Livro do Mês: A Menina do Vale I

Ano Novo, quadro novo também né? Seguindo a linha de novidades do BLOG neste ano, decidir focar no meu lado leitora e trazer mais novidades literárias para vocês. Confesso, que estava meio rebelde com minhas leituras e fila de livros está enorme e atrasada. Então, no LIVRO DO MÊS me comprometo a ler pelo menos, um livro por mês e resenhá-lo aqui para vocês. E no post de hoje, irei falar um pouco mais sobre o Livro A Menina do Vale 1, da empreendedora queridinha do Brasil, a Bel Pesce.
Biografia da Bel Pesce - A Menina do Vale
Biografia da Bel Pesce – A Menina do Vale
Antes de começar a falar do livro, é legal entender que é a Bel Pesce. Bom, ela é uma jovem brasileira, que estudou no renomado MIT e se apaixonou pelo empreendedorismo. Com toda esse influência que ela possui, ela resolveu compartilhar com todos os interessados, tudo que aprendeu ao longo da sua vida. Por isso, ela escreveu livros, possui canal no youtube e tem outros projetos interessantes (como programa de rádio e outros) apenas com um objetivo: disseminar seus conhecimentos sobre empresas para as pessoas, fazendo elas, alcançarem seus sonhos. E o currículo dela não acaba por aí: Ela trabalhou na Microsoft, no Google e foi responsável pela criação de várias empresas em todo o mundo. Ou seja, ela tem muito a nos ensinar!
Livro A Menina do Vale - Primeiro Volume
Livro A Menina do Vale – Primeiro Volume
O livro é bem fácil de ler, possui 22 capítulos e tem uma linguagem bem jovem e ilustrações bem fofas. Ele basicamente, em cada capítulo, dá dicas de como investir em uma ideia ou abrir o seu negócio. E realmente, a lição de casa é bem explicada, pois temos exemplos reais de como aplicar as dicas que a Bel descreve em toda a obra. Se você analisar bem, as dicas também vão de encontro a seu interior, pois em alguns capítulos, te faz pensar na sua atitude com o mundo e com os outros também. 
Cada Capítulo Tem Uma Dica - A Menina do Vale
Cada Capítulo Tem Uma Dica – A Menina do Vale
Além das dicas bem elaboradas da Bel, o livro também contém indicações de livros, filmes, canais no youtube para você melhorar ainda mais sua bagagem cultural. Mesmo ele sendo um livro pequeno em formato, ele é um excelente começo para quem se identifica com esse assunto e pensa em abrir um negócio em breve. Deste livro, selecionei três dicas bem legais, que são: 1. Acostume-se a aprender com seus erros (Capítulo 15) / 2. Saia da sua zona de conforto (Capítulo 20) / 3. Peça conselhos e receberá investimentos (Capítulo 13).
Qual Será o Próximo Livro? - Livro do Mês
Qual Será o Próximo Livro? – Livro do Mês
O livro A Menina do Vale tem um segundo volume, que tenho no meu acervo, mas ainda não comecei a ler, mas que, em breve, será tema de resenha aqui no LIVRO DO MÊS. Gostaram desta resenha? Já leram esse livro? Comente aqui o que achou, pois vou adorar saber. Me indiquem livros para ler em 2016!! Um super beijo e até o próximo post 
Acompanhe + dicas e babados do Blog nas Redes Sociais
 FACEBOOK ♥ INSTAGRAM ♥ YOUTUBE ♥ TWITTER ♥ ENJOEI

4 Comments

Leave a Reply