Review: Eico Matizador Silver

O post sobre como eu cuidava do meu cabelo preto bomba aqui, mas agora vamos dar atenção a minha loirice. Recebi da Netfarma, o Eico Matizador Silver e por uma coincidência, eu já estava usando o shampoo da linha.

Meu cabelo sempre foi muito escuro, então quando descolore, ele tem a tendência a ir para o laranja. Por isso, matizar é importante para que eu não vire uma abobora ambulante. Então, usei toda a linha e agora vou contar a minha experiência para vocês!

O kit vem com três passos e contém Manteiga de Karité, tornando assim, além de um matizador poderoso, uma hidratação potente para os fios mais claros. Cada etapa tem seu tempo de duração, e vamos falar de cada uma:

STEP 01: SHAMPOO MATIZADOR: 

O shampoo é mais puxado para o roxo, do que o restante da linha. Ele tem um alto poder de limpeza, conseguiu remover bem a oleosidade dos seus fios, e olha, que o negócio tava feio por aqui.

Lavei meus cabelos duas vezes com ele, e na segunda lavagem, deixei ele pausado uns minutinhos. Quando retirei, eu senti o cabelo bem rígido, quase a mesma sensação de quando uso um shampoo anti-resíduo.

STEP 02: MÁSCARA MATIZADORA: 

A máscara é bem azulada e tem uma boa consistência. Ela mancha um pouco as mãos, principalmente os cantinhos da cutícula. Usei ela depois de tirar o excesso de água dos fios e vim enluvando os fios com a máscara.

O tempo de duração não é estimado. Você estabelece ele de acordo com o efeito do seu cabelo. Eu sempre deixo 10 a 15 minutos, apenas para neutralizar bem o laranja. Toda a rigidez do cabelo sai um pouco depois da aplicação da máscara.

STEP 03: CONDICIONADOR: 

O condicionador, como sempre, vem para selar todo o tratamento. Ele tem uma consistência bem densa e um pouco espalha super bem nos cabelos. Ele, ficou pausado no cabelo por dois minutos e lavei o cabelo com bastante água.

Foi aí que fiquei impressionada: como o cabelo ficou macio! Nenhum tratamento matizador tinha cuidado da hidratação dos meus fios, então nem preciso dizer que fiquei apaixonada.

Antes de mostrar o resultado, olha só a pigmentação da linha. Uma dica é se seu banheiro for branco, ter cuidado para não manchar ele inteiro (aconteceu isso em casa). Ele não tinge muito a pele, apenas fixa nas unhas, mas nada que uma acetona que não retire.

No antes e depois, podemos observar duas coisas: como meu cabelo tava laranja e como ele tava ressecado, e depois, olha o efeito que ele ficou. Na foto não pegou muito, mas ele está mais puxado para o dourado e eu amei o resultado.

Para você loira, seja completa ou com mechas, como eu, RECOMENDO muito o uso do Kit Eico Matizador Silver. Super matiza sem “chumbar” os fios e isso é MARAVILHOSO!

Faço matização semanalmente e essa linha virou um xodó. Na Netfarma, está em promoção, então, corre lá e aproveite! Comenta aí o que achou da linha completa! Beijo e até a próxima! 🙂

Leave a Reply