Papo sério: ser mulher é tão…?

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, e eu me peguei meditando sobre isso, afinal, vivemos em um mundo que ser mulher é EXTREMAMENTE difícil. E sabe o que é mais engraçado, é ver que as pessoas acham que a dificuldade maior é menstruar todo mês. Não amigos, vai muito além disso.

Até por que, se a gente quiser, tem formas da gente não menstruar (mas não recomendo, sério e tem post sobre isso aqui). Enfim, apenas uma informação adicional a você que não está no universo feminino.

A mulher está num mundo que ainda não quer ver a força dela!

Estamos num mundo que os homens ainda acham que estamos no tempo da pedra, onde as mulheres devem ser submissas a eles. Que qualquer tipo de neura, sofrimento ou desconfiança, é tratado como loucura. É engraçado como somos loucas né?

Estamos num mundo que devemos proteger nossas meninas de sair sozinha, pois existem gente com o coração cheio de maldade, prontos para fazê-las mal. Temos que estar sempre presas ou escoltadas, para seguir a nossa vida.

Poderia ficar aqui falando vários perrengues que nós passamos no dia-a-dia, mas ficaria até o próximo dia 08 de março, falando por que não são poucos. E você amiga, já se sentiu mal alguma vez por ser mulher? Eu já me senti desse jeito e não é legal.

Mulher é considerada dramática, mas em torno disso, ninguém sabe do que passa em nossa cabeça. Todo o medo, a insegurança, as cobranças que estão instaladas em nosso dia-a-dia, 24 horas por dia. Mas sabe o que somos especialistas?

EM MANTER A CLASSE E COLOCAR UM SORRISO NO ROSTO, mesmo com tudo.

Essa é a força de ser mulher, que eu mais me orgulho e que mais busco força para ser. Mana, você tem noção o quanto seu sorriso é lindo? Se olhe no espelho e sorria para si mesma. Você vai ver o quanto é linda e o quanto seu sorrido é motivador.

Você pode não entender nada neste texto, mas eu vou resumir: É tão difícil ser mulher, mas é tão gratificante ser! Espero que todas vivam esse e outros dias da mulher de forma plena, por que a gente não merece menos que isso! Compartilha com sua amiga, este texto e essa música, que me ajudou bastante na última semana!

E aí, o que você tem a dizer sobre o texto? Concorda ou não? Compartilhe com a gente a sua opinião sobre esse tema. Feliz Dia Internacional da Mulher para todas as manas! Beijo! 🙂

2 Comments

Leave a Reply