Qual sua maior dificuldade em relação a Transição Capilar?

Oi meus amores, tudo bem? Eu fiz essa pergunta lá no meu Facebook e me surpreendi com cada resposta recebida. Muitas disseram que era DEFINIÇÃO, outras ACEITAÇÃO e AUTO ESTIMA e muitas outras disseram que a maior dificuldade era com a parte lisa e as duas texturas.

Mas sempre tem algum comentário que chama nossa atenção e teve um que eu li, reli, li de novo, e de novo e de novo. E ele era o seguinte:

Lendo esse comentário comecei a me recordar da minha transição e das dificuldades que eu passei, e como esse período foi importante na minha vida. Comecei a me questionar por que nós somos tão resistentes a mudanças, ainda mais quando as mudanças ocorrem na vida das pessoas ao nosso redor, e como somos frios e insensíveis de expor nossa opinião quando ela não é solicitada.

Assista esse vídeo em meu canal: Minha Transição Capilar

Quando diz respeito a escolhas que mudarão a vida da pessoa em questão, aí que nós vamos lá e falamos sem pensar, mesmo sabendo que a escolha e decisão cabe somente a ela.

Isso é uma coisa que não entra na minha cabeça, por que cada dia que passa, vemos mais pessoas aceitando o seu cabelo cacheado ou crespo, e ainda assim existem aqueles que querem criticar ou expor a sua opinião sem ao menos a pessoa pedir. E a dificuldade das pessoas aceitarem a escolha do outro aumenta junto com essa auto aceitação.

Sei que cada um passa por uma experiencia incrível com a transição capilar, e isso acaba não só mudando o cabelo , mas também a forma que nos vemos no espelho e como enxergamos as pessoas que estão na nossa vida.

Mas o que eu queria te dizer é que a opinião dos outros não pode ter um grande poder sobre sua vida e suas escolhas, o que importa é você se olhar no espelho e se sentir linda e maravilhosa independente do que os outros irão falar. Por que os outros são apenas os outros.

Veja no meu blog: PADRÕES SÃO APENAS, PADRÕES

Se você está passando pela transição não é só pela blogueira que tem o cabelo cacheado que você precisa ter igual ao dela, e nem por que agora é moda e você também quer fazer parte. Ou ainda por que você não tem dinheiro para fazer química no seu cabelo.

Se você decidiu passar pela transição foi por que você não queria ser igual a todo mundo e sabia que aquela pessoa que você via no espelho não se parecia nada com você.

Não se conforme e não viva pela opinião dos outros, quando você entender isso a transição será mais leve pra você. E se lembre que  todo aquele que semeia tem que esperar a semente brotar e dar o fruto pra ele desfrutar na hora certa. E eu tenho certeza que você não come uma fruta verde (risos)

Seja você independente de! Me conta aqui nos comentários qual a sua dificuldade com a transição capilar. E isso por hoje , um beijo e até mais.

12 Comments

Leave a Reply