Ferramentas e Aplicativos para Redes Sociais.

E a blogosfera não cansa de nos dar motivos para falar dela. Depois de quase dois meses sem falar disso, voltamos em mais um episódio do Meus Segredos na Blogosfera, mais uma vez falando sobre as maravilhosas e amadas (odiadas também) redes sociais. Em respeito a um post sobre perguntas que eu fiz, e uma pessoa me perguntou sobre, hoje vou contar para vocês um pouco sobre ferramentas e aplicativos que me ajudam na alimentação e administração das minhas redes sociais. Então, vamos conhecer um pouco mais?
As redes sociais seriam mais complicadas de administrar se tudo fosse feito manualmente, eu confesso. Não sei vocês, mas eu vivo numa rotina intensa e preciso de algo que facilite meu trabalho como blogueira (sim, considero trabalho), principalmente as redes sociais, que são lugares onde compartilho coisas bem aleatórias, particulares ou até mesmo, gostos pessoais. Separei 2 ferramentas e 2 aplicativos que uso bastante no meu dia-a-dia e que facilitam bastante a minha vida.
1. HOOTSUITE: Essa ferramenta é muito completa. Através dela, eu consigo programar os posts das minhas redes sociais. É através dela eu faço meus posts do Facebook e do Google Plus, mas elas tem opção de colocar outras redes sociais, como Twitter, Linkedin e etc. Preciso dizer que as que eu uso, a ferramenta funcionam muito bem e para twitter também. Já para Linkedin e Instagram ele não é tão eficiente, mas de resto é muito bom. Eu uso a versão free da plataforma, que comporta até três redes sociais e você pode entrar pelo www.hootsuite.com.
2. INSTAMIZER: Com essa falta de um programa eficiente para programas as minhas postagens no Instagram, num curso de Marketing Digital que eu fiz descobrir o Instamizer. Com ele, você programa todas as suas postagens na rede social, de uma forma muito simples e prática. Ele é bem fácil de usar, super intuitivo e muito eficiente. O problema dele é que a versão free dele é bem limitada, mas o plano básico deles, de R$ 19,90 por mês é bem completão, fazendo valer a pena o investimento. Você pode encontrar o sistema pelo www.instamizer.com.br.
3. INSTWOGRAM: Ainda falando em Instagram, esse aplicativo é bem legal. Como eu tenho duas contas e tenho que ficar antenada nelas todo o tempo, pesquisei e achei esse aplicativo. Ele é uma versão “não oficial” do aplicativo, que funciona igual a ele: mesma finalidade, mesmos efeitos, mesmo layout, mesmo sistema, igual. Como ele não é oficial, não tem nas lojas dos aplicativos, mas se você pode encontrar ele neste link.
4. WE HEART IT: Esse aplicativo é só amor, somente. Ele é excelente para você achar imagens fofas e bem feitas diretamente no seu celular. Ele funciona como o Pinterest, porém, é mais fofo e bem voltado para o público feminino. Nele eu consigo achar muitas fotos para deixar as minhas (nossas) redes sociais, ainda mais cheia de amor. O aplicativo está disponível na Play Store e também na Apple Store (não sei se tem ele para Windows Phone).

Então gente, gostaram desde post? Não deixe de comentar o que vocês acharam, se já usam alguma delas em seu dia-a-dia. Sempre que puder, vou trazer mais e mais dicas sobre a blogosfera para vocês, por que conhecimento é bom quando é compartilhado. Comentem também o que vocês querem ver aqui no blog, neste quadro. Vai ser legal saber o que vocês tem dúvida!! Um super beijo e a todas(os) vocês e até o próximo post ♥

Acompanhe + dicas e babados do Blog nas Redes Sociais
 FACEBOOK ♥ INSTAGRAM ♥ YOUTUBE ♥ TWITTER ENJOEI

14 Comments

Leave a Reply