Tutorial: Unhas Juninas

Quem não curte esse tempo bom de festas juninas? Eu, particularmente, adoro essa época que aparecem as comidas típicas, as danças folclóricas, os correios elegantes, as brincadeiras, o frio. Tudo isso me remete a infância, as festas da escola onde colocávamos cores em nossos vestidos para ficar adequada a aquele momento. Pequenos retalhos de memórias que me inspiraram a criar esse tutorial colorido, para você sentir essa nostalgia e se jogar nesta época maravilhosa do ano.
Para fazer essa arte, usei 7 (sete) tipos de esmaltes diferentes, por ser uma arte bem colorida e cheia de vida. Usei os seguintes esmaltes: Preto (Lorrac), Branco (Miss Rose), Rosa Florescente (Isis), Azul (Gio Antonelli), Rosa Claro (Gio Antonelli), Base Incolor (Risqué) e Verde Florescente (Realce).
Dica da Blogueira: Sempre antes de esmaltar as unhas, aplique uma ou duas camadas de base nelas. Isso evita que as unhas fiquem amareladas ou com algum vestígio de cores do esmalte depois de retirar. Dou essa dica, principalmente para as adeptas ao esmalte preto e vermelho, que são lindos mas muito traiçoeiros neste sentido (risos, risos, risos).
Para começar, passe uma ou duas camadas do esmalte rosa nas unhas dos dedos mindinhos, indicador e polegar e uma ou duas camadas de esmalte branco nas unhas do dedo do meio e no anelar. Espere secar muito bem entre uma e outra camada, para evitar que borre, manche ou forme bolhas.
Comece a fazer os desenhos nas duas unhas em branco. Com o esmalte azul e um palito, faça o primeiro quadradinho e espere secar. Tente fazer o mais reto possível, mas caso não consiga, não se preocupe pois com as aplicações das outras cores, você vai arrumando aos poucos as imperfeições.
Depois do azul, faça um quadradinho no meio, com o esmalte rosa. A dica para acertar nas cores, é sempre buscar cores fortes e bem diferente uma das outras, para ficar ainda mais bonito o efeito que essa unha promete após estar pronta.
No canto, faça um quadradinho em verde para finalizar essa fileira. Cada unha possuirá três linhas e três colunas, ou seja, 9 (nove) quadradinhos coloridos. Use sua criatividade para não deixar as cores iguais tão perto uma da outra, e não esqueça de quando terminar, esperar secar bem para não borrar.
Dica da Blogueira: Criar os quadradinhos parece ser extremamente complicado, mas na verdade, é uma questão de jeito. Faça primeiro o contorno com um palito e só depois vá preenchendo com o esmalte.
Faça todos os quadradinhos nas duas unhas, distribuindo bem as cores, evitando que elas fiquem muito próximas. Depois, passe um palito no canto das unhas para retirar o excesso de esmalte que fica acumulado próximo as cutículas e espere secar bem antes de continuar a arte.
Com um pincel fino, faça algumas linhas pretas como o contorno dos quadradinhos feitos. Faça com calma e com bastante esmalte para que o risco fique “super preto”. Uma dica importante desta hora, é fazer o risco de uma vez, pois a probabilidade dele sair reto e certinho é 50% maior.
Ainda com o pincel fino, faça pequenos e delicados riscos em cima das linhas e dos quadrados, para finalizar o efeito de retalhos. Uma dica é utilizar apenas a pontinha do pincel, com pouco esmalte. Faça uma linhas (quadrado pequeno) ou duas linhas (quadrado grande) ligando todos os quadrados, de todos os lados possíveis.
Depois de bem seca as unhas e os desenhos, aplique uma camada de base incolor, para finalizar e dar aquele brilho na sua arte. Depois disso, espere secar muito bem e pronto, sua unhas para Festa Junina estão prontas. Veja como ficou:

O bom desta arte é que você pode usar com outras cores, apostar em uma escala monocromática ou preto e branco. Ela é muito versátil para você usar em qualquer ocasião, podendo explorar cada vez mais a sua criatividade, combinando cores, dando asas a sua imaginação.
Espero que tenham gostado deste tutorial, comentem abaixo o que acharam, pois é muito importante para mim ouvir o que vocês tem a dizer. Se reproduzir esta arte em suas unhas, mande para nós! Não esqueça de curtir nossa Fan Page (clique aqui), conhecer nossa Loja Virtual (clique aqui), se inscrever no nosso canal no Youtube (clique aqui) e seguir o blog ali do lado, tá?

Leave a Reply