverno, fica legal com tudo rs
      As sock boots são incríveis né? Invista sem medo.

      Responder

  • Vitória Bruscato

    Eu gosto muuito do verão! Infelizmente não tenho roupinhas lindas assim pra usar no inverno 🙁

    Amo roupas larguinhas, mas não sabia que tinham o nome de “Oversized”, amei!

    E essas sock boots? Já quero uma para dançar!

    Responder

    • Ruana Ferreira

      As oversized além de lindas são extremamente confortáveis.
      As sock boots vão ficar maravilhosas pra dançar haha. Quero ver seu look com a sock boot na pista de dança!

      Responder

  • Thamires Kaled

    Eu adoro o inverno também. Estou à procura de uma saia xadrez bem quentinhas. Vi numa loja aqui perto, mas acabou super rápido.
    Sobre as botas vermelhas: eu tô muito apaixonada! Vi várias fotos no pinterest, mas eu não teria coragem de usar. Haha acho que vou comprar um salto comum mesmo.

    Responder

    • Ruana Ferreira

      No inverno ficamos mais chiques.
      Poxa, talvez em outra loja você encontre sua tão sonha saia xadrez quentinha.
      Invista na bota vermelha flor, você não vai se arrepender!

      Responder

  • Juliana Araújo

    A minha estação favorita é o verão, e confesso que odeiiio inverno, a minha impressão é de várias coisas negativas, e jamais iria associar à cores vivas e fortes como as predominante no verão. Mas apostaria num xadrez e em botas vermelhas sem sombra de dúvidas, esse post abriu meus horizontes sobre moda no inverno 😀

    Responder

    • Ruana Ferreira

      Também sou fã do verão!
      Fico feliz que meu post tenha aberto seus horizontes pra moda no inverno! 😊

      Responder

Leave a Reply