Receita: Doce de Banana da Família

Eita que a segunda-feira chegou com novidade aqui no blog e canal! Na transição para a vida de casada, aprender a cozinhar é uma consequência normal na vida de homens e mulheres que entram neste novo estado civil. Ter por perto receitinhas fáceis de preparar dá um super adianto e dá aquela impressão boa pro maridão ou para as visitas que forem na sua casa.

DSC01675

E no primeiro Rabêlo na Cozinha, quero ensinar todos vocês a fazer um doce de banana bem fácil de fazer, que é uma receita de família e para mim, tem um doce sabor de infância. Vamos aprender?

Para começar, você vai precisar de seis bananas bem maduras, de preferência, a banana nanica por ser bem mais doce, e uma xícara de açúcar e, para quem curte, um pouco de canela para colocar por cima! Essa quantidade é para uma porção média, dependendo da quantidade de pessoas que você precisa servir, é só dobrar a receita!

DSC01672

Para preparar é bem fácil, é só juntar tudo na panela e ir mexendo em fogo médio ou baixo. Não pare de mexer, para que o doce não grude e nem queime na panela, pois o queimadinho pode estragar o gosto dessa sobremesa. Uma dica para você saber quando o doce tiver pronto, é o cheiro, que fica bem acentuado quando tudo está bem cozido.

Depois, é só colocar na geladeira e depois de geladinho, servir com canela a gosto por cima. Para ajudar, eu gravei o toda a receita para vocês. O vídeo não ficou em boa qualidade, mas acredito que dá para entender o recado e aprender a fazer para ser a sobremesa do seu almoço!

Nos ajude a chegar nos 600 inscritos? Se inscreva no Canal 🙂

E aí gente, curtiu essa receita? Sou apaixonada por esse doce e todo mundo da família ama! E claro, o maridão também já aprovou a receita por aqui. Se fizer a receita, conta pra gente o que você achou! Um super beijo e até a próxima 🙂

Leave a Reply