Tipos de Cachos: qual será o seu?

Oi meus amores, tudo bem ?  Hoje vamos falar sobre os tipos de cachos que existem. Mas já quero deixar bem claro aqui que se você está entrando ou passando pela transição, não fique preocupada com isso agora, se não lá na frente você vai se frustrar ok?

Tipos de Cachos

Os tipos de cabelos cacheados que existem são bem comuns, e hoje em dia vemos em todos os lugares. A curvatura do cacho ou o tipo de cabelo e definido pela Genética (claro) mas também e definida pela quantidade de óleo que seu couro cabeludo produz. Eles são classificados por sua curvatura. Os tipos de cachos existentes são:

2ABC que são os ondulados:

Tipos de Cachos

3ABC que são os cacheados:

Tipos de Cachos

4ABC que são os crespos:

Tipos de Cachos

Quando estamos passando pela transição o nosso cabelo ainda fica indefinido, e não tem como saber qual será o nosso tipo de cacho. E quando fazemos o BC (big chop) fica mais difícil ainda saber qual será o tipo do cacho.

No meu caso eu tenho 3 tipos de curvatura de cachos, por causa da oleosidade produzida pelo meu couro cabeludo. Eu tenho o Tipo 3b que é na parte do topo da cabeça, 3a que fica na nuca e 4b é o restante do meu cabelo.

Tipos de Cachos

Como eu disse no nosso primeiro post que tem 5 dicas para entrar na transição , que você primeiro precisa se amar antes de descobrir o tipo do seu cabelo, se aceitar, não por padrões impostos pela sociedade. Tenho um post no meu blog onde falo que PADRÕES SÃO APENAS, PADRÕES.

Preocupe-se em cuidar do seu cabelo, para que ele cresça saudável e forme o cacho que precisa se formar, sem você criar uma ilusão na sua cabeça que ele terá o cacho perfeito. Eu falo assim por que passei por isso. E isso por hoje, um beijo. Até mais ♥

18 Comments

Leave a Reply