Receita do Shampoo Bomba de Café

Meu cabelo cresceu bastante, mas daqui para setembro, eu preciso que ele cresça um pouco mais. Intensifiquei o meu calendário capilar, focando bastante com as minhas hidratações e umectações, e tudo isso tem dado um excelente resultado. Depois de algumas pesquisas na internet, encontrei a receita do Shampoo Bomba de Café e eu achei incrível a ideia e vim mostrar hoje para vocês tudo sobre esse babado forte capilar.

Receita do Shampoo Bomba de Café

O café é um esfoliante natural e estimula o crescimento dos fios.

O querido amigo que faz as nossas manhãs mais felizes já foi jogado na mão dos pesquisadores, para mostrar como ele age em contato com nossos fios. A cafeína é um ótimo estimulante para a circulação dos folículos capilares e, essa ação, é a que estimula o crescimento dos fios. Além de estimular o nascimento dos fios, o café proporciona brilho, maciez, fortalecimento além de evitar a queda e a caspa também. Tudo isso ainda tem um bônus: ele é um esfoliante natural, deixa os cabelos ainda mais limpos e reduz a oleosidade dos fios. No vídeo abaixo, eu falo um pouco mais sobre ele:

Se inscreva no Canal para receber mais dicas do Deixe Apenas Fluir

Para quem não conseguiu pegar a receita no vídeo, vou deixar detalhado aqui para vocês. Você vai precisar de um shampoo neutro ou que estimule o crescimento + café + um ampola de vitamina A. Para cada 100 ml de Shampoo ocê vai colocar uma colher de sopa de café. Depois de misturar, coloque a ampola e misture tudo.

Deixe o Shampoo descansar de 24h a 48h ou até você ver que todo o café se dissolveu no Shampoo.

Comparativo do Crescimento do Cabelo

Como disse no vídeo, estou lavando meu cabelo com esse Shampoo duas vezes por semana. Primeiro lavo meus fios com ele e depois, eu lavo os fios com um shampoo mais importante. Depois, eu passo o condicionador ou creme de hidratação, dependendo do dia. E atualmente, meu cabelo está neste tamanho, como na foto acima. Vou usar essa receita e no mês que vem, trago um comparativo para vocês. E assim juntos, vamos ver como o meu cabelo lida com mais esse #projetocasório!! Vocês já usaram esse Shampoo? Se fez ou fizeram essa receita, conta pra mim nos comentários o que achou de toda essa descoberta. Um super beijo e bom final de semana!!


Faça parte do CORREIO DO BLOG e receba várias novidades em primeira mão • clique aqui  

5 Comments

Leave a Reply